Dica de domingo: Cuscuz marroquino com salmão e edamame

A receita do General Prime Burger é fácil e saudável

Por Renata Telles

Cuscuz com salmão | <i>Crédito: Tadeu Brunelli (Divulgação)
Cuscuz com salmão | Crédito: Tadeu Brunelli (Divulgação)
Nem só de hambúrgueres deliciosos vive o tradicional General Prime Burger, em São Paulo, que conta com um bufê de saladas e pratos saudáveis sob o comando da chef Karina Ferrari, 40 anos. Ela passou por casas como La Lucanda (uma estrela Michelin), na Itália, e Le Doyen (três estrelas Michelin), na França. 

Todos os dias, os clientes contam com 18 opções, como grãos e abóbora, ceviche, homus de beterraba, salada de lentilha, quibe cru, salada de espinafre com ricota e amêndoas. Cuscuz marroquino com cubos de salmão e edamame é a receita desta semana. “Busquei o equilíbrio entre o nutrir bem e o sabor, pois minha preocupação é que as pessoas se sintam satisfeitas de uma forma saudável”, explica.

Cuscuz marroquino com salmão e edamame 

Ingredientes: (4 porções)

 250 g de cuscuz marroquino
 100 g de salmão picado em cubos de mais ou menos 3 cm
 Suco e raspas de 1 limão-siciliano
 ½ alho-poró fatiado
 ½ xícara de edamame (congelado sem casca)
 Dill, sal e pimenta-do-reino a gosto

Passo 1: Hidrate o cuscuz com água fervendo e sal. Reserve. Em uma frigideira, refogue o alho-poró fatiado com azeite. Acrescente o edamame e refogue por mais dois minutos. Reserve.

Passo 2: Corte o salmão em cubos e tempere com as raspas e suco do limão-siciliano, dill, azeite, sal e pimenta-do-reino. Junte todos os ingredientes ao cuscuz


13/11/2016 - 11:00

Conecte-se

Revista Contigo!