Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Confira a trama e os novos personagens de ‘Sob Pressão’

Na segunda temporada da série, além de lidar com todas as carências do hospital público, os médicos e enfermeiros precisarão enfrentar a corrupção

Jorge Luiz Brasil Publicado em 09/10/2018, às 18h46 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A equipe de médicos está de volta - Divulação Globo: Paulo Bellote, João Miguel Jr. e Mauricio Fidalgo
A equipe de médicos está de volta - Divulação Globo: Paulo Bellote, João Miguel Jr. e Mauricio Fidalgo

Sob Pressão chega à sua segunda temporada na tela da Globo cheia de moral. Série elogiadíssima por público e crítica, na nova fase ela, que estreia hoje (terça 09), depois de Segundo Sol, investe ainda mais pesado na vida nua e crua de uma equipe de médicos e enfermeiros de um hospital público do Rio de Janeiro, o fictício Luis Carlos Macedo. Sempre lotado, com pacientes espalhados pelos corredores e com carência de absolutamente tudo, ele não é muito diferente do que se vê por todo o país. Como se já não bastasse todas as necessidades, a dupla médicos Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) esbarra em outro inimigo implacável e igualmente real: a corrupção que invade sorrateiramente e dificulta ainda mais a vida dos funcionários e pacientes do o Luís Carlos Macedo.

Sob nova administração, o hospital público se torna alvo da ambição e do oportunismo de Renata (Fernanda Torres), que passa a ocupar o cargo de Samuel (Stepan Nercessian), antigo diretor do local. Aos poucos, o mecanismo estabelecido por ela – aparentemente inofensivo – toma conta do ambiente, transformando a vida de todos que estão por ali.

E acaba corrompendo até o novo integrante da equipe: o ortopedista Henrique (Humberto Carrão). Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha e Mini Kerti, Sob Pressão conta com supervisão de texto de Jorge Furtado e redação final de Lucas Paraizo, que escreve os episódios com Antonio Prata, Marcio Alemão e André Sirangelo. Confira quem é quem na nova temporada da série!

Evandro (Júlio Andrade) – Cirurgião-chefe, Evandro conseguiu superar seus traumas, principalmente após se relacionar com Carolina (Marjorie Estiano). No trabalho, ele prioriza a saúde e a vida de seus pacientes acima de qualquer obstáculo.

Carolina (Marjorie Estiano) – Cirurgiã-vascular, ela oferece aos pacientes uma abertura emocional imensa, ao contrário de Evandro (Júlio Andrade). Porém, foi na relação com ele que encontrou a cura para seus fantasmas do passado.

Samuel (Stepan Nercessian) – Diretor do hospital, está com a saúde debilitada. Seu quadro piora quando Renata (Fernanda Torres) chega ao hospital para ocupar seu cargo. 

Renata (Fernanda Torres) – Gananciosa, chega ao hospital para ocupar o lugar de Samuel (Stepan Nercessian). Inicialmente, todos desconfiam do real motivo de sua chegada, mas, aos poucos, ela vai conquistando a confiança da equipe, principalmente de Evandro (Júlio Andrade).

Henrique (Humberto Carrão) – Ortopedista, ele é novo na equipe de médicos. Arrogante e audacioso, ele não se conforma com as condições de trabalho do hospital e acaba se envolvendo no esquema de corrupção. 

Décio (Bruno Garcia) – É clínico-geral. Justo, comprometido com seu trabalho, solícito e muito amável. Nesta temporada, se abre um pouco mais e revela facetas de sua personalidade até então desconhecidas.

Charles (Pablo Sanábio) – Residente do hospital, é sempre muito prestativo e atencioso. Enxerga Evandro (Júlio Andrade) como mestre e tenta aprender o que pode com ele e toda a equipe.

Amir (Orã Figueiredo) – Mulherengo e galanteador, é o anestesista do hospital.

Rafael (Tatsu Carvalho) – Neurocirurgião do hospital. Na segunda temporada, tenta corrigir o erro que cometeu com Evandro (Júlio Andrade).

Jaqueline (Heloisa Jorge) – Enfermeira do hospital, que dá grande apoio aos médicos durante o plantão e se dedica a oferecer o máximo de conforto aos pacientes, mesmo que isso pareça ser impossível.

Keiko (Julia Shimura) – Enfermeira da equipe. Assim como Jaqueline é quem dá suporte não só aos médicos mas também aos pacientes.

Rosa (Josie Antelo) – Recepcionista do pronto-socorro sempre atenta aos familiares que aguardam notícias de pacientes. Rosa ajuda como pode, principalmente, a obter informações necessárias sobre cada paciente.