Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Entradinha delícia: Tostas de chèvre, peras e cogumelos

A receita, prática e versátil, é da chef Lourdes Bottura

Por Adriana Trujillo Publicado em 28/08/2016, às 11h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tostas de chèvre, peras e cogumelos - Rogerio Pallatta
Tostas de chèvre, peras e cogumelos - Rogerio Pallatta
Para a chef lourdes bottura, 63 anos, a cozinha é muito mais do que preparar receitas saborosas. Dona do Badebec, que tem quatro unidades, em São Paulo, e do natural Babiló, com três unidades, também na capital paulista, Lourdes gosta de elaborar pratos que aliam beleza, delicadeza e sabor. “A comida precisa ter cor e, ao olhar, dar aquela vontade de comer”, diz ela, ao idealizar apetitosa receita com torrada Bauducco Multigrãos, queijo de cabra, cogumelos e pera. “A torrada é um ingrediente muito versátil e não precisa ser associada somente ao café da manhã e ao lanche. Existem várias receitas para transformá-la em um prato gourmet. Essa tosta que eu criei dá para servir como uma entrada maravilhosa em qualquer jantar”, conta a simpática restauratrice, que já viajou o mundo inteiro em busca de novos sabores e temperos diferentes.

Tostas de chèvre, peras e cogumelos (4 porções)

Ingredientes:

4 torradas Bauducco Multigrãos
4 colheres de sopa de queijo chèvre (cabra)
1 pera pequena
4 colheres de sopa de azeite
 1 colher de sopa de shitake fatiado
 1 colher de sopa de shimeji
 8 folhinhas de mini-agrião
 Sal e pimenta a gosto

Passo 1:  Tempere o chèvre com sal e azeite. Reserve. Corte a pera em 8 fatias e grelhe na frigideira com 1 colher de azeite até ficarem douradas. Reserve. Leve os cogumelos para grelhar em frigideira com uma colher de azeite, tempere com sal e pimenta. Lave as folhas 
de mini agrião e reserve.

Passo 2:  Disponha o chèvre sobre as torradas, os cogumelos, as folhinhas de agrião e termine com 2 fatias de pera sobre cada torrada. Regue com azeite e sirva.