Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

‘A Loira do Banheiro’ é o primeiro episódio da série ‘Terrores Urbanos’

O programa da Record TV relembrará outras quatro lendas urbanas pra lá de apavorantes: 'A Gangue dos Palhaços', 'Quadro do Menino Que Chora', 'Boneco Amigão' e 'Homem do Saco'

Jorge Luiz Brasil Publicado em 02/01/2019, às 19h43 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Loira do Banheiro é o primeiro episódio da série - Divulgação Gabriel Zuffo
Loira do Banheiro é o primeiro episódio da série - Divulgação Gabriel Zuffo

Quem tem mais de 30 anos lembra o pavor que dava ao entrar num mictório sozinho. Olhar para o espelho lá dentro, então, nem pensar. Tudo por conta do medo de dar de cara com a Loura do Banheiro. Essa lenda urbana abre a série Terrores Urbanos, que fez muito sucesso no aplicativo Play Pluss (www.playplus.com) e chega hoje (quarta 02), às 22h45, na tela da Record TV. A produção apresenta ainda outras quatro famosas histórias que fizeram o pànico do povo da cidade grande: A Gangue dos Palhaços, Quadro do Menino Que Chora, Boneco Amigão e Homem do Saco. Terrores Urbanos tem direção geral de Fernando Coimbra, que também está à frente de dois episódios, Loira do Banheiro e Homem do Saco. Ele foi o primeiro diretor brasileiro a dirigir um filme original para a Netflix, Sand Castle, e tem no currículo episódios da primeira e da terceira temporadas do consagrado seriado Narcos. Juliana Rojas, cineasta de obras de terror/supense, como As Boas Maneiras, assina Quadro do Menino Que Chora e Boneco Amigão. E Felipe Adami, que já dirigiu curtas, séries e filmes publicitários, comanda A Gangue dos Palhaços. Os episódios serão exibidos hoje, amanhã, sexta, segunda (07) e terça (08). Confira os detalhes!

A Loira do Banheiro

Comum nos corredores das escolas, a lenda urbana se resume na existência de uma menina loira muito bonita que vivia matando aula dentro do banheiro da escola. Certo dia, ela sofre um acidente e morre no banheiro, que, desde então, torna-se um ambiente assombrado. A lenda diz que, caso uma pessoa dê a descarga três vezes, a Loira do Banheiro aparece.
Direção: Fernando Coimbra
Elenco: Duda Balestero, Rafaela Mandelli, Renata Dutra, André Guerreiro Lopes, Maria do Carmo Soares, Daniela Segato, Tiffany Alvares, Matheus Fagundes, Cláudia Assunção, Thiago Pinheiro, Pedro Lopes, Vanessa Loren e Carolina Guerra.


A Gangue dos Palhaços

A história teria surgido ainda na década de 1960, quando um palhaço teria assassinado crianças nos Estados Unidos. Nos anos 1990, o jornal Notícias Populares publicou uma série de reportagens sobre Os Crimes que Abalaram o Mundo e, dentre as histórias, estava a do palhaço americano. Em pouco tempo, nascia mais uma lenda urbana brasileira: uma gangue de palhaços que atacava crianças, em uma Kombi, para vender seus órgãos.
Direção: Felipe Adami
Elenco: Julia Lund, Igor Moraes, Luciano Bortoluzzi, Roberto Audio, Natália Moraes, Rael Barja, Agnes Zuliani, Vanessa Prieto, Rodrigo dos Santos, Fernando Eiras, Dudda Tavares, Stephanie Degreas e Luis Mármora.

Quadro do Menino que Chora 

A história é sobre o quadro, pintado por Giovanni Bragoin, que seria amaldiçoado e estaria ligado a diversos acontecimentos macabros. Para conseguir fama e vender suas pinturas, o artista teria feito um pacto com o diabo. Segundo o acordo, quem comprasse o quadro sofreria destruição física e emocional. Diz a lenda que o quadro foi responsável por milhares de incêndios residenciais que ocorreram por todo o mundo.
Direção: Juliana Rojas
Elenco: Augusto Madeira, Helena Albergaria, Sergio Mastropasqua, Dante Gattai, Ana Kutner, Lianna Matheus, Jerusa Franco, Julio Silvério, Teka Romualdo, Marco Bravo, Fernanda Stefanski, Guilherme Rodio, Ivan Capúa, Chris Couto e Tales Jaloretto.

Boneco Amigão

De acordo com a lenda assustadora, um pacto com o diabo teria levado um personagem de TV famoso nos anos 80 a produzir um brinquedo misterioso. Dizia-se que, dentro dos bonecos do personagem, havia uma faca negra, que seria usada para matar as crianças durante a noite. Muitas pessoas confirmaram a presença da faca no corpo do brinquedo, mas o objeto, na verdade, não passava de uma estrutura para prender a cabeça do boneco.
Direção: Juliana Rojas
Elenco: Natália Lage, Enzo Barone, André Bankoff, Magali Biff, Eduardo Gomes, Maria Fanchin e Henrique Hennie.

O Homem do Saco

Usado pelos adultos como uma artimanha para amedrontar crianças indisciplinadas, o homem do saco tornou-se um sucesso entre as famílias. A ideia é que o estranho sujeito levaria embora com ele as crianças que não se comportassem e andassem sozinhas, sem seus responsáveis. Ainda segundo a história, as crianças capturadas virariam sabão.
Direção: Fernando Coimbra
Elenco: Cristina Lago, Annalara Prates, João Signorelli, Veridiana Toledo, Rosana Maris, Luciana Carnieli, Janaina Leite, Shirley Cruz e Fernanda Rocha.