Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Jorge Brasil / Resumo dos capítulos

Teresa – Resumo dos capítulos de 21 a 25 de janeiro de 2019

No capítulo da sexta 25/01, Arthur diz a Teresa que se não pode perdoá-lo, e que não há motivo para que sigam casados. Assim sendo, o melhor é que se divorciem

Jorge Luiz Brasil Publicado em 20/01/2019, às 07h57 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parece que é o fim do casamento de Arthur e Teresa - Reprodução/SBT
Parece que é o fim do casamento de Arthur e Teresa - Reprodução/SBT

Capítulo 76 – Segunda 21/01
Teresa, fingindo sentir a traição de Arthur, procura por Fernando, tentando seduzi-lo. Heitor diz a Aurora que Joana descobriu que ele é casado no momento em que falava de seu divórcio com Arthur. Aurora sugere que o pai procure Joana e explique o que houve. Fernando e Teresa decidem não dizer que ela esteve em sua casa. Mariano diz a Aurora que sua necessidade de insistir em ficar com Teresa está lhe trazendo péssimas consequências, e que já perdeu muitas coisas por ela. Fernando avisa Arthur que Teresa está em sua casa e que espera que ele se tranquilize para que possam falar. Luisa diz a Arthur que se Teresa está com Fernando, portanto, deve estar bem. Heitor diz a Joana que a mãe de Aurora os abandonou e, para eles, é como se ela estivesse morta. Arthur diz a Mariano que não gosta de ser injusto, por isso, pede que ele volte ao projeto de Paloma e propõe que tenham uma convivência cordial, que falem apenas o estritamente necessário e assuntos profissionais e que ele respeite seu casamento com Teresa, pois, se ele se aproximar dela, o matará. Genoveva diz a Rubens que Esperança espera um filho dele e pergunta se ele gostaria que ela cuidasse dessa criança. Teresa pede o divórcio a Arthur.

Capítulo 77 – Terça 22/01
Teresa pede o divórcio a Arthur argumentando que, se ele foi capaz de correr para os braços de Paloma estando com ela, pode voltar a fazê-lo com outra mulher a qualquer momento. Arthur, desesperado, tenta detê-la. Genoveva diz a Rubens que, se Esperança realmente não lhe interessa, que ofereça dinheiro para que ela entregue o bebê e, assim, ela mesma se encarregará de cuidar dele, sem que Mayra saiba. Nico volta a procurar Teresa para pedir dinheiro e, caso se negue, ameaça pedir a seu marido. Arthur diz a Fernando que acreditou que Paloma havia mudado. Esperança diz a Mariano que Rubens quer cuidar de seu filho, como se ele fosse o pai da criança. Teresa entrega seu anel de compromisso a Nico. Arthur volta a procurar Teresa e a diz que ambos cometeram erros. Ela, ocultando sua relação com Mariano, e ele, com Paloma, mas que em nome do amor que eles ainda sentem, devem se permitir uma nova oportunidade. Teresa responde que ainda está muito triste e ofendida com ele, e pede que ele vá embora. Aurora pergunta a Mariano se ele nunca se deu conta que ela se apaixonou de verdade por ele e, por isso, viajou para a França. Mariano admite que gostava dela, mas que, por ser a melhor amiga de Teresa, não teve como iniciar uma relação com ela. Aurora diz a Mariano que ele já não tem mais lugar em seu coração.

Capítulo 78 – Quarta 23/01
Aída provoca Teresa e diz que, enfim, ela está começando a pagar por tudo o que fez. Teresa, cínica, responde que, na verdade, está começando a ganhar e receber tudo de bom pelo que fez, pois, no instante que se divorciar, será a dona de metade de toda a fortuna de Arthur. Martin se zanga porque Aurora diz que confessou a Mariano seus sentimentos por ele. Martin pergunta se Aurora acreditava ter alguma possibilidade de regresso com Mariano e, como não quer ser um problema, o melhor é que terminem seu noivado. Teresa diz a Mariano que ele tinha razão ao falar que ela não deveria se casar com Arthur e, por isso, já o pediu o divórcio. Mariano diz que não acredita em nada do que ela diga. Teresa  diz estar certa que ele continua apaixonado por ela e, em breve, terá uma surpresa. Rubens entrega um cheque a Amadeu e pede que ele assine um recibo. Amadeu diz que prefere dinheiro vivo e sem assinatura, pois, se foi capaz de roubar sua própria esposa, não quer nem imaginar do que seria capaz. Martin encontra Arthur bêbado e o aconselha a procurar Teresa se realmente a ama. Teresa pede a Mariano que a ajude a levar a roupa que sua mãe lava até a lavanderia da vila e, chegando lá, diz que foi um pretexto para estar sozinha com ele. Teresa tenta seduzi-lo.

Capítulo 79 – Quinta 24/01
Teresa consegue convencer Mariano de que continua apaixonada por ele e pede outra oportunidade. Mariano pede que Teresa passe a noite com ele em seu apartamento. Rubens diz à filha que vai comandar a fundação de Paloma. Aída lembra o pai que terá que trabalhar com Mariano. Rubens pergunta por que ela se importa tanto com Mariano. Ramon surpreende Mariano e Teresa seminus e a ponto de fazerem amor. Furioso, ele diz a Mariano que ele não tem se dado conta do que está fazendo, e que Arthur poderia matá-lo se descobrir o que está acontecendo entre Teresa e ele. Martin diz a Mariano que viu Teresa sair de sua casa. Mariano pergunta a Aurora se ela ainda sente algo por Martin, e ela responde que está apaixonada. Aurora diz a Mariano que gostaria que ele fosse feliz, mas que, pra isso, teria que terminar definitivamente com Teresa. Mariano diz que Teresa vai se divorciar e Aurora responde que Teresa está muito magoada, e não sabe se será capaz de perdoar Arthur por sua infidelidade.

Capítulo 80 – Sexta 25/01
Heitor diz a Joana que a ama e que, em breve, estará divorciado e pede a ela que o espere. Regina está convencida que Teresa é a única culpada pelo fim de seu casamento. Luisa defende Teresa e diz que quem cometeu um grave erro foi Arthur. Regina se desculpa com Teresa por ter uma vez mais pensado mal dela, e ela responde para a mãe que não é a mulher desalmada que ela acredita, que não  conta nada por sua saúde, mas que breve irá dizer tudo a ela, inclusive sobre a traição de Arthur. Teresa conta que vai se divorciar de Arthur e voltar com Mariano. Chorando, Teresa afirma que, caso Paloma estivesse viva, certamente Arthur ainda a estaria enganando. Rubens diz a Mariano que sabe que precisam trabalhar juntos na fundação e que espera que não exista nenhum inconveniente. Mariano diz a Teresa que já sabe o motivo de sua separação de Arthur.  Arthur diz a Teresa que se não pode perdoá-lo, e que não há motivo para que sigam casados. Assim sendo, o melhor é que se divorciem.