Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

‘Segundo Sol’, urgente! Valentim e Ícaro resgatam Rosa do porão de Dulce

Os dois irmãos resolvem se unir para resgatar a ex-prostituta das mãos de Laureta e companhia

Jorge Luiz Brasil Publicado em 02/11/2018, às 19h25 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rosa é salva por ícaro e Valentim - Tv Globo
Rosa é salva por ícaro e Valentim - Tv Globo

Adrenalina é a palavra de ordem na reta final de Segundo Sol! A polícia chega à Cruz das Almas atrás de Rosa (Letícia Colin), que está desaparecida. Ionan (Armando Babaioff) e sua equipe fazem uma parada num mercadinho para saber se alguém viu Rosa ou Laureta (Adriana Esteves) e quem espia eles? Lau e Remy (Vladimir Brichta)! Na mesma hora ela liga para um telefone fixo na casa de Dulce (Renata Sorrah) e fala com Karola (Deborah Secco). Ela ordena que a perua fique com Rosa amordaçada no porão, porque Ionan tá na área com Valentim (Danilo Mesquita) e Ícaro (Chay Suede) e podem chegar lá a qualquer momento. Dito e feito! A trupe do bem consegue achar a casa de Dulce, que se assusta com a visita inesperada. Ionan tenta interrogá-la, mas percebe que a coroa é doida e não dá muita bola para o que ela diz.



Já Ícaro e Valentim dão ideia para as maluquices de Dulce e tentam puxar um assunto com ela, elogiando as artes que a idosa faz. Mas não tem jeito: ela segue firme nas maluquices. “Vocês são do exército? Vieram pegar meu marido, minha filha e as outras da guerrilha? Vocês vão me torturar até eu dizer a verdade? Vão me botar no pau de arara? Me afogar? Me dar choque? Malditos!!! Miseráveis!”, grita Dulce. Ícaro ainda tenta tirar algo dela, mas a mãe de Laureta afirma que não confia neles e não vai falar nada. Ionan vai embora certo de que Rosa realmente não está ali. Mesmo com os sobrinhos afirmando que a personagem de Renata Sorrah esconde algo. Quando estão indo embora, discretamente, Valentim pega uma foto de Dulce que estava num móvel e guarda no bolso.



No caminho de volta para Salvador, Ícaro e Valentim seguem encafifados que ali na casa tinha algo de suspeito. “Rapaz, o que achei mais estranho foi aquele lance dela falar em guerrilha o tempo todo, de ditadura, tortura, minha vó fez parte da guerrilha junto com seu Nestor (Francisco Cuoco), e seu Nestor é pai de Laureta”, raciocina Valentim. Os dois chegam a conclusão que nada disso é coincidência e vão direto para casa de Nestor (Francisco Cuoco) mostrar a fotografia que Valentim pegou, para saber se ele conhece Dulce. E batata! “Parece Dulce, minha ex-mulher, mãe de Laureta”, afirma Nestor. A dupla nem pensa duas vezes e parte de volta para Cruz das Almas. Chegando lá eles entram em casa e encontram Dulce e perguntam onde está Rosa. Ela conta que está no porão e eles vão direto para o local indicado. Nesse tempo, Lau já dopou Rosa e foi pegar a seringa para matá-la, enquanto Remy e Karola se recusam a assistir a cena voltam para casa e engatam num papo com Dulce. Rola um desencontro inacreditável e ninguém se esbarra. Valentim e Ícaro, então, conseguem achar Rosa e a levam desacordada para o carro.



Dulce escuta Remy reclamando que é um erro matar Rosa e se intromete: "Rosa de Hiroshima! Sua companheira, Nestor!  Laurinha, eu adorei que seus dois companheiros de guerrilha voltaram, eles parecem ser ótimos moços!", revela. Sem entender nada, Laurex dispara: "Que companheiros? De quem você tá falando?". Na maior calmaria Dulce responde: "Che Guevara e Lenin! Cês não viram eles? Eles foram no porão encontrar com vocês!". Lau saca tudo na hora, pega sua arma e, quando sai, vê o carro já indo embora. A cafetina não pensa duas vezes e começa a atirar contra o veículo dos meninos, que parte batido levantando poeira. É Laurex, perdeu sua refém!