Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Direto de ‘Segundo Sol’: Luzia descobre que Emily é uma impostora

Laureta usa Jennifer em outra cilada para prender a inimiga e a DJ conclui que a jovem não é sua filha com Beto

Jorge Luiz Brasil Publicado em 06/10/2018, às 18h46 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A ex-marisqueira sofre com a decepção, mas ainda guarda uma esperança de Emily não ser uma fraude - Divulgação Globo
A ex-marisqueira sofre com a decepção, mas ainda guarda uma esperança de Emily não ser uma fraude - Divulgação Globo

Enquanto não botar Luzia (Giovanna Antonelli) na cadeia, Laureta (Adriana Esteves) não sossega. E, no capítulo de hoje de Segundo Sol, ela arma outra cilada para encarcerar a inimiga. E usa Jennifer/Emily (Lucélia Pontes) para isso. Antes de colocar seu plano em prática, Groa (André Dias) flagra Emily com Quinho (Fábio Scalon) e acha muito estranho. “Ele é neu namorado, Quinho, veio lá de Santo Amaro, eu que pedi, não queria ficar aqui sozinha...”, explica a jovem. “O combinado era você não dizer pra ninguém que tava aqui”, reclama o gringo. “Só contei pra ele, Groa, pra mais ninguém!”, jura Emily. “De boa véi, relaxa, tô com a Jennifer faz um tempão!”, completa o rapaz. “ Jennifer??”, estranha Groa, para o desespero da picareta. “Ai, odeio que me chame assim, implicante! Meu nome é Jennifer Emily, mas só gosto do Emily”, justifica ela, deixando Groa com uma pulga atrás da orelha.

Groa vai correndo contar o bafão para Luzia. “O rapaz chamou ela de Jennifer. Ela disse que o nome dela é Jennifer Emily, que ele a chama assim por implicância, porque ela odeia o nome... O fato é que essa moça nunca mencionou o namorado, nem que se chamava Jennifer Emily”, relata. “Concordo que é muito estranho... Mas a gente tem que considerar que pode ser verdade ela não gostar do nome. E a gente não perguntou se ela tinha namorado, então ela não mentiu”, responde a ex-marisqueira, que se recusa a sair de Boiporã e recebe o apoio de Beto (Emilio Dantas). “Vamos manter a calma. Smanhã levo a Emily pra fazer o DNA em Salvador... Agora não temos escolha, nem tem balsa a essa hora. É só mais essa noite”, contemporiza o cantor.

Enquanto isso, Laureta acerta com o delegado Viana (Carlos Betão) os detalhes da captura de Luzia. “Meus homens já tão lá no Boiporã! Se Luzia tiver onde você falou, a gente pega ela!”, avisa o policila. “Luzia Batista deve estar chegando ao posto de saúde daquele lugar infernal a qualquer momento! Me mantenha informada”, ordena a bandida. O fato é que Beto vai bem cedo buscar Emily para fazer o exame e encontra apenas um bilhete: “Beto, eu passei mal e fui pro posto de saúde aqui de Boiporã. Beijos, Emily.” Sem pensar duas vezes, Beto sai dali, às pressas, vai atrás de Groa e Luzia. “Você não sabe o que aconteceu... Eu fui comprar pão e café pra Emily e quando voltei pra casa, ela tinha sumido! Ela deixou um bilhete dizendo que passou mal e que tinha ido pro posto de saúde, aqui de Boiporã mesmo!”, conta.

Cada vez mais incomodado com a situação, Groa tenta alertar aos amigos. “Ela passou mal exatamente na hora que você saiu pra comprar pão? Essa história tá muito mal contada!”, comenta. “Gringo, ela pode tá tendo um troço, a menina passou mal! Vamo pra lá agora! Eu tenho que ver se minha filha tá bem!”, responde a palerma da Luzia. “Groa tá certo, Luzia! Tá tudo muito estranho mesmo! Você não vai lá de jeito nenhum! Isso pode ser uma arapuca pra lhe caçar! Deixe que eu vou!”, pede o músico. Mas de nada adianta. “Eu vou sim, eu vou de qualquer jeito! Ela pode ser minha filha e pode tá precisando de minha ajuda! Eu tenho que correr esse risco por ela! É o mínimo que eu posso fazer!”, dia Luzia.

Em frente ao posto de saúde, seis policiais, entre eles Pereira (Fernando Sampaio) e Suely (Lidi Lisboa), chegam ali, em dois carros de passeio. Eles encostam os veículos e Pereira informa ao chefe, Viana: “Pode deixar, delegado! Acabamos de chegar aqui e já vamos entrar no posto. Tá tudo certinho!” Beto, Groa e Luzia, fantasiada de Silvia, aparecem logo depois e o cantor vai na recepção se informar sobre Emily justamente com Pereira disfarçado de enfermeiro. “Emily? Se é quem eu tô pensando, ela tá lá dentro, na enfermaria. Chegou faz pouco tempo. Você quer ir lá ver?”, pergunta o policial.  Os três vão até o local indicado, mas não tem ninguém lá e ouvem o aviso de Suely: “Luzia Batista, a senhora está presa!”. Mas quando tira a peruca da mulher, não é Luzia e sim a garçonete do antigo bar de Groa. “ Luzia? Quem é Luzia? Não tem Luzia nenhuma aqui! Cês tão loucos? Essa aqui é Milene, minha amiga, ela mora aqui no Boiporã!”, afirma Beto para os desapontados policiais.

Beto e Groa se reúnem com Luzia e o trio conclui o óbvio. “Tudo planejado por Laureta, usando Emily como isca pra me atrair!”, reclama a DJ. “Essa menina não é nossa filha, Luzia! Não passa de uma invenção daquela demônia da Laureta”, responde Beto. “Que Laureta tá usando Emily não tenho mais dúvida, só que Emily pode estar de inocente nessa história!”, diz Luzia com um fio de esperança. Eles decidem ir embora e Beto vê a garrafa da academia de ginástica Amaralina Fitness, que Quinho esqueceu lá. E ele percebe que pode ser uma boa pista para elucidar de vez essa história. Já Laureta fica louca da vida quando Viana comunica que Luzia fugiu mais uma vez. “Olha pra minha cara! Tá tudo ótimo. Inferno!”, grune ela para Katiandrea (Camila Lucciola), depois que a prostituta pergunta como ela está. Bem feito!