Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Progresso

'Malhação: Toda Forma de Amar' terá primeiro protagonista gay

Próxima temporada de 'Malhação' terá protagonista descobrindo a própria homossexualidade

Redação Contigo! Publicado em 02/04/2019, às 16h35 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Alves e João Pedro Oliveira - Divulgação/Globo/Estevam Avellar
Pedro Alves e João Pedro Oliveira - Divulgação/Globo/Estevam Avellar

Em um importante passo de progresso, Malhação: Toda Forma de Amar terá protagonista homossexual.

A nova temporada de Malhação terá um personagem gay entre seus protagonistas, o que não é totalmente inédito, mas não deixa de ser importante. Guga, interpretado por Pedro Alves, viverá momentos tensos ao questionar a própria orientação sexual. Ele vive na zona sul do Rio, tem dinheiro e é de uma família super preocupada com a própria imagem. Após terminar o namoro com uma menina, ele vai perceber que não se interessa por garotas, o que não irá impedir sua ex-namorada, Meg (Giullia Bertolli) de tentar reatar o relacionamento e seus pais, Max (Roberto Bomtempo) e Regina (Karine Teles) não conseguem lidar com o assunto - ou preferem evitar. Os próprios amigos mais próximos, Filipe (Pedro Novaes) e Beto (John Buckley) não fazem ideia dos conflitos de Guga.

A descoberta o leva a buscar respostas na internet, e ele encontra Serginho, interpretado por João Pedro Oliveira. Serginho já está bem certo da própria sexualidade e guia o amigo nas descobertas da adolescência bem típicas. A trama deixa inicialmente aberta a possibilidade dos dois se tornarem de fato um casal. É também um encontro com Serginho que faz Guga se conectar ao resto dos protagonistas, que estarão numa van e presenciaram um sequestro.

Como mencionamos, isso não é inédito na novela teen: em Viva a Diferença, Lica (Manoela Aliperti), uma das cinco protagonistas se descobriu bissexual e terminou a trama com uma garota. Na temporada atual, Vidas Brasileiras, Michael (Pedro Vinícius) protagonizou o primeiro beijo entre dois garotos da história da novela. O beijo foi surpreendentemente pouco repercutido, o que é ótimo sinal: foi tratado como um beijo qualquer.

Malhação: Toda Forma de Amar deve ter sua estreia na segunda quinzena de abril.