Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Novela

Agatha Moreira abre o jogo sobre cena de surra: 'Perguntei se seria melhor bater de verdade'

Atriz revela se levou tapas de verdade ou não em cena da briga de Josiane com Maria da Paz

Redação Contigo! Publicado em 02/08/2019, às 17h44 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josiane (Agatha Moreira) e Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço - Globo/Raquel Cunha
Josiane (Agatha Moreira) e Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço - Globo/Raquel Cunha

A atriz Agatha Moreira viveu momentos de muito aprendizado ao gravar a sua primeira cena levando uma surra na novela A Dona do Pedaço, da Globo.

Nos próximos capítulos, a personagem Josiane (Agatha) será desmascarada e levará vários tapas de sua mãe, Maria da Paz (Juliana Paes). E a emoção deste momento tão esperado pelos telespectadores também foi grande nos bastidores.

A cena contou com a participação de 30 profissionais no estúdio e muita concentração das duas atrizes, que conversaram sobre o melhor jeito de fazer a cena junto com a diretora Amora Mautner. Tanto que Agatha revelou que se ofereceu para receber tapas de verdade de Juliana na cena. No entanto, a direção preferiu fazer a cena com uma briga de mentirinha.

“Eu perguntei para a Juliana o que seria melhor: se ela preferia bater de verdade ou não. Ela falou que não. Eu nunca tinha feito cena assim, de apanhar muito. Já tinha levado tapa, mas, quando fiz, foi de verdade, porém com cuidado. Descobri que o tapa falso, para o vídeo, funciona melhor que o tapa de verdade. Quem me ensinou isso no dia foram Amora e Juliana", contou ela.

A atriz ficou comovida com esta cena de sua personagem com a mãe. "A cena é muito forte e mexe com a gente. É muito feio uma filha fazer o que a Josiane faz com a mãe e provocá-la até chegar a esse ponto. Quando terminou continuamos a chorar por mais meia hora. E pode acontecer com as pessoas a mesma coisa que aconteceu comigo: você estar esperando muito esse momento, achar que Josiane merece muito estar ali e, na hora que você vê de fato, se dá conta de que é muito triste. Você se compadece com a situação porque é chocante – uma mãe bater assim numa filha. Eu acho que isso pode acontecer com o público também, mesmo torcendo para ela apanhar. É triste e forte”

Juliana Paes também contou sobre como foi gravar a cena da briga. “Eu estava supernervosa. Fico mais nervosa nessas sequências do que em cenas de emoção, porque é um lugar do ator onde precisam ficar muitas informações: racionais e passionais. Quando você tem que falar muito e, ao mesmo tempo, usar técnica para não machucar o seu colega, não bater com força, e precisa estar com a emoção afiada. Essas sequências são um grande desafio, mas no final estava superemotiva. Não consegui parar de chorar. Foi uma cena catártica. Acho que por toda a expectativa do público, toda a trajetória da personagem também, de amor e devoção por essa filha. Levei um tempo pra me recuperar dessa”.