Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

'Segundo Sol' bate recorde de audiência em todo o país e Rosa vira espiã de Luzia

A ex-garota de programa aceita a proposta de Beto para investigar Laureta e a falsa morte de Remy

Jorge Luiz Brasil Publicado em 24/10/2018, às 18h50 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rosa decide conseguir provas contra Laureta - Divulgação / Globo
Rosa decide conseguir provas contra Laureta - Divulgação / Globo

Quem pensa que o sucesso de Segundo Sol se restringe ao eixo Rio/São Paulo se engana. A novela também registrou recorde semanal (de 15 a 20) de audiência e de participação no PNT (37 e 56%) e em várias outras praças: Campinas (31 de audiência e 51% de participação), Porto Alegre: (37 e 59%), Curitiba (37 e 57%), Distrigo Federal (39 e 59%), Goiânia (27 e 48%), Recife (39 e 64%), além de Salvador – onde a trama é ambientada - e Fortaleza (ambas com 33 e 53%), E, pelo andar da carruagem, vem mais por aí! No capítulo de logo mais, Rosa (Letícia Colin) aceita o plano arriscado de Beto (Emilio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli): voltar para a casa de Laureta (Adriana Esteves) e investigar o mistério sobre a falsa morte de Remy (Vladimir Brichita). "A gente quer lhe pedir um grande favor, mas não se sinta obrigada a nada, se achar que não deve, ninguém aqui vai achar ruim. Que você volte pra casa de Laureta e tente descobrir onde tá Remy", pede Beto. 

Depois que o cantor conta que Luzia viu seu irmão na rua, Rosa toma coragem e decide entrar de cabeça nesse plano. "Se isso for verdade... Se ele tá mesmo vivo... Olha só, por vocês, pra livrar Luzia dessa cilada, e pra ver Laureta desmascarada de uma vez por todas, eu topo, é claro que eu topo voltar praquele inferno pra confirmar essa encrenca e descobrir onde tá Remy!", responde a garota. Apesar de Ícaro (Chay Suede) ser contra à ideia de arriscar a vida de sua mulher e seu filho, Rosa o convence a não ir com ela para o bordel de Laureta. "Laureta é cobra criada, vai sacar você na hora! Você nunca vai conseguir dissimular esse ódio que sente por ela, ainda mais depois que sua mãe foi presa! Me diz, pensa bem e me diz, sinceramente, vai conseguir ir pra cama com Laureta? Porque vai ser a primeira coisa que ela vai querer de você! Vai beijar, abraçar, fazer carinho, amor com aquela cobra? Então pronto, tá decidido, eu vou!", avisa ela.

Rosa então bate na casa de Laureta, fala que está na pior e chega a chorar, reclamando que Ícaro a abandonou e que ela não tem condições nem de levar sua gestação até o fim com o conforto que merecia. E pede para voltar para a casa da ex-patroa. "Vem cá, você acha mesmo que vou acreditar nessas lágrimas de crocodilo? Você de Madalena arrependida? Traíra!", xinga Lau. "Escute, eu posso ser útil pra você, posso lhe ajudar aqui na casa, sei fazer o trabalho, conheço a turma toda, eles sempre me respeitaram...", insiste Rosa. "É, organizada você sempre foi, talentosa pras finanças dessa empresa, rédea curta na molecada... pena que não é mais de confiança", concorda a vilã. "Me dê uma chance, a última!! Você sempre disse que eu podia ser sua sucessora, que a gente era como uma família... eu errei, mas tô precisando de você mais do que nunca!", implora a menina, aos prantos. "Tá se humilhando mesmo hein, garota! Tá apelando! Você fez falta aqui. Preciso ter alguém pra render no comando dessa casa. Vou te dar uma segunda chance. Seja bem-vinda de volta, Rosa!", afirma Laureta, para a alegria da espiã de Luzia.