Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

‘Segundo Sol’, urgente! Rosa vira refém de Dulce

A personagem de Letícia Colin resolve ir atrás de Laureta para achar seu esconderijo, mas acaba sendo flagrada pela mãe da cafetina

Jorge Luiz Brasil Publicado em 01/11/2018, às 12h50 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rosa fica em apuros - Tv Globo
Rosa fica em apuros - Tv Globo

Já que a polícia não está resolvendo nada em Segundo Sol, Rosa (Letícia Colin) decide entrar em ação para capturar Laureta (Adriana Esteves). Malandra, Rosa marca de entregar uma grana para a cafetina e a segue depois do encontro. Chegando à casa onde Lau se esconde, Rosa fica espiando e consegue ver Remy (Vladimir Brichta) com a vilã. Na mesma hora ela pega o celular para avisar que achou o esconderijo da dupla. Mas, claro, não tem um pingo de sinal... Durante a tentativa de entrar em contato com alguém, a namorada de Ícaro (Chay Suede) sente alguém atrás dela e quando ela vira... PÁ! Da de cara com Dulce (Renata Sorrah)! “Veio xeretar a vida de alguém, é mocinha?", interroga a idosa com a espingarda em punho. “Não, eu tava perdida”, tenta justificar, mas com um medo danado. “Mentira, tava é espiando lá pra dentro da casa que eu vi! Era pra roubar, confessa! Então já sei... Você é uma espiã da guerrilha contra os militares que estão no poder. Eu falei pra minha filha não entregar Nestor praquela gente, eles não prestam! Você é colega de Nestor na guerrilha, não é? É do partido comunista!!!”, questiona Dulce totalmente surtada. Rosa percebe que Dulce é fora da casinha e entra no papo dela, para tentar sair dessa enrascada.



Rosa afirma que está em uma missão secreta e que ninguém pode saber que  está lá. “Isso mesmo, sou colega de Nestor, tô aqui numa missão, a senhora é a mãe de Laureta, não é?”, pergunta Rosa que ouve a resposta de imediato: “Laurinha!", suspira a loura. "Sim, de Laurinha...Ela não pode saber que tô aqui, ouvai me entregar pros militares, que nem fez com Nestor e eles vão me prender, me torturar”, diz Rosa, tentando levar a coroa no papo.



A lorota que Rosa inventa quase dá certo, mas quando ela menos espera, ao invés de ser liberada para ir embora do local, Dulce a leva para um porão e a prende lá. Rosa se desespera, tenta procurar um sinal e nada, até que, repentinamente, o celular funciona e ela consegue fazer contato com Maura (Nanda Costa). Mas o sinal é péssimo e a única coisa que a policial consegue ouvir é: “Cruz das Almas”. A ligação é encerrada e Rosa não consegue mais contato com ninguém e segue aflita no porão.



Durante essa prisão de Rosa, Laureta e Remy estão no almoço pensando qual será o próximo passo que precisarão dar. Remy afirma que precisa buscar Karola (Deborah Secco) e Lau tenta convencer o irmão a deixar a amante de lado. Remy insiste e a vilã, então, decide se disfarça com um lenço para não ser reconhecida e ir pegar Karola. Remy debocha do disfarce e leva um fora da maninha: ‘Não amola, Remy! Não sei como que encontra humor aqui, nesse chiqueiro”, resmunga Lau, que logo é repreendida pela mãe, que também acaba levando um baita fora de Laurex: “Chiqueiro sim, e a porcona é a senhora mesmo. Não sei como você agüenta a fedentina, Remy. Não deve ver banho há um ano”. O personagem de Vladimir Brichta ignora as ofensas e assumindo o papel de Nestor, já levando as loucuras de Dulce numa boa, avisa: ‘Agora vá se embora, filhinha! E veja se não briga com sua amiguinha Karola. Traz ela pra perto!”.



Quando Lau sai, Dulce chama Remy e fala que tem que lhe contar um segredo. Ela o levo até o porão e avisa que prendeu uma guerrilheira lá, que ela queria mandar um recado para ele (Nestor). Remy, sem entender nada, vai até o porão em para sua surpresa, a tal guerrilheira é Rosa! “Traíra e das grandes, tô vendo uma...Que papelão, hein? Quer dizer, então, que era você, Rosa murcha!? Você era a traíra! A raposa no galinheiro! Você que tava armando pra ferrar com Laurex! Que entregou ela pra polícia!”, dispara Remy. Os dois começam uma discussão e Rosa tenta convencer Remy a voltar, para inocentar Luzia (Giovanna Antonelli), mas é claro que não consegue. Irredutível,  o malandro fala que não vai livrar a cara de ninguém e mantém Rosa como refém. Ele ainda tenta agarrá-la à força, mas toma um chute nas partes baixas íntimas, que o deixa sem rumo.
A garota corre desesperada e por muito pouco não consegue fugir. Remy a captura novamente e Rosa grita para Dulce que Remy não é Nestor e que ele e Laureta vão matá-la. Mas, muito louca, é claro que Dulce não liga a mínima. Mais tarde, Laureta chega ao esconderijo com Karola, que saiu fugida da cobertura, e Remy conta a novidade. "Mas que surpresa, olha ela aqui, então é mesmo verdade, minha quenguinha favorita descobriu a gente! Como será que você conseguiu essa proeza, Rosa?! Tá ficando espertinha demais pro meu gosto,sabia? Quê que a gente faz com ela agora, hein, Remy?", Questiona Lau. E agora gente??? Será que Rosa vai conseguir sair dessa enrascada? Segundo Sol já está nas últimas emoções, não perca esse capítulo que vai ao ar hoje!