Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Jorge Brasil: 'Segundo Sol' pega fogo! Luzia monta um exército contra Laureta e Karola

Além de Roberval, Cacau e Groa, a DJ consegue também o apoio de Galdino, o principal capanga da cafetina

Jorge Luiz Brasil Publicado em 12/09/2018, às 21h11 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A ex-marisqueira está com sangue nos olhos - Divulgação / Globo
A ex-marisqueira está com sangue nos olhos - Divulgação / Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) está mesmo com sangue nos olhos. E não vai medir esforços para se vingar de Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco). E monta um verdadeiro exército contra sua inimigas. No capítulo de hoje, de Segundo Sol, apesar dos receios de Cacau (Fabiula Nascimento), ela aceita se aliar a Roberval (Fabricio Boliveira). O milionário procura a DJ e oferece ajuda, garantindo que também quer destruir Laureta. Para mostrar que está bem intencionado, Roberval contrata seguranças para proteger Luzia e, como isso, seus capangas conseguem capturar Galdino (Narcival Rubens), que estava seguindo a inimiga de sua patroa. O torturador leva uma surra tão violenta, que fica todo arrebentado. Ele volta pra casa muito ferido e Lau fica furiosa com outro fracasso de seu braço direito. Resultado: ela o arrasta até o quartinho dos fundos e o abandona lá.

Katiandrea (Camila Lucciola) vai ver o segurança e o encontra quase desfalecendo, morrendo de dor no peito, respirando com muita dificuldade e ardendo em febre. A prostituta fica revoltada. “Laureta, ele tá muito mal! Ele precisa ir prum médico! “, implora. “Tá bom, tá bom... Du Love (Ciro Sales)! Robinho (Hugo Moura! Me ajudem aqui! Vocês vão levar Galdino, deixar ele na porta, naquele posto de saúde aqui perto!”, grita. “Aquele lá é cheio de gente, nunca tem vaga! “, avisa Katiandrea. “Vocês queriam que ele fosse prum hospital particular, por acaso? Cês vão pagar?”, debocha a vilã.

A garota de programas fica revoltada e, no posto de saúde, o médico avisa que Galdino teve uma vértebra quebrada que perfurou o pulmão, ele precisa ser operado com urgência! Mas que lá dificilmente conseguirá se tratar. E que ele pode até morrer. “Laureta vai me deixar morrer aqui nesse inferno?”, pergunta Galdino a Katiandrea, que não sabe o que responder. Chateada, ela vai para um atendimento e é justamente com Groa (André Dias), que está investigando Laureta. O gringo diz que pretende abrir um bordel para competir com a cafetina mais famosa de Salvador e Katiandrea acaba se animando e conta o que Laureta fez com Galdino.

Era o que Groa precisava saber. “Luzia, escuta essa! Tá tudo bem, sim, melhor que a encomenda, o tal Galdino tá entre a vida e a morte...”, avisa ela à amiga, que parte para o posto de saúde, quase matando o bandido de susto. “Laureta te deixou aqui nesse posto de saúde lotado, sem a menor condição de atender ninguém! Ela te deixou pra morrer, Galdino. E você vai morrer se não operar! Se você quiser a minha ajuda, eu vou levar você pra uma clínica particular, você vai se operar, você vai sobreviver!”, promete a ex-marisqueira. “E isso vai me custar o que? O que é que você quer em troca?”, questiona ele. “Um pacto. Sua lealdade”, diz Luzia. “Eu nunca vou trair minha patroa! Nunca, você entendeu?”, replica. “Ok... É uma opção sua. Ficar e morrer aqui. Sozinho. Igual um indigente”, sentencia a loura.

Luzia aproveita que ele ficou abalado e o leva até um médico, que faz os atendimentos necessários. Assim que é liberado, Galdino volta pra casa, todo enfaixado, com dores. Acende a luz, vê várias contas e cartas no chão perto da porta e chama pela mãe. Mas a encontra ,morta, sentada numa poltrona, perto da cozinha. Galdino se desespera, chora copiosamente, se ajoelha no chão perto dela, pega nas mãos dela, chorando. “Mainha! Minha mãe! Me perdoe! Me perdoe, minha mãe! Eu não consegui chegar a tempo... Não consegui...”, se desespera. Revoltado e culpando Laureta pelo falecimento de sua mãe, o capanga vai atrás de Luzia. “Eu vou entregar tudo que sei sobre Laureta”, promete. Luzia pede que ele conte o que aconteceu em Boiporã, com a filha dela, mas Galdino jura que não sabe nada sobre isso. Mas jura que vai descobrir. “O nome de Luzia Batista sempre foi um tabu na casa de Laureta. Eu nunca soube da história toda ao certo. Mas pelas conversas que eu ouvia aqui e ali, acho que Laureta e Karola aprontaram com você, só sei que roubaram o seu bebê no parto. Mas eu sei que Karola tem o rabo preso com Laureta por causa dessa história que aconteceu em Boiporã e de mais uma porção de coisas... Karola tá sempre dando dinheiro pra Laureta, as duas vivem brigando por causa disso, Laureta quer sempre mais, e Karola fica enrolando, regateando...”, relata.

E tem mais: “Lau é metida com tráfico de drogas, mas ela não é besta, não guarda nada em casa, e tá sempre ligada pra não deixar pista nenhuma. Ela matando eu nunca vi, mas sei que já matou sim. Uma vez matou um sujeito lá do tráfico, chamava Trêszoitão. Teve também uma garota que trabalhou pra ela, Jamile... mas era uma coitada, não tinha nem família, Laureta mandou cremar o corpo. E a Januária... Ela tem um jeito de matar que não deixa vestígios...”, conta o bandido, dizendo que ela, às vezes, estoca droga em casa, até poder passar pro atravessador, mas é jogo rápido, de um dia pro outro. “É aí que nós vamos pegar a desgraçada! Você vai me dar um toque quando a droga chegar e aí eu dou o meu jeito. Eu vou lhe recompensar muito bem se trabalhar pra mim, dez vezes o que Laureta lhe paga”, promete a DJ.

Galdino aceita na hora e explica suas razões. “Não é nem pelo dinheiro, mas pela alma de minha mãe... Enquanto eu tava preso naquele quartinho na casa dessa ingrata da Laureta, minha mãezinha tava sozinha, sem ninguém pra cuidar dela... Minha mãe definhou até morrer, por culpa de Laureta. É por minha mãe que quero me vingar. Pode contar comigo”, jura Galdino. Ele volta pra casa de Laureta e fica de butuca até ouvir uma discussão de Laureta com Karola. E tem uma ideia para começar destruí-las: jogar uma contra a outra. “Karola veio pagar o mensalinho pra Laureta e ficou chorando miséria, mas Lau sabia que ela tava escondendo grana porque descobriu que madame K comprou um colar caríssimo! Foi feia a briga, eu tive que apartar. Laureta tá possessa com Karola, que saiu daqui bem estropiada!”, conta.

Começa então um novo round na luta dos dois grupos. “Gostei dessa história que nosso espião Galdino acaba de contar! Karola e Laureta brigaram feio por causa de grana!”, vibra Luzia. “Se elas brigam ficam mais fracas. Acho que foi Maquiavel quem disse: “Dividir para governar”. “, concorda Groa. “Laureta descobriu que Karola comprou um colar caríssimo... Pois eu vou roubar esse colar e fazer Karola pensar que foi Laureta que roubou! Groa, você vai ter que me ajudar com isso aqui...  Vamos fazer essas duas se comerem vivas!”, declara a nova vingadora do pedaço.