Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Jorge Brasil: Direto de ‘Segundo Sol’! Laureta contrata garota para ser Emily, a falsa filha de Luzia e Beto

A cafetina usa a bela Jennifer para armar uma cilada e finalmente conseguir colocar a ex-mariqueira atrás das grades

Jorge Luiz Brasil Publicado em 28/09/2018, às 21h18 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer aceita se fazer passar por Emily - Divulgação / Globo
Jennifer aceita se fazer passar por Emily - Divulgação / Globo

Não se engane. Laureta (Adriana Esteves) é muito mais esperta do que a gente imagine. Assim que conclui que Galdino (Narcival Rubens) está por trás dos golpes que ela e Karola (Deborah Secco) sofreram a cafetina prepara outra virada para Segundo Sol: contrata Jennifer (Lucélia Pontes), uma aspirante a garota de programas para se fazer passar por Emily, a falsa filha de Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto (Emilio Dantas). Depois de conseguir convencer Karola de que as duas foram usadas, ela arma o contra ataque. “A porta de minha fortaleza aberta, uma arma carregada em cima da mesa, não tá vendo? Foi tudo plantado por Galdino! Só aquele sacripanta sabia que eu tinha aquelas imagens de Remy (Vladimir Brichta) com você na cama... Nesses anos todos que ele trabalha comigo, ele deve ter descoberto a senha do meu cofre onde tava guardado o pen drive!”, detalha a loura.

Laureta continua explanando. “Aquele desgraçado que plantou as drogas em meu cofre... Foi ele! Ele que lhe aterrorizou, que conseguiu que você me odiasse, que se voltasse contra mim... foi tudo ele!!!”, afirma. “Mas ele não é seu cão fiel? O que mata e morre por você?!”, duvida Karola. “Galdino mudou muito desde que a mãe morreu, eu fui montando esse quebra-cabeça... A velha desencarnou justamente na época que o infeliz tava hospitalizado, mais pra lá do que pra cá, e eu não socorri, não ajudei ele como sempre... Foi ali, naquele momento, que ele passou a me odiar, que quis se vingar... Meu sexto sentido me diz que a cata-marisco dos infernos tá se movimentando nas sombras... Acho que subestimamos demais aquela diaba! ”, conclui ela, sabiamente

Vendo que Karola está se convencendo, Laureta joga o último anzol. “Pra isso não acontecer nós temos que tar mais unidas do que nunca, Karola. Nós duas vamos dar a volta no inimigo usando a mesma arma que estão usando contra a gente: o carrasco, Galdino. Ele vai ser nossa isca. Aquele lagarto carniceiro vai pagar caro pela traição”, promete. “Se Galdino trabalha pra marisqueira, como eu tenho certeza, a gente tem que usar uma isca pra descobrir onde ela se esconde. Qual a coisa que Luzia mais quer no momento?”, indaga Lau. “Acabar comigo... E Beto”, responde Karola. “Não, sua anta de salto alto, Beto ela já tem, ela quer saber onde está o filho dela com Beto! A gente tem que plantar um filho falso”, planeja.

Muito esperta, a cafetina tem uma ideia brilhante. “Lembra quando dei a ideia de filha, em vez de filho, pra despistar Luzia? É isso. Vai ser uma filha falsa... A tal da Emily! A gente fez Remy falar essa história pra ela antes de morrer, ela vai acreditar! Assim ela fica ainda mais longe da verdade. Vou bater pra Galdino que eu achei a filha de Beto e Luzia, e vamos matar dois coelhos com uma porretada só... Se a informação for repassada, vai ser a prova de que Galdino é mesmo espião de Luzia... e pegamos os dois! Deixe comigo, vou cuidar de tudo”, garante. “Brigada Lauzinha”, agradece Karola. “Agora sou Lauzinha, não é? Me sirva a saideira...”, pede Laureta, que precisa sair correndo já que Valentim (Danilo Mesquita) chega em casa.

Ela então entra em ação e consegue achar uma jovem, Jennifer, que é muito parecida com Luzia. E marca um encontro com ela num boteco. “Então, você é a moça que quer fazer parte de meu casting?”, sorri a megera. “É... Eu não tenho experiência nenhuma como garota de programa, mas tô precisando da grana...”, responde Jennifer. “U-hum. Eu li no seu currículo que você é atriz, isso não dá grana?”, questiona Laureta. “Eu sou estudante de teatro, sim, mas tá difícil me manter na profissão... Ninguém tem dinheiro pra nada, quanto mais pra arte”, lamenta a moça. “Pois saiba que eu posso lhe abrir as portas do show business brasileiro, Jennifer! Eu conheço muita gente e eu gostei de você, você tem estrela! E o primeiro trabalho que eu tenho pra você é muito fácil! Você só vai ter que representar ser uma outra pessoa! Olha que desafio bom para uma atriz como você! Você vai dizer que viveu em Santo Amaro, que foi adotada por uma família muito pobre, nunca soube quem eram seus pais”, instrui a megera.

Laureta entrega maços de dinheiro para a “atriz” e avisa que, a partir daquele momento, ela se chama Emily. “Fique de pé! Deixe eu lhe olhar direito... menina! É impressionante! Você se parece mesmo com a pessoa que vai ser sua mãe, nesse teatrinho que a gente vai brincar! Eu tava certíssima em lhe escolher! Agora, pra fechar seu primeiro trabalhinho, só preciso de uma foto sua, você trouxe?”, diz Lau. Jennifer tira uma foto de sua bolsa e entrega a patroa. “Só mais um detalhe: vá até Santo Amaro e volte ainda hoje no ônibus das dez, combinado? Eu mando alguém lhe buscar! (T) E se lembre, esse é um segredinho só nosso, Jennifer!”, ordena.  

Em seguida, Laureta avisa ao delegado Viana (Carlos Betão), que Luzia poderá ser encontrada no dia seguinte na rodoviária e arma todo o esquema com o policial. Depois, ela solta para Galdino que mandou a filha de Luzia voltar de Santo Amaro e revela o horário em que ela chegará. O capanga consegue fazer uma cópia da foto de Emily e leva para Luzia, que seguindo as instruções do cúmplice  vai para a rodoviária . “Como ela é linda, meu Deus! Você tem certeza que o ônibus de Santo Amaro chega aqui?”, pergunta a DJ. “Claro! Não tem outro a essa hora que venha de lá. “Como ela é parecida comigo! Tá na cara que é minha filha mesmo! Eu vou conhecer minha filha depois de mais de 18 anos!”, desabafa Luzia, em emocionada. Quando o ônibus chega e Luzia vê Emily descer nem imagina que a polícia está ali de tocaia. Que situação!!!!