Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Uma jornada aos mistérios e fascínios de ‘O Sétimo Guardião’

Imprensa, atores e equipe técnica da próxima novela das 9 da Globo se reúnem na cidade cenográfica de Serro Azul

Jorge Luiz Brasil Publicado em 30/10/2018, às 20h14 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os atores se divertiram muito durante o encontro com a imprensa - Divulgação Estevam Avellar
Os atores se divertiram muito durante o encontro com a imprensa - Divulgação Estevam Avellar

Uma visita à Serro Azul. Assim começou o dia deste jornalista que vos escreve. Cidade sempre citada em produções como Tieta (1989), Pedra Sobre Pedra (1992) e A Indomada (1997), Serro Azul agora ganha status de protagonista. Mais especificamente de O Sétimo Guardião, próxima novela das 9, da Globo, que estreia dia 12 de novembro. É Aguinaldo Silva de vota ao realismo fantástico, que o consagrou e do qual estava afastado desde Porto dos Milagres (2001). Por isso, a excursão pela cidade cenográfica da trama ajudou a compor o clima de alegria e alto astral, que marcou o encontro com a equipe técnica e os atores de O Sétimo Guardião. Divididos em sete grupos, cada um representando um dos guardiões da fonte secreta da cidade - o prefeito, o médico, a esotérica, o delegado, o mendigo, a cafetina e o guardião-mor -, fomos guiados pelos cenários de cada um deles. O passeio foi fechado com chave de ouro: na gruta sob a casa do Guardião-Mór, Egídio (Antonio Calloni), onde fica uma fonte de água muito límpida e com impressionante poder medicinal e rejuvenescedor.

É esse tesouro que os sete guardiões do título guardam e que se tornará objeto da cobiça de vários outros personagens, como Valentina (Lilia Cabral) e Sampaio (Marcello Novaes). Calloni recebeu os convidados lá e celebrou o importante papel da imprensa, principalmente nos tempos nebulosos que vivemos. “Muito obrigado por fazerem parte dessa história maravilhosa. A presença de vocês é fundamental, para a gente, para a novela e, agora mais do que nunca, é fundamental para a sociedade brasileira. Muito obrigado pelo trabalho de vocês. Muito obrigado, imprensa brasileira, liberdade sempre!”, discursou. Após a divertida ação, chegou a hora de encontrar o elenco e Aguinaldo Silva traduziu o espírito que tomou conta de sua equipe. "Espero que o público entre nesse universo conosco. Acredito que o realismo mágico é uma válvula de escape porque a realidade já está difícil há algum tempo", disse o autor. “É uma novela leve, que fala de amor, respeito ao próximo e amor à natureza", completou o diretor artístico Rogério Gomes.

Protagonistas da história, Bruno Gagliasso, Marina Ruy Barbosa e Eduardo Moscovis comemoram o retorno do novelista ao universo lúdico. “Aguinaldo é responsável por minha primeira participação na TV, na novela Pedra Sobre Pedra. Eu fazia o cigano Tibor e, tempos depois, fui o Reginaldo em Senhora do Destino (2004) e agora estou de novo com ele. Estou muito feliz, bem amarradão”c contou Moscovis, que narrou as chamadas da novela e, a partir do capítulo 30, será a versão humana do gato Leon, após a maldição que lançaram sobre ele ser encerrada. "É a primeira vez que faço uma novela do Aguinaldo, que era um desejo antigo. Está sendo incrível. A minha expectativa é enorme”, festejou Bruno.

Já Marina se emocionou ao falar sobre a importância do autor em sua vida e carreira. “Aguinaldo foi um dos meus padrinhos de vida. E de profissão também. Ele acreditou em mim num momento muito importante da minha carreira, me deu a Isis, de Império (2014), sou grata a ele por isso. Aguinaldo é um cara muito humano e generoso. E agora me presenteou com a Luz, que eu estou amando”, declarou a ruiva. Marcaram presença também no encontro Elisabeth Savalla, Flávia Alessandra, Carolina Dieckmann, Marcelo Serrado, Tony Ramos, Dan Stulbach, Ana Beatriz Nogueira, Zezé Polessa, José Loreto, Bruna Linszmeyer, Carol Duarte, Paulo Betti, Marcello Novaes e Marcos Caruso, entre muitos outros.