Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Jorge Brasil: Duelo de leoas em ‘Segundo Sol’! Karola e Laureta saem no tapa

Karola acha que a cúmplice roubou seu colar caríssimo, dá na cara dela e recebe outro tabefe. Ponto para Luzia que provocou a briga

Jorge Luiz Brasil Publicado em 14/09/2018, às 19h50 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karola parte com fúria para cima da ex-amiga, é esbofeteada e revida com ódio - Divulgação Globo
Karola parte com fúria para cima da ex-amiga, é esbofeteada e revida com ódio - Divulgação Globo

Não é de hoje que Karola (Deborah Secco) anda P da vida com Laureta (Adriana Esteves). E olha que ela nem sabe da missa a metade e do quanto a cafetina já tirou a apunhalou pelas costas, em troca de dinheiro. Mas, nos próximos capítulos de Segundo Sol, a amizade das duas vai para o ralo e Laureta está totalmente inocente na história. A briga é causada graças a uma armação de Luzia (Giovanna Antonelli) e Roberval (Fabricio Boliveira). “Se a a gente conseguir separar essas duas, ficamos muito mais fortes”, diz a ex-marisqueira. E ela consegue! Apesar de jurar para Laureta que está sem grana para aumentar sua “mesada”, Karola compra um colar caríssimo. É claro que Luzia faz com que Laureta descubra a “trairagem” da amiga e jogue na cara da parceira de crime, culminando em um primeiro barraco forte entre as duas, com direito até a pescoço estrangulado e puxão de cabelo.

Mas tudo vai piorar porque Galdino (Narcival Rubens) consegue invadir o apartamento de Karola e rouba o tal colar. Numa noite, ao mexer em seu cofre, ela começa a guardar as joias que estava usando até que ela abre um estojo e percebe que está vazio. Preocupada, Karola tira tudo de dentro do cofre, vai abrindo todos os estojos até se desesperar. “Cadê meu colar? Minha santa Maria, São Longuinho, Santo Expedito e São Judas Tadeu! Cadê meu colar?”, pensa alto, até concluir o óbvio. “Foi ela! Foi Laureta, filha duma égua!”, grita. Karola não pensa duas vezes e parte para o quartel general da cafetina. E pega Laureta de maus bofes também: “Que foi dessa vez, ô mulher insuportável!?”. A empresária devolve a ironia, transtornada: “Posso ser insuportável, mas não sou ladra. Devolve meu colar que você roubou!”. Pega de surpresa, Laureta perguna de que colar ela está falando e Karola se irrita ainda mais. “Você sabe muito bem, não se faça de sonsa! Devolve meu colar agora, sua ladra!!!”, grita.

Laureta perde a pouca paciência que estava tentando cultivar. “Epa, epa, epa! Alto lá! Você é uma pessoa que realmente já fez a passagem, tá virando a doida da rua! Mas eu não vou mais permitir as suas maluquices aqui dentro! Eu tô dando uma festa importante, melhor você ir embora e tomar um calmante. Você quer o que, me revistar? Quer procurar seu colar pela minha casa?”, detona. “Mas é muita cara de pau mesmo! Sua rata, sua bandida! Roubando de mim! Depois de todo o dinheiro que eu já te dei nessa vida!?”, ofende. Laureta não deixa barato. “Eu sujo as minhas mãos por você, eu faço tudo, te tiro de qualquer roubada, eu te trato como uma filha que eu não tive e você desconfia de mim assim?!”, reclama.

Furiosa, Karola não quer saber de pap. “Preste atenção, a porta da minha casa não foi arrombada, não existe vestígio de roubo, não tem nenhum objeto fora do lugar! A pessoa sabia do colar e foi lá direto! Só você sabe que a senha do cofre é o aniversário de Valentim. E você ficou sabendo que eu comprei colar, achou pouco o dinheiro que conseguiu arrancar de mim esse mês, resolveu agir! O olho maior que a barriga!”, detalha. “Sua ladra! Sua rata velha! Eu tenho nojo de você! E digo mais, nada me tira da cabeça que você sabe aonde foram parar aqueles sete milhões que Remy (Vladimir Brichta) arrancou de mim antes de morrer! Diz a verdade, você bateu a carteira do defunto, não bateu?”, acusa Karola, que leva o maior tapa na cara.

Mas ela não deixa barato e revida o bofete. Laureta sente a agressão e avisa: “Você vai se arrepender de ter feito isso, quenga!” Karola avisa que não tem mais medo da ex-amiga. “Meu ódio agora é maior do que o medo! Eu lhe odeio, Laureta!!!”, berra e sai pisando firme. Galdino assiste a tudo de camarote e trata de ligar para Luzia. “Brigaram feio mesmo, Galdino? Desconfiou né, ótimo, era o que a gente queria, causar a cizânia entre as duas... obrigada, e continue de olho, qualquer coisa ligue. Karola e Laureta quebraram o pau por conta do tal colar que escondemos... Agora sim começou a minha vingança, isso foi só o primeiro passo, fazer uma desconfiar da outra, romper com essa parceriazinha do mal...”, comemora a DJ.