Jorge Brasil: ‘Segundo Sol’, urgente! Karola atira em Laureta

A vilã acha que a cafetina é responsável pelo vídeo que a desmoralizou e tenta mata-la

quinta 27 setembro, 2018
Descontrolada, a empresária quer meter bala na ex-amiga
Descontrolada, a empresária quer meter bala na ex-amiga Foto:Divulgação Globo

Desmoralizada nacionalmente, por conta do vídeo de sua transa, transmitido durante o show de Beto Falcão (Emilio Dantas), Karola (Deborah Secco) entrará em surto. Nos próximos capítulos de Segundo Sol, a vilã culpa Laureta (Adriana Esteves) pela sua desgraça e, transtornada, invade a casa da cafetina e atira nela. Antes de transformar Salvador em cenário de um bang-bang, Karola detona toda a família Falcão, um a um. Já Laureta fica uma fera ao constatar que foi alguém de sua casa que fez a cópia do vídeo da transa de Karola com Remy (Vladimir Brichta). “Alguém abriu meu cofre e fez uma cópia... Tô dizendo que tem um traidor dentro de minha casa. Karola vai pensar: que eu tô por trás desse escândalo, que armei essa vingança... Ela já achou que eu tinha roubado o colar, que tinha feito terror contra ela! Karola vai vir pra cima de mim, escreve o que eu tô dizendo, Karola vai querer me trucidar”, reclama para Ícaro (Chay Suede). E Lau está certíssima!

Completamente alucinada, Karola sai de casa só de camisola. Ela caminha como um zumbi pelas ruas e acaba sendo ofendida pelos fãs de Beto, que a reconhecem. “Olha, é ela! A sem vergonha! A mulher de Beto Falcão”, acusa uma transeunte. “Não tem vergonha, não, ô mulher!? Se fosse você não punha a cara na rua!”, diz outra fã. Karola não se contem e responde o desaforo: “Vergonha devia ter a senhora de sair na rua com essa cara... Ô mulher feia, baranga, trubufu!”. A tribufu retruca: “Pelo menos não sou vagabunda, rameira, igual a você!”. Karola se descontrola ainda mais. “Vocês acham que eu tô na pior? Pois não tô não! Eu sou uma fênix, eu sempre volto mais forte! E eu vou dar a volta por cima, tão ouvindo? Ninguém vai me derrubar! Ninguém!!! Nem Laureta, nem Luzia, nem ninguém! Eu sou Caroline Figueiredo! Eu sou Karola! Sou a maior empresária do show business da Bahia! Eu vou entrar pra história da música brasileira! Eu sou mais importante que Yoko Ono!”, grita, enquanto as duas mulheres caem na gargalhada.  

Vaiada por todos nas ruas, Karola ai até a casa de Laureta. Intuindo que a safada vá aparecer lá, Galdino (Narcival Rubens) tira uma arma da cintura, a carrega com a munição e, com todo cuidado, deixa-a armada e engatilhada, colocando a arma sobre a mesa da sala. Ele sorri, imaginando o furdunço que vai acontecer. Karola vê a cena, pega a arma e entra feito uma doida no bordel. “Laureta, cadê você, sua vadia? Eu vou lhe matar, sua quenga-rainha! Você acabou com minha vida e eu vou acabar com a sua! Aparece, traidora, demônia!!”, berra a doida.

Laureta ouve os gritos e vai até a sala. “Como é que você entrou aqui? Galdino!!!”, chama a cafetina, sem imaginar que seu capanga está escondido assistindo a tudo. Karola aponta a arma pra Laureta, com ódio. “Sua traidora, você me entregou pra todo mundo, o Brasil inteiro me viu na cama com meu cunhado, você tem ideia do que você fez??”, reclama Karola. “Não fui eu, Karola!”, alega Laureta. “Claro que foi! Mulher asquerosa, mentirosa! Só você tinha aquele vídeo!!! Pare de mentir!!! Se bobear você se juntou à Luzia (Giovanna Antonelli) contra mim, tá de conluio com a marisqueira. Você tá me infernizando faz tempo, me roubou, me aterrorizou, mandou infestar minha casa com veneno, você quer acabar comigo como acabou com Remy (Vladimir Brichta)! Mas eu vou acabar antes com você! Vou lhe matar e depois vou cuspir em cima do cadáver”, avisa.

Karola atira mas, nesse mesmo momento, Ìcaro está entrando e se joga sobre a maluca de pedra. O tiro vai pro alto, a arma cai no chão e Laureta, trêmula, pega o revólver. Ícaro segura Karola, que tem uma crise de choro e treme muito. “O que é que eu fiz? O que é que eu fiz”, lamenta a pistoleira. “Você ia me matar, sua louca?!”, diz Laureta, que manda o amante largar a empresária. “Karola estava surtada, não tá vendo o estado dela? Pode largar”, ordena. “A culpa é sua ... Eu sempre confiei em você... Você destruiu minha vida, merece morrer, eu já tô morta, já tô morta... Desmoralizada, odiada, demonizada por todo mundo... A piranha que traía o marido com o cunhado!”, acusa.                                                                                      

Galdino e Ícaro querem que Laureta chame a polícia, mas ela garante que vai resolver o problema. E fala muito seriamente com Karola. “Então agora me escute: eu não botei aquela gravação no show, nem entreguei a ninguém. O filme estava trancado a sete chaves no meu cofre, mas alguém me passou a perna. E vou descobrir quem foi. Agora vá pra sua casa e descanse a cabeça, antes que cometa mais alguma sandice. Galdino, bote Karola num táxi, e deixe pago”, ordena, decidida a reverter essa situação.

Assim que os dois saem, Laureta afirma a Ícaro que já sabe quem a traiu. “Foi Galdino, claro. Como eu não percebi isso antes? Que tonta que eu fui! Tô fazendo uma retrospectiva dos últimos acontecimentos e... É ele! Só pode ser ele! Só Galdino sabia da existência do pen drive. E só ele podia saber a senha do meu cofre e também do cofre de Karola! E tem também a entrada de Karola aqui hoje, sem ninguém ver, sem ninguém abrir o portão! Eu mandei Galdino ficar de olho na porta, pra me avisar! E o que acontece? Karola entra e encontra essa arma, ali em cima da mesinha, carregada, pronta pra me matar! Mas eu vou pegar Galdino no pulo!”, promete a vilã, deixando o gatão assustado com sua determinação.

No dia seguinte, Laureta vai até a cobertura de Karola, controla a histeria da moça e faz de tudo para que ela perceba que as duas foram feitas de bobas. “Abra sua mente, acompanhe o que vou lhe dizer, Karola... Esse tempo todo foi Galdino quem armou contra nós duas. Ele que agiu pra jogar uma contra a outra. E sabe quem está por trás dele nisso? A marisqueira”, afirma a cafetina, doida para fazer as pazes com sua ex-amiga.Karola fica chocada, mas, pela primeira vez, segura a ordem e percebe que Lau pode estar certa. Luzia e Roberval (Fabrício Boliveira) que se cuidem!

Jorge Luiz Brasil
Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

NOVELAS

  1. 1 ‘O Tempo não para’: Marocas barra Betina de ser madrinha do seu casamento
  2. 2 Confirmado! IZA pilotará o 'Música Boa Ao Vivo' em 2019
  3. 3 'Malhação', urgente! Vagner é vítima de bala perdida
  4. 4 Direto de ‘O Sétimo Guardião’: Valentina descobre fetiche de Machado
  5. 5 Paulo Gustavo transforma ‘Minha Mãe é uma Peça’ em série