Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

‘Segundo Sol’, urgente! Remy se esconde na casa de Dulce, mãe de Laureta

Vivida por Renata Sorrah, a mãe da cafetina é totalmente fora da casinha e vai atormentar a vida do malandro

Jorge Luiz Brasil Publicado em 26/10/2018, às 11h41 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dulce vai enlouquecer com a presença do filho de Naná em sua casa - Tv Globo/Fabiano Battaglin
Dulce vai enlouquecer com a presença do filho de Naná em sua casa - Tv Globo/Fabiano Battaglin

Se Remy (Vladimir Brichta) acha que Laureta (Adriana Esteves) vai deixa-lo sozinho dando sopa por aí, ele está enganado. No capítulo de hoje de Segundo Sol, a cafetina leva o irmão para se esconder numa casa abandonada, mas Remy nem imagina que terá companhia em seu "cativeiro". A dupla conversa no novo esconderijo quando, do nada, surge uma senhora com vestimentas velhas, parecendo uma mendiga. “Quem tá aí? Quem entrou aqui? Saiam da minha casa”, ordena ela, visivelmente perturbada com uma espingarda na mão. “Sou eu, abaixa essa espingarda! Remy, essa é Dulce, minha mãe”, diz Lau. “Que palhaçada é essa, Laureta? Sua mãe?”, rebate Remy impactado com o que vê. E a picareta, na maior naturalidade do mundo, apresenta Remy à sua mãe e avisa que o amigo vai ficar um tempo hospedado ali. A personagem interpretada por Renata Sorrah não gosta nada da novidade e manda na lata: “Era só o que faltava trazer homem pra dentro de casa. Eu não quero saber de raça nenhuma de homem aqui, nenhum presta. Não quero, manda embora!”.



Laureta não gosta da reação de sua mãe e grita: “Vai me desobedecer, é isso? Depois aguente as consequências, velha maluca, suja, porca!!! Vou mandar matar essas galinhas!”. Totalmente desiquilibrada, Dulce reage. “Não, minhas filhinhas!”, implora. “Então trate bem meu amigo!”, ordena Laureta. Resmungando e muito contrariada, Dulce aceita abrigar Remy em sua casa e fala para Laureta que ela a esqueceu. “Como esqueci, eu tive aqui semana passada!”, diz a filha desnaturada. “Você adora me confundir, faz mais de dois anos que você não vem me ver, eu anoto tudo!”, rebate Dulce. Lau desmente a mãe, dizendo que ela não bate bem da cabeça. Contrariada, a idosa mostra uma folha de calendário cheia de anotações e avisa que ali ela registra todas as visitas que recebe da filha.



Remy se assusta com a relação das duas. “Lau Lau, leva a mal não, mas hospício tô fora, nem de camisa de força eu fico, você acha que eu vou ficar aqui com essa velha maluca, Laureta? Tá variando igual a ela?”, reclama ele, já querendo sair do local.  Mas a bandida contorna a situação e avisa que a mãe realmente é louca, mas é mansa e afirma que não tem lugar melhor para ele se esconder. “Ninguém sabe nada dessa velha. Pelo que consta, tá até morta!”, enfatiza a vilã. Abismado com tudo que vê, o amante de Karola (Deborah Secco) questiona a comparsa pelo tratamento que ela dá à mãe. ”Que amor que você tem pela sua mãe, heim, largar ela nesse galinheiro”, critica. “Não fale do que não sabe, Remy. Essa é a casa dela, a nossa casa, aqui que eu fui criada, sozinha, eu e ela. Depois que ela se desiludiu com meu pai, nosso pai, ela foi internada uns anos. Depois que ela saiu do hospício, eu trouxe ela de volta pra cá. E ela nunca mais deixou homem nenhum entrar aqui dentro”, conta Lau.


 Mesmo com todo esse papo de Laureta o malandro não está convencido de ficar no local, mas a megera segue tentando mostrar ele nunca será achado ali. Dulce, então, prepara uma sopa e o trio come com cara de nojo... Passa um trem e a casa treme, como se fosse desabar e Remy começa a reclamar, da sopa, da casa, de tudo e diz que não quer ficar ali. Dulce ouve as reclamações e avisa que se for pra ficar reclamando ele já pode ir embora. Bem irritado com toda situação Remy grita: "Também acho, o melhor que eu faço é tomar linha! Essa velha é doida! Seu Nestor (Francisco Cuoco) que tava certo de trocar ela por minha mãe”.



Aí que o caldo entorna!!! Dulce fuzila Remy com o olhar e surta de vez. “Você é filho daquela diaba comunista?”, berra ela. Laureta afirma que ele não é filho de Naná (Arlete Sales) e que ele também odeia a família Falcão. O malandro não coloca o galho dentro e retruca a irmã. “Que isso, Lau? Não fale de minha mãe não! Dona Naná é uma pessoa muito boa, muito digna, que eu amo muito!”, defende. Pronto! O barraco está armado! Dulce fica indignada, puxa toalha da mesa derruba toda a sopa em Remy e se desespera. “Ama a desgraçada!?  Aquela vagabunda!? Você é o capeta, é filho do cão, foi enviado pra me matar! Maldito!!! Maldito!!! Tire esse homem daqui, Laurinha, mande ele embora, vá de retro Satanás!”, escomunga.

A personagem de Adriana Esteves tenta acalmar a mãe, mas a pobre coitada surta cada vez mais. “Eu não sou louca, sua mãe destruiu minha vida, Naná é uma demônia, roubou meu marido, tirou Nestor de nós duas, de mim e de minha filha! Por sua causa meu marido me abandonou você é o filho da besta, é o anticristo, o chifrudo. Vai destruir a terra, vai acabar com o mundo...Senhor, tende piedade de nós! Eu evoco todas as forças do bem, afastai o mal dessa casa”, delira. Laureta perde a paciência e sacode a idosa, exigindo que mãe fique calma. Lau, então, conta que Remy é seu meio-irmão e que ela precisa deixa-lo escondido ali. Contrariada Dulce acata a decisão da filha.



Depois de todo esse auê, Remy não quer ficar ao lado de Dulce por nada nesse mundo e implora para que Lau o tire de lá. “Tenha paciência, só mais uns dias. Eu vou resolver tudo o que preciso resolver e nós vamos fugir junto com Karola, cheios da grana, vamos pra bem longe”, garante a cafetina, que olha o estado do irmão, todo sujo de sopa e fala para ele trocar de roupa. Bem malandra, Lau  aproveita que o comparsa foi mudar de roupa, pega a sua bolsa e sai de fininho. Quando Remy volta, só vê o carro de Laureta indo embora. Indignado, mas sem ter para onde ir, o bandido não tem saída a não ser virar hóspede de Dulce.