Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Jorge Brasil: Mil estrelinhas para Taís Araújo no 'PopStar'!

A frente da segunda temporada do reality musical da Globo, a atriz se confirma como a artista mais versátil de sua geração

Jorge Luiz Brasil Publicado em 23/09/2018, às 18h59 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz mostra toda sua espontaneidade no reality musical da Globo - Divulgação
A atriz mostra toda sua espontaneidade no reality musical da Globo - Divulgação

Ela é ótima atriz, tanto para drama (Da Cor do Pecado, 2004), quanto para comédia (Cheias de Charme, 2012), canta e dança como uma superstar (Mister Brau, 2015/2018) e se revelou uma debatedora curiosa e inteligente no Saia Justa (2017). Como apresentadora do Superbonita (2006/2009) e do Globo de Ouro – Especial Samba (2016) foi charmosa e carismática. Mas a prova de fogo de Taís Araujo chegou há alguma semanas, quando ela efetivamente assumiu a vaga de Fernanda Lima a frente do PopStar, o reality musical mais bacana da Globo, em que atores, jornalistas, modelos e apresentadores mostram seu talentos como cantores em busca de notas e estrelinhas dos jurados. Assim como o excelente grupo de candidatos, Taís se consagra como a mais versátil artista de sua geração e merece todas as estrelinhas que a gente puder dar a ela.

Mas a missão da carioca, que completa 40 anos em novembro, não era nada fácil. Comunicadora extremamente marcante, Fernanda fez uma primeira temporada brilhante no PopStar e deixou sua marca no talent show. Imprimir uma nova identidade seria uma tarefa a ser realizada em longo prazo. Mas Taís foi muito inteligente e não tentou criar uma personagem que rivalizasse com a figura altiva e empoderada de sua antecessora. A sagitariana optou simplesmente em ser ela mesma: charmosa, molecona, sentimental, às vezes atrapalhada, mas sempre natural e cativante. Foi tocante e divertido ver a forma como ela se emocionou com a homenagem que o pai de Sergio Guizé fez para o filho, enquanto o ator manteve sua introspecção de sempre.

A partir do terceiro episódio, Taís tem outro desafio a enfrentar: os programas ao vivo. E você pode ter certeza de que não há nada mais intimidante do que estar ao vivo em uma rede de televisão, sendo assistido por milhares de pessoas ao redor do mundo. O medo de errar ganha proporção inimaginável, mas, no caso de Taís – e também de Hebe Camargo, Regina Casé e Claudia Raia, outras estrelas cuja espontaneidade sempre foram suas matérias primas –, um tropeço, encarado com bom humor e naturalidade, pode tornar-se um impagável acerto.

Para os 14 famosos na disputa, a situação ainda é mais complicada. Consagrados em suas profissões, eles dão a cara a tapa em uma carreira musical, que, para boa parte deles, é pouco mais do que um hobby. Ou melhor: uma grande paixão. É o caso dos atores Klara Castanho, João Cortês, Eri Johnson, Fernando Caruso e Mouhamed Harfouch, da modelo Carol Trentini e da jornalista Renata Capucci. Nesse quesito eles estão em desvantagem para Jeniffer Nascimento, Samantha (ex-Schmütz), Malu Rodrigues, Jonathan Azevedo, Fafy Siqueira, Sérgio Guizé e Lua Blanco, cujas carreiras musicais sempre correram em paralelo à atuação.

Mas, de qualquer maneira, entre os candidatos mais experientes e os ainda bem crus, germina a semente do que realmente importa: o talento. Mesmo que Jeniffer, Samantha e Malu pareçam estar a anos luz de seus “rivais”, todos cativam e encantam com características próprias. E que ninguém se surpreenda com uma possível virada no jogo. A estrada dos 14 postulantes ao título de popstar está apenas começando, assim como a jornada da principal estrela das tardes de domingo da Globo. Vai com tudo, Taís. Mil estrelinhas para você.