Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Direto de ‘O Sétimo Guardião’: Egídio morre na frente de Valentina e León avança na ricaça!

Sampaio assiste toda a cena e ajuda a patroa a se livrar da enrascada em que se enfiou

Jorge Luiz Brasil Publicado em 24/11/2018, às 23h49 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valentina, León e Egídio se enfretam na fonte! - Tv Globo
Valentina, León e Egídio se enfretam na fonte! - Tv Globo

Valentina (Lilia Cabral) escolhe um dos seus melhores vestidos e vai até a casa de Egídio (Antônio Calloni) para um acerto de contas. Ela bate na porta com impaciência e Egídio, que estava na fonte, corre para atender. E leva maior susto! “Marlene!”, sussura ele. Sem titubear a personagem de Lilia Cabral responde: “Não, Egídio. Valentina Marsalla”. Egídio se se refaz do susto e diz que é muito tarde pra bater na porta dos outros e afirma que, no caso deles, é tarde em todos os sentidos. E questiona o que  quer. “Faz mais de vinte anos que a gente não se vê nem se fala. E de repente me aparece feito um fantasma, vem bater na minha porta a essa hora da noite... Pra quê, me diz?”, indaga. “Pra descobrir porque você atraiu o Gabriel (Bruno Gagliasso) para este fim de mundo!”, responde a vilã. Egídio se espanta com o que ouve e afirma que único Gabriel que conhece é o sobrinho do Sóstenes (Marcos Caruso) e, ao que consta, o rapaz vive em Tubiacanga.



A empresária fica irritada e manda na lata: “Não vem bancar o velho gagá pra cima de mim. Eu não sou idiota! Não sei como, mas é claro que você descobriu a verdade sobre o Gabriel e deu um jeito de se aliar a ele”. Egídio realmente não entende do que se trata e manda a ex-noiva parar de falar bobagens e dizer algo que faça sentido. Valentina reage: “Você é que está se fazendo de leso. Estou falando do meu filho!”, grita. Irritado, Egídio perde a paciência com a ex. “Por que eu ia atrair pra Serro Azul um rapaz que nem conheço? E logo seu filho! Qual seria o meu interesse nele, me diz?”, reclama  Na lata Valentina responde que o garoto também é filho dele.



O climão fica instalado no casarão e o guardião-mor questiona a ricaça. “Que história é essa, Marlene?! Porque está fazendo isso comigo?”, pede. “Eu prometi a mim mesma que nunca ia te falar sobre o Gabriel. Já tinha até esquecido que ele tinha um pai! Mas de repente tudo virou de cabeça pra baixo. Ele fez igual a você. Largou a noiva no dia do casamento... E sumiu! Por mais que tentasse eu não conseguia entender porque ele tinha repetido aquela história horrível que aconteceu comigo, mas aí... Descobri que ele veio parar aqui! O Gabriel que está em Serro Azul, talvez, escondido nesta sua casa sinistra, também é seu filho! Você é pai dele!”, revela. Depois de ouvir todo desabafo de Valentina, o personagem de Antônio Calloni reage: “Vem bater na minha porta, depois de 20 anos, pra me dizer uma sandice dessas?... Eu estava certo. A mulher enlouqueceu!” .

Furiosa Valentina rebate: “Enlouqueci, sim. Mas foi na igreja de Serro Azul, naquele dia em que você me disse, na frente de todo mundo, que não ia casar comigo e nunca mais queria me ver! Eu estava louca quando fugi levando um filho seu na barriga”, lembra. Egídio não deixa a vilã acabar de falar, e perde completamente as estribeiras: "Chega! Isso não é justo! Estou no fim da minha vida! Quero viver em paz meus últimos dias! Não preciso ouvir esta sua história maluca!”.  Valentina pergunta se ele está doente, mas o pai de Gabriel a ignora e a empurra para fora de sua casa.



Possessa, Valentina bate na porta com violência e ameaça Egídio, que, se ele não abrir a porta de casa,ela vai acordar a cidade inteira e contar tudo ao filho. Aflito com tudo que está acontecendo, Egídio raciocina um instante e pede que a ex lhe dê um minuto. “Preciso pensar sobre tudo isso. Você é a última pessoa que eu imaginava batendo à minha porta, ainda mais para contar uma história tão absurda, juro que não sabia nada sobre teu filho, nem atraí ele pra cá”, diz o guardião. Nesse momento, Valentina precisa lidar com a emoção: “Você também jurou que ia ficar comigo pro resto da vida, lembra? Jurou muitas vezes! Jurou até na manhã antes do casamento, eu me lembro como se fosse agora, e depois... Se quer que acredite nesta história de que não sabia nada sobre o Gabriel, vai ter que olhar dentro dos meus olhos e repetir mil vezes até me convencer”, lamenta.

Mais calmo, Egídio afirma que vai abrir a porta, mas precisa pensar um pouco. Valentina acata a decisão e avisa que vai ficar esperando. Só que a mulher fica virada no samurai e começa a esmurra a porta novamente. Quando ela menos espera a porta se abre e quem está atrás dela? Sampaio (Macello Novaes), que estava ali escondido e assistiu toda a DR do ex-casal! Quando ela vai retrucar o que seu funcionário está fazendo no local, ele pede que ela fique em silêncio, entra com a patroa no casarão e a guia até a entrada da fonte onde Egídio está.


Ao entrar no local, ela chama por Egídio, que toma um baita susto quando a vê no alto da escada olhando para a fonte, pasma. “Como foi que você entrou na minha casa?!”, questiona o guardião-mor. Mas Valentina começa a descer os degraus e responde com outra pergunta: “De onde vem tanta água? Tem um rio subterrâneo passando debaixo de sua casa?”. Egídio fica em pânico e sai correndo aos gritos em sua direção. “Para! Você não pode descer aqui, é proibido! Valentina para!!!”, ordena Egídio sobe os degraus de dois em dois e, quando está quase diante dela, escorrega, perde o equilíbrio e cai rolando a escadaria até ficar imóvel no chão.



Nesse momento León mira Valentina parada no alto da escada e, com os olhos fixos, o gato vai até Egídio que está caído no chão de pedra. O animal fica ao lado dele um instante, solta um miado terrível... E, do nada, se lança escada acima e pula em cima de Valentina com todas as unhas pra fora!  Valentina grita e começa a se debater tentando impedir que León arranhe seu rosto. Sampaio desce rapidamente as escadas, pega León pelas patas traseiras e o joga longe. O gato bate na parede de pedra e cai no chão. Valentina segue aos gritos, tentando se defender de um gato agora inexistente, até que o personagem de Marcello Novaes lhe dá dois tapas na cara e avisa: “Se acalma, o bicho tá morto, acabou!”.

Mais calma, ela olha pra baixo, vê León imóvel, reassume o controle, e explode com seu comparsa.  “Como é que você se atreve a bater em MIM?!”. Sampaio afirma que não teve outra saída, já que a patroa estava fora de si. Ela não deixa o safado terminar de falar e já rebate perguntando o que ele faz ali, Sampaio a interrompe aponta para baixo e a questiona se ela não acha que tem problemas mais sérios para resolver, já que existe um cadáver ali embaixo. Ele afirma que os dois precisam ir embora imediatamente. Valentina, então, que está toda lanhada, desce até a fonte, limpa o sangue e vai embora do local.



Chegando em casa, a ricaça se depara com Louise (Fernanda de Freitas) acordada. A secretária toma um susto quando vê o estado da patroa. “Pelo amor de Deus! O que aconteceu, dona Valentina?!... O seu rosto, seus braços, seu colo???  A senhora tem que procurar um médico!”, diz a jovem impactada. “De preferência um cirurgião plástico. Amanhã eu cuido isso”, responde a peste. Louise oferece ajuda, mas a megera a dispensa e ordena que sua assistente fique quieta e finja que nunca viu nada.  
Gente, essa sequência de ‘O Sétimo Guardião’ promete! Você não poder perder as cenas que estão previstas para ir ao ar na quinta 29!