Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

'Segundo Sol', urgente! Fique por dentro do final da novela das 9!

Emoção e reviravolta marca o último capítulo da trama

Jorge Luiz Brasil Publicado em 01/11/2018, às 23h11 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Final feliz... É só alegria para a mocinha Luzia - Tv Globo
Final feliz... É só alegria para a mocinha Luzia - Tv Globo

Chega à reta final de Segundo Sol!  A novela de João Emanuel Carneiro trouxe a história de Beto Falcão (Emílio Dantas) e toda sua família, junto com o drama de Luzia (Giovanna Antonelli), que passou a novela inteira praticamente tentando provar a inocência de crimes que nunca cometeu. E o que falar da química de Ícaro (Chay Suede) e Rosa (Letícia Colin)? Desde primeiro encontro, o casal tirou o fôlego do público, mas, com a chegada de Valentim (Danilo Mesquita), todo mundo ficou dividido sobre o par ideal para a ex-garota de programa? Não podemos falar de reta final sem mencionar o trio mais truqueiro da novela: Laureta (Adriana Esteves), Remy (Vladimir Brichta) e Karola (Deborah Secco). Eles nos levaram do céu ao inferno com as armações e conversas hilárias e não podemos esquecer do toque de mestre do autor  João Emanuel Carneiro: trazer Renata Sorrah para viver Dulce, a mãe doida de pedra de Laureta! Juntar as intérpretes da eterna Nazaré (de Senhora do Destino) com a mitológica Carminha (de Avenida Brasil/2012) foi uma jogada impagável e as duas atrizes valorizaram cada sílaba de um texto hilário e impecável. Mas chega de papo e vamos ao que interessa: O final de alguns personagens!

O casal Lubeto, que toda a internet shippou desde o inicio da trama, terá dias de paz e claro um final pra lá de feliz, é claro, com os filhos, neto e todo mundo reunido em harmonia. Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto Falcão (Emilio Dantas) merecem.

Cacau (Fabiula Nascimento) perdoa Roberval e o casal termina junto, fugindo de confusão e polêmica, como o diabo corre da cruz.

Rosa e Ícaro ou Rosa e Valentim?  Bom, até agora o que rola nos bastidores é que Rosa terpa o final feliz com Valentim e Ícaro termina com uma nova namorada, Marina (Juliana Nalú). E aí? Pra quem vai a sua torcida?

Manu (Luisa Arraes) vai ter final feliz, longe das drogas e ao lado de Acácio (Danilo Ferreira).

Rochelle (Giovanana Lancellotti) que pintou o sete na novela e até debilitada não perdeu seu humor ácido, termina a novela com  Narciso (Osmar Silveira), aquele que ela namorava no inicio e que fingia ser rico... Sim ela termina com um namorado baixa renda (sem preconceitos, só pensando como a personagem).



Nice (Kelzy Elcad), que sofreu boa parte da trama, vai saber o que é um casamento feliz. Ao lado de Vicente (Jayme Periard), ela vai conhecer o que é amor de verdade

Selma (Carol Fazu) e Maura (Nanda Costa) é mais casal com o final feliz garantido

Doralice (Roberta Rodrigues) supera o ciúme doentio e perdoa o pai de seus filhos, aceitando Ionan (Armando Babaioff) de volta.

Karola, aquela vilã que fez a gente dar boas risadas e, no final, até conquistou a piedade do público... Não vai ter um final feliz. Laureta atira contra Valentim e, para proteger o filho, ela entra na frente e é assassinada pela própria mãe. 

Sem sua babycat, Remy vai assumir sozinho o bordel de Laureta e toca a vida na maior malandragem de sempre.



Laureta não consegue escapar de ver o sol nascer quadrado! Vai presa pela morte de Karola e outros crimes, mas, malandra e cheia dos contatinhos, Laurex viverá cheia de mordomia na cela, com direito a uísque e salada de lagosta.

Severo Athayde (Odilon Wagner) será perdoado e terminará com sua família reunida na paz. Zefa (Cláudia di Moura), que já abandonou o look empregada, vai aparecer feliz com a família e toda empoderada.

Karen (Maria Luísa Mendonça) e Edgar (Caco Ciocler) começaram juntos e assim vão concluir a história de João Emanuel Carneiro, para a alegria do espectador que sempre gostou do casal.