Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Caso

'Órfãos da Terra': Gravidez desintegra a família de Laila

A gravidez da amante do pai trará um sofrimento enorme a Laila

Redação Contigo! Publicado em 03/06/2019, às 12h55 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Cecilia Costa, Julia Dalavia, Marco Ricca e Rodrigo Vidal em 'Órfãos da Terra' - Divulgação/Globo/Paulo Belote
Ana Cecilia Costa, Julia Dalavia, Marco Ricca e Rodrigo Vidal em 'Órfãos da Terra' - Divulgação/Globo/Paulo Belote

Órfãos da Terra continua juntando clichês e uma abordagem mais moderna.

A novela tem esse costume de unir um elemento narrativo bastante cansado no gênero com uma roupagem diferente e fará o mesmo a respeito do caso entre Helena (Carol Castro) e Elias (Marco Ricca). O clichê do homem de família sendo seduzido por uma mulher mais nova é desenvolvido de uma maneira bem interessante, já que Helena não é uma vilã tradicional, e nem ao menos pode ser considerada uma vilã. Ela não trama contra os mocinhos, não age por maldade, é apenas uma mulher que sofreu e agora quer se agarrar a uma felicidade.

Claro que as ações do casal causam estragos ao redor: ao saber da gravidez de Helena, Missade (Ana Cecília Costa) vai embora de casa e a família de Laila (Julia Dalavia) vai se desintegrar. Há sim um elemento problemático no tratamento da questão, já que Helena segue sendo vista como a "culpada" pela questão toda, ignorando o fato de que é Elias que tinha um compromisso com Missade a ser respeitado. A própria Laila tratará o caso dessa forma, culpando a amante do pai em vez dele mesmo.

Ainda assim, é mais um bom exemplo de como a trama está empenhada em fugir de fórmulas prontas, mesmo derrapando no trajeto. Seja na humanização de Dalila (Alice Wegmann) como vilã, seja na morte do vilão no início da trama, Órfãos da Terra parece ter um compromisso em subverter as expectativas.

LUTO

A atriz Gabi Costafaleceu neste domingo (2) aos 33 anos de idade. Ela interpretou a personagem Nazira na novela Órfãos da Terra.

Segundo informações do jornal Extra,ela passou mal, foi levada ao hospital mas não resistiu após apresentar complicações decorrentes de problemas cardiorrespiratórios.