Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

‘O Sétimo Guardião’, urgente! Lourdes Maria é trancafiada num convento

Socorro segue a sugestão de Mirtes e a garota é arrasta à força pelas freiras

Jorge Luiz Brasil Publicado em 09/01/2019, às 21h25 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lourdes Maria se revolta, mas é em vão - Divulgação Globo
Lourdes Maria se revolta, mas é em vão - Divulgação Globo

Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) não imagina a cilada em que está se metendo. Indomável, a doidinha de Serro Azul vai acabar indo parar num convento. Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, ela assusta sua mãe, Socorro (Inês Peixoto) como seu comportamento rebelde. A garota já se recusa e ir para a escola e jura para a família que vai se dar muito bem na vida, sem explicar exatamente como. O desespero bate na carola quando descobre que a garota está se jogando em cima de Olavo (Tony Ramos). Sem saber como controlar a filha, Socorro pede ajuda justamente a peste da Mirtes (Elizabeth Savalla). A líder dos beatos da cidade resolve jogar em cima de Lourdes Maria toda a sua raiva, já que em casa não está conseguindo controlar Stela (Vanessa Giácomo).

Depois de muito pensar, Mirtes tem a brilhante ideia de mandar Lurdes Maria para um convento, para tentar fazê-la sossegar o facho. No início, Socorro fica em dúvida, mas Mirtes a convence de que essa é a única maneira de impedir que a moça se perca de vez nas trevas do pecado. "Basta fazer o que eu disser, por mais cruel que lhe pareça", ordena Mirtes. "Eu faço! Faço qualquer coisa para salvar a reputação e a honra da minha Lourdes Maria!", responderá a mãe. Para piorar, na mesma noite, Lourdes chega em casa toda rasgada e lanhada, depois de transar com Olavo no meio do mato e ser largada por ele lá. Ela mente que caiu na rua e Socorro, instruída por Mirtes, não entra em conflito.

Lourdes fica até surpresa quando a mãe prepara um lanche para ela. Discreta, Socorro arruma as malas da menina, enquanto Mirtes convoca um exército de freiras para o serviço. Quando vê as religiosas, Lourdes estranha e Socorro avisa. “Essas são as irmãs da congregação das perpétuas descalças, Lourdes Maria. Vieram te buscar. Você vai passar um tempo no convento e só sai de lá quando eu autorizar. As irmãs sabem botar juízo na cabeça de moças desencaminhadas como você”, comunica. Lourdes se revolta. "Isso é patético. Mandar filha pro convento? Não se usa mais!”, debocha. "No restante do mundo talvez, mas em Serro Azul se usa, sim. É um gesto de amor. Desesperado, mas é amor. Último recurso de uma mãe que faz qualquer coisa pra salvar a filha da perdição", lamenta Socorro, aos prantos. Lourdes Maria tenta fugir, mas a freiras arrastam a garota para o carro, e ela se grita que não vai, mas é em vão. E agora, Lourdes Maria? Como vai sair dessa?