Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / TRISTEZA

Genival Lacerda morre aos 89 anos após batalha contra a Covid-19: "Seguiu lutando até o último minuto"

Ícone da música nordestina, cantor lutou por mais de um mês, mas não resistiu

Redação Contigo! Publicado em 07/01/2021, às 07h51 - Atualizado às 07h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Genival Lacerda - Reprodução/Instagram
Morre Genival Lacerda - Reprodução/Instagram

Faleceu nesta quinta-feira (7) o cantor e compositor Genival Lacerda.

O cantor, que está internado na UTI com Covid-19, chegou a apresentar uma melhora em seu quadro de saúde, mas piorou e não resistiu.

"O cantor Genival Lacerda morreu nessa manhã de quinta-feira (07) vitima da COVID-19. O artista deu entrada no hospital no último dia 30 de novembro para tratamento da doença e chegou até a ter uma breve melhora no quadro clínico. Aos 89 anos de idade e 68 anos de carreira, Genival, que era paraibano e cidadão recifense, seguiu lutando até o último minuto", diz o comunicado enviado à imprensa.

Aos 89 anos e com quase sete décadas dedicada à música, o cantor foi internado em 30 de novembro já com parte dos pulmões comprometidos.

"O Rei da Munganga, como ficou conhecido em todo o Brasil, será eterno na memória de todos que o acompanharam durante mais de meio século. Eram crianças, adolescentes, jovens e idosos que admiravam o trabalho desse artista que elevou o nome da sua cidade natal, Campina Grande, e que representou o povo do Nordeste bravamente com a irreverência que será lembrada para sempre por todos os brasileiros", diz outro trecho da nota.

Em dezembro, o ator chegou a deixar a UTI por alguns momentos, mas o estado voltou a se agravar após a virada do ano.

Na época, o filho do cantor se pronunciou nas redes sociais.

"No dia 31 de dezembro de 2020 houve uma piora no quadro de saúde de Genival Lacerda, uma queda na pressão arterial que precisou ser controlada com medicamentos e uma nova infecção no pulmão, sendo necessário novos antibióticos para combater a infecção", disse.