Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Entradinha deliciosa: carpaccio especial

A receita é do restaurante paulistano Sushibol

Por Renata Telles Publicado em 21/10/2016, às 16h50 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carpaccio especial - Divulgação
Carpaccio especial - Divulgação
Com mais de 10 anos de tradição, o Sushibol, em São Paulo, é reconhecido pela criatividade na preparação de pratos exclusivos. Um deles é o carpaccio especial, uma das entradas mais pedidas na casa, que tem filial em Perdizes e Pinheiros. “Ele foi criado como uma opção despretensiosa e numa versão menor. Mas fez tanto sucesso que acabamos colocando como uma entrada para compartilhar, pois combina harmoniosamente com nossos chás gelados de frutas cítricas. Ele traz um pouco da leveza da culinária japonesa para quem não está acostumado a comer os crus”, explica o chef Danilo Miyabara, 47 anos. 

O profissional, que começou sua carreira no fim da adolescência como ajudante de um sushiman japonês radicado no bairro da Liberdade, já comandou diversos restaurantes da cidade. Depois de 18 anos, Miyabara se juntou com um grupo de empresários e realizou o sonho se comandar a própria casa, o Sushibol.  

Ingredientes (1 porção)

150 g de massa de pastel
500 ml de shoyo
50 ml de suco de laranja
Suco de meio limão
Óleo de gergelim torrado a gosto
200 g de sashimi de salmão

Passo a passo: Misture o shoyo, suco de laranja, limão e gergelim e reserve. Com o auxílio de um rodo ou cilindro, abra bem a massa até ficar bem fina (mais ou menos a espessura de 1 centímetro). Corte 60 tiras de 10 centímetros e frite em óleo quente. Tome cuidado para não deixar queimar, pois altera o sabor do prato. Deixe esfriar para a montagem. Intercale fatias de salmão com o crocante fazendo uma torre. No final, regue com o molho num prato fundo. Finalize com cebolinha picada