Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Jorge Brasil: É guerra em 'Segundo Sol'! Severo se une a Laureta para destruir Roberval

O ex-milionário dá armas para a vilã tentar colocar seu filho na cadeia por tráfico de diamantes

Jorge Luiz Brasil Publicado em 13/09/2018, às 22h12 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cafetina já foi inimiga do ex-ricaço, mas faz um pacto do mal contra Roberval - Divulgação Globo
A cafetina já foi inimiga do ex-ricaço, mas faz um pacto do mal contra Roberval - Divulgação Globo

Quem pensa que Severo Athayde (Odilon Wagner) está conformado por ser motorista particular de Roberval (Fabricio Boliveira), se engana. Ele está só de tocaia para dar o troco no filho. Nos próximos capítulos de Segundo Sol, o ex-milionário procura Laureta (Adriana Esteves), por ter certeza de que a cafetina pode lhe dar armas contra o sangue do seu sangue. E ele está certo. “Me diga o que você sabe da vida escusa de Roberval... Você sabe que agora estou convivendo com Roberval, sendo obrigado a conviver, depois que ele comprou minha casa... eu sei que você quer acabar com ele tanto quanto eu, e estou disposto a me unir a você nisso”, explica. Laureta conta ao coroa que Roberval negocia diamantes, mas diz que precisa saber mais detalhes. “Você que tem acesso a Roberval fique ligado, tente saber quem é o tal sócio, aí a gente segue em frente com nossa conversa. Não se preocupe que eu vou ser generosa. Libero um cascalho pra você tomar uma cachaça pra esquecer que ficou pobre, velho”, sugere a bandida.

Severo, então, começa a espionar Roberval e descobre sobre Dominick (Licínio Januário) é o sócio e intermediador do milionário. Ele conta a Laureta, que convida Dominick para uma festa em sua casa. E a bandida  consegue descobrir que o gringo planeja traficar diamantes com Roberval. E ela não perde tempo: a vilã corre para chantagear Roberval. “Diamantes. Dominick. Tráfico. Pra me calar sobre tudo que sei, quero 100 milhões de dólares... Você é sócio de Dominick Lundala... aliás, você podia escolher melhor seus sócios! Esse aí é bem fubá, abre a boca, conta tudo, de primeira! Teu telhado nem de vidro é, Roberval, é de cristal fino! Qualquer peteleco, ele quebra em cima de você”, ameaça. Roberval tenta reverter a situação, mas não adianta. “Pra não dizer que eu sou inflexível, deixo na mesa uma outra opção: setenta milhões... de dólares! Aguardo o depósito na minha conta. Aqui meus dados bancários”, debocha a víbora, largando um papel na mesa do rival.

Furioso, Roberval exige que Dominick deixe o Brasil. “Você foi abrir seu coração pra Laureta, é isso? Você deixou se enredar por uma cafetina?”, acusa ele, mas o sócio insiste que eles continuem fazendo negócio; “Eu me recuso a ficar contrabandeando essas pedras! Dominick, presta atenção... vai por mim! Você tem que ir embora do Brasil! Essa Laureta vai acaba enquadrando a gente! Vai embora antes que você ponha fim a tudo o que eu levei anos e anos pra construir! Te dou 24o horas pra se mandar de Salvador”, ameaça; Sem seguida, ele parte pra casa e acusa sua família de traição. “Que bom que a família está toda aqui, quero saber qual de vocês me traiu!”, anuncia. Ele ameaça a todos e garante que descobrirá quem o traiu.

Esperta, Rochelle (Giovanna Lancellotti) garante a Manu (Luísa Arraes) e Edgar (Cacó Ciocler) que o traidor de Roberval é Severo. E o velhote não se intimidou com a revolta do filho e volta a procurar para continuar armando contra o filho. Enquanto isso, Roberval planeja seu contra-ataque com Luzia (Giovanna Antonelli). Laureta é mais rápida e denuncia Dominick para o delegado Viana (Carlos Betão), que bota o estrangeiro na cadeia. Mas Roberval faz um acordo com Dominick para libertá-lo da prisão. Galdino (Narcival Rubens) escuta Severo de papo com Laureta e conta a Luzia. Era a informação que faltava para Roberval concluir quem o traiu. E ele não perde tempo e acusa o pai: “Então você é o traidor, né, velho sacana? Foi você que entregou Dominick pra Laureta!” Severo banca o dissimulado, mas acaba assumindo. “Cada um usa as armas que possui”, justifica. “Você tem até amanhã pra arrumar onde ficar e picar sua mula daqui”, avisa o ricaço. Sem saída, Severo deixa a mansão e se instala no conjunto habitacional interditado pela Justiça.

Implacável, Roberval denuncia Laureta e Juarez (Tuca Andrada) à polícia, mas Viana conta a Laureta sobre a possível visita dos agentes à sua casa. Laureta esconde as drogas em seu jardim, mas Galdino resgata os pacotes. Nolasco acaba prendendo Laureta por tráfico de drogas, e Ícaro (Chay Suede) se surpreende. Roberval e Luzia comemoram a prisão de Laureta, e Cacau (Fabiula Nascimento) se incomoda com o comportamento da irmã. Para dar o troco na mesma moeda, Laureta denuncia à imprensa que Roberval trafica diamantes. “Eu traficante? Só se for quadrilha de São João, olha pra minha cara, tenho cara de drogada? É show que vocês querem? Manchete? Querem saber quem é chefe de tráfico em Salvador? Vou dar um furo bombástico de reportagem pra vocês, então! Traficante é Roberval Santos, um dos homens mais ricos dessa cidade, sócio de Dominick Lundala, que está encarcerado! Dois bandidos, traficantes de diamantes, procurados pela Interpol, pelo FBI! Publiquem!! Roberval Santos, esse que devia ir preso!!!”, revela a peste, deixando Roberval furioso.