Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

‘10 Segundo Para Vencer’ descortina a trajetória do boxeador Éder Jofre

Minissérie em quatro capítulos conta a história do brasileiro bicampeão mundial de boxe

Jorge Luiz Brasil Publicado em 06/01/2019, às 17h59 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O bicampeão mundial Éder Jofre nunca ouviu a contagem de 10 segundos ao longo da sua carreira - Tv Globo - Gui Maia
O bicampeão mundial Éder Jofre nunca ouviu a contagem de 10 segundos ao longo da sua carreira - Tv Globo - Gui Maia

Assim como Elis – Viver é Melhor Que Sonhar, e 10 Segundos Para Vencer também é a versão para a televisão de um filme de sucesso, no caso, o longa metragem homônimoi que foi lançado em setembro do ano passado. Dividida em quatro episódios, a minissérie conta a história do brasileiro Éder Jofre, bicampeão mundial de box, que disputou 81 lutas, com 75 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, ambas por pontos. “É mais uma oportunidade de conhecer um pouco mais da nossa história. Éder Jofre fez história e não apenas no Brasil. Ele está entre os dez melhores pugilistas do mundo, no Hall da Fama, em Nova York. O programa merece ser visto pela qualidade artística, pela história e também pela qualidade das lutas, com boxe de verdade”, explica o ator Daniel Oliveira, que vive Éder Jofre. “A minissérie tem cerca de 25 minutos de cenas inéditas e mergulha mais profundamente na vida pessoal de Éder Jofre, em suas relações com a esposa, com os filhos, com a mãe e o irmão”, adianta o diretor José Alvarenga Jr, que também alerta para outro diferencial da minissérie: um documentário com cenas e entrevistas inéditas, incluindo um depoimento do japonês Masahiro Harada, de 82 anos, único adversário a derrotar Éder Jofre e do comentarista de boxe Newton Campos, que conta que Mike Tyson admirava e estudava os movimentos do brasileiro. “Essa parte documental retrata toda a importância do Éder para o boxe mundial”, diz José Alvarenga Jr. Escrita por Thomas Stavros, Patrícia Andrade, Marcio Alemão e José Alvarenga Jr, que também dirige, 10 Segundos Para Vencer será exbida a partir de amanhã (terça 08), logo após Elis – Viver é Melhor Que Sonhar.  Conheça um pouco mais dos personagens principais.



Éder Jofre (Daniel de Oliveira): Dividido entre as carreiras de desenhista e lutador, Éder Jofre acaba seguindo a tradição da família ao escolher o boxe. Mas ele não se fez sozinho. Chegou ao ápice seguindo a obstinação e a disciplina do seu pai e treinador.



Kid Jofre (Osmar Prado): Pai e treinador de Eder, Kid foi o primeiro pugilista brasileiro a lutar nos Estados Unidos e o primeiro a conquistar o título de campeão mundial.



Cida (Keli Freitas): Esposa de Eder precisou aprender a lidar com as angústias e os conflitos que sofria ao vê-lo machucado após as lutas..