Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Jorge Brasil: Globo lança sua nova novela das 6, Espelho da Vida, em clima de alto astral

O centenário Teatro Riachuelo, no Centro do Rio, foi o palco para receber as estrelas da trama de Elizabeth Jhin

Jorge Luiz Brasil Publicado em 12/09/2018, às 02h52 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João e Vitória: união na frente e por trás das câmeras - Divulgação: Globo/César Alves
João e Vitória: união na frente e por trás das câmeras - Divulgação: Globo/César Alves

Atores felizes, leves e satisfeitos com o trabalho. Não tinha ninguém azedo, mal humorado ou com preguiça de trabalhar. Esse foi o tom da festa de lançamento de Espelho da Vida, novela das 6 da Globo, que estreia na terça 25. Para uma novela que se passa nos tempos atuais e também em 1932, o cenário do evento não poderia ter sido outro: o Teatro Riachuelo, localizado no Centro do Rio de Janeiro, prédio histórico inaugurado em 1890 com fachada em estilo neo-mourisca, tombado pelo Patrimônio Histórico, e que, ao mesmo tempo, apresenta estrutura totalmente moderna. Por ele circularam o elenco, autores, diretores, a equipe técnica da obra, além da imprensa nacional e internacional. Logo na entrada, espelhos recebiam os convidados dando o clima de viagem no tempo que a novela carrega. “Adorei esse lugar. Casou muito bem com o estilo de Espelho da Vida”, elogiou a deusa Vera Fischer, que interpreta a também atriz Carmo Victoretti.

Um dos primeiros a chegar, Rafael Cardoso, que vive o misterioso Danilo, desfilou sua habitual simpatia, elogiou a equipe com quem está contracenando e revelou não sentir cansaço por emendar um trabalho no outro, como tem feito nos últimos anos. “Todo mundo está muito feliz, com o texto da Elizabeth Jhin, com a direção do Pedro Vasconcellos. O clima não poderia estar melhor”, afirmou o ator, que saiu cedo da festa por causa do filho, Valentim, de apenas três meses.

Grande vilã da história, na pele da dissimulada Isabel, Alinne Moraes garantiu não se importar dar vida a outra megera, logo após a Diana, de Rock Story (2016). “São personagens tão diferentes. E mais diferentes ainda da Silvia (de Duas Caras, 2008), que era uma sociopata”, explica a paulista, que escapou do evento, logo após a exibição do vídeo de lançamento.

João Vicente de Castro e Vitória Strada, a outra dupla protagonista da produção, Alain e Cris, chegaram juntos e destilaram alto astral e gratidão. “Considero um privilégio, uma dádiva ter tido a oportunidade de fazer uma novela gostosa como Rock Story, com uma galera tão legal. Fiz outros projetos para o humor e, quando recebi o convite para Espelho da Vida, não tive dúvida. Aceitei no ato. É muito bom estar trabalhando com pessoas que me inspiram. Isso é o mais importante!”, conta.

Vitória também não escondeu sua alegria por fazer uma nova protagonista, após sua estreia na TV, em Tempo de Amar (2017). “Ainda estou processando tudo isso. Foi um presente muito grande do Pedro, da Beth Jhin, que me proporcionaram essa personagem, na verdade três personagens, e estou encarando com muita responsabilidade e dedicação”, comemora ela que interpreta a atriz Cris Valência, a reencarnação anterior dela, Júlia Castelo, e também Cris vivendo Júlia no filme sobre sua vida.

Estreante em novelas, Kéfera Buchmann desmistificou a história de que foi chamada para Espelho da Vida por conta do seu canal no You Tube, que tem mais de um milhão de inscritos. “Vim da Internet, sim, mas já era atriz. Comecei a fazer teatro com 15 anos. E o Pedro me convidou mais por conta dos filmes que eu fiz (Gosto Se Discurte, É Fada, O Amor de Catarina...) e só depois que ele ficou sabendo do meu canal. Então fico muito feliz porque o que sempre quis é viver da minha profissão", explica.

Para coroar a noite, o evento recebeu 16 músicos do projeto Orquestra Maré do Amanhã, que apresentou um medley com músicas dos Beatles, incluindo In My Life, versão original do tema de abertura Minha Vida, de Rita Lee. Pelo salão do Teatro Riachuelo circularam ainda os veteranos Irene Ravache, Ana Lúcia Torre, Júlia Lemmertz, Vera Fischer, Angelo Antônio, Felipe Camargo, Cosme dos Santos, Luciana Vendramini, Andréa Danas e Patricya Travasso, além de novos e vibrantes nomes, como Renata Tobelem, Pedroca Monteiro, Luciana Malcher, Dandara Albuquerque, Catarina de Carvalho e Cadu Libonatti, entre muitos outros.  

Novela de Elizabeh Jhin, escrita com Duba Elia, Renata Jhin, Wagner de Assis e Maria Clara Mattos, Espelho da Vida, narra a saga da atriz Cris Valência, que descobre ser a reencarnação de Júlia Castelo, jovem assassinada com um tiro no coração, em 1932, enquanto se prepara para estrelar o filme que seu namorado, Alain (João Vicente), dirige sobre a vida da jovem. “Nossa história se passa em três tempos: no atual, em 1932 e no filme que é feito dentro da novela. Não é uma tarefa fácil, mas que está sendo executada com muito amor e prazer por toda  a equipe”, concluiu Elizabeth Jhin.