Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Jorge Brasil: 'O Tempo Não Para', urgente! Prisão de Zelda e Betina faz Samuca ser afastado da SamVita

Amadeo cria um plano mirabolante com Emílio e Mariacarla para conseguir afastar o mocinho da empresa que ele criou

Jorge Luiz Brasil Publicado em 20/09/2018, às 20h28 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A empresária cai numa armação do milionário Amadeo - Divulgação Globo
A empresária cai numa armação do milionário Amadeo - Divulgação Globo

Quem pensa que Betina (Cleo) e Emílio (João Baldasserine) sejam os malvadões de O Tempo Não Para, se engana. O grande vilão da história é Amadeo (Luís Fernanda Guimarães). Nos próximos capítulos da novela das 7 vamos descobrir que foi ele quem deu o dinheiro para Emílio comprar as ações da SamVita; Samuca (Nicolas Prattes) ficará sabendo que o empresário adquiriu a Criotec e ele ainda faz Herberto (Cláudio Mendes) libertar Petra (Eva Wilma) para que Samuca a ajude a fugir para os Estados Unidos. Mas o pior ainda está por vir. O milionário usa Mariacarla (Regiane Alves) para colocar Betina na cadeia e fazer com que Samuca perca o poder dentro da SamVita, na verdade, o verdadeiro objetivo do canalha.

Tudo começa com Betina empolgada com seu caso com Barão (Rui Ricardo Diaz). Ao comentar com Zelda (Adriane Galisteu) sobre o bofe escândalo que ela descolou no Pancadão da Freguesia do Ó. A estilista, então, confessa que ele é o agiota para quem foi obrigada a entregar sua confecção por não conseguir quitar as dívidas. Sensibilizada, Betina paga a Pedro Parede (Wagner Santisteban) para fazer uma matéria elogiosa com sua amiga. “Aqui tem mil. O resto quando você postar a matéria no seu blog nojento, que, não sei porquê, tem tanto assinante...”, avisa a poderosa. Ele pega o dinheiro, sorri, e sai. “Cinco mil por uma matéria desse asqueroso... Você devia dar esse dinheiro pra mim”, choraminga Zelda. “Dar dinheiro pra você é tapar o sol com a peneira”, brinca Betina, que segue para o próximo passo na ajuda de sua amiga.

Depois de uma longa conversa com o Barão, Betina vai toda saltitante até a confecção. “Zeldinha... Eu tenho um presente pra você”, diz ela, entregando a pasta que pegou com o chefão do crime para Zelda. “O quê que é isso?”, indaga a estilista. “O novo contrato social da sua empresa. Eu comprei sua marca de volta do Barão. Agora eu sou sua sócia na Zelda Larocque. Você é minha amiga, e tem talento... Eu vou dar um jeito na sua vida! Você vai ficar rica, agora. Rica de verdade”, avisa. Zelda fica muito emocionada, abraça e beija muito Betina.  “Obrigada, obrigada, obrigada!”, vibra a bonitona. Mas a alegria das duas não vai durar muito.

No dia seguinte, Mariacarla procura Pedro Parede com uma notícia bombástica para ele. “Tá acontecendo agora. Você tem um furo e tanto na mão. Vai passar na frente de todo”, debocha a advogada. Na cena seguinte, Zelda está trabalhando com Igor (Léo Bahia), coordenando os funcionários bolivianos e colombianos nas máquinas de costura. “Com a injeção de dinheiro da Betina, a gente vai crescer, a Zelda Larocque vai voltar a ser um nome respeitado no mercado!”, festeja. “Dinheiro lava tudo... Vão até esquecer que você copiou a coleção de 2008 do Alaia”, ironiza Igor. “Não me lembra de coisa ruim... O período de vacas magras acabou”, responde Zelda, que vê um casal de policiais civis invadirem o prédio. “A senhora é dona Zelda Mirtila Lourenço? A senhora tá presa”, anuncia a policial, que já a coloca contra a parede, para algemá-la. “Ai! Posso saber qual é a acusação?”, reclama. “Exploração de trabalho escravo”, responde o outro agente, apontando as colombianas e bolivianas.

Logo em seguida é a vez de Betina ser interpelada pela policia. “Betina Carvalhal, nós temos um mandado de busca, e de prisão contra a senhora... A senhora é sócia da Confecção Zelda Larocque, não é?”, indaga a inspetora. “Sou...”, sussurra a ricaça. “A senhora está presa por exploração de mão-de-obra ilegal, e trabalho escravo”, anuncia o policial, que leva Betina escoltada até o carro. Nesse mesmo momento, Samuca trabalha em seu laptop e leva um susto com o que vê. “As ações da Samvita... Tão despencando!... O que é isso?!”, comenta desesperado. Vanda (Lucy Ramos) e Nat (Malu Falangola) assistem ao vídeo de Pedro Parede contando a novidade: “A poderosa empresária Betina Carvalhal acaba de ser presa... Por exploração de trabalho escravo!”. A advogada vai até Samuca e dá a explicação para as ações da empresa estarem se desvalorizando tão rapidamente, já que Betina continua sócia da SamVita.

Já na casa de Amadeo, Mariacarla chega para dar a boa notícia ao poderoso chefão. “Tudo correndo como o senhor planejou... A Betina seguiu o meu conselho de investir na Larocque. Isso fez dela sócia e cúmplice de uma criminosa”, relata. “Pessoas são peças. É preciso saber jogar...”, afirma Amadeo. “As ações da Samvita tão em queda livre... Ninguém quer se envolver com trabalho escravo”, completa Emílio. “Isso tá repercutindo muito mal... Inclusive no exterior. Nasdaq, a Bolsa de Nova York, a de Londres... A bolsa de São Paulo acionou o circuit breaker... A Samvita já tá com um prejuízo de mais de 100 milhões de dólares, derrubou todo o mercado”, narra Mariacarla para a alegria de Amadeo. Na SamVita, Samuca faz um discurso tentando elevar a moral dos funcionários, que estão em polvorosa.

Samuca é convocado para uma reunião com os acionistas e recebe a pior notícia da sua vida. “Diante do alvoroço do mercado, do escândalo e das proporções que as coisas tomaram... Nós propomos uma votação. O que está em pauta é a permanência de Samuel Tercena na presidência da Samvita... Vamos colocar o assunto em votação”, propõe um dos executivos para a surpresa do fundador da empresa. Um bonito vaso de cristal recebe os votos e, após o último acionista a colocar o papel lá, acontece a contagem e o resultado é entregue a Emílio. O advogado lê, finge consternação e revela a resolução do grupo. “Está decidido. O Conselho decidiu que o sr. Samuel Tercena está afastado do comando da empresa. Samuca, a partir de hoje você é não é mais o presidente da Samvita”, comunica Emílio, para o desespero de Samuca.