Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Jorge Brasil: Xuxa fala pela primeira vez sobre Marlene Mattos: “Eu amava muito a Marlene!”

Dezesseis anos após rompimento com a empresária, apresentadora abriu o coração para a revista CARAS da Argentina e desabafou ainda sobre dinheiro e os boatos de um romance entre as duas

Jorge Luiz Brasil Publicado em 21/09/2018, às 19h35 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marlene e Xuxa: dupla mais do que dinâmica durante duas décadas - Arquivo
Marlene e Xuxa: dupla mais do que dinâmica durante duas décadas - Arquivo

Assim como Batman & Robin, O Gordo & o Magro, Tom & Jerry, Shazan (Paulo José) & Xerife (Flávio Migliaccio) e Sandy e Junior, Xuxa Meneghel e Marlene Mattos formaram uma das mais importantes duplas da televisão brasileira. Durante duas décadas, entre 1983 e 2002, elas criaram e eternizaram a alcunha de Xuxa como a Rainha dos Baixinhos e pareciam inesperáveis. Mas nada dura para sempre, não é mesmo? Esse rompimento, artístico e profissional, foi um dos maiores choques que eu tomei na minha vida. Conheci as duas bem de perto. Durante anos, como repórter, cobri a carreira de Xuxa para os veículos em que trabalhei e, em 1999, comandei o quadro Linguarudo do Planeta, dentro do programa Planeta Xuxa, um dos mais bacanas que a loura apresentou na Globo.

Marlene virou diretora, empresária, sócia, comadre, quase uma sombra de Xuxa. A relação das duas sempre foi pautada por alta adrenalina. Marlene muito mandona e Xuxa cada vez mais tentando buscar sua voz de comando de sua carreira. Mas também era um relacionamento complementar e que rendeu muito sucesso e grana para dar e vender. Mas, como na eterna pergunta – “quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?” – muita gente questionava: “Xuxa teria se tornado Rainha sem Marlene ou Marlene teria se tornado tão poderosa sem a Xuxa?”. Nunca saberemos e pouco importa. A verdade é que elas desenvolveram um personagem que marcou e marcará para sempre a vida de quem se deparou com o fascínio de Xuxa Meneghel.

Dezenas de teorias foram elaboradas sobre o rompimento e nenhuma das duas jamais tocou nesse assunto. Até hoje! O site de CONTIGO! postou a bomba sobre uma matéria incrível da revista CARAS da Argentina, em que a gaúcha falou pela primeira vez em muitos anos sobre a relação com Marlene Mattos. Na entrevista, Xuxa revela que se sentiu “usada, abusada...” e finalmente admitiu que sofreu golpes financeiros, especialmente, quando trabalhou na Argentina e na Espanha e nunca teve acesso a valores. “Depois de um curto período de tempo, a única coisa que encontrei foram dívidas. Eu nunca soube o quanto ganhei na Argentina. Eu nunca soube o que o canal me pagou e nunca perguntei”, admite.

Xuxa também negou os rumores de um relacionamento afetivo/sexual com a empresária, mas desabafou sobre a forte mágoa que sentiu quando a verdade veio à tona: “Eu amava muito a Marlene, eu a amava e colocava meu amor e meu respeito por ela na frente de qualquer coisa”. Quer saber mais sobre essa entrevista reveladora? Então clique aqui e confira.