Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Velório de Gugu Liberato passa desapercebido no SBT e telespectadores criticam

Apresentadora do SBT, Lívia Andrade desabafou sobre velório: ''Graças a Deus não precisei apresentar isso''

Redação Contigo! Publicado em 28/11/2019, às 15h06 - Atualizado às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Velório de Gugu Liberato passa desapercebido no SBT e telespectadores criticam - RecordTV;SBT
Velório de Gugu Liberato passa desapercebido no SBT e telespectadores criticam - RecordTV;SBT

No dia em que o país está se despedindo de Gugu Liberato, o SBT tem sido duramente criticado pela sua cobertura — ou falta dela, na visão de alguns — do velório do apresentador, que acontece em São Paulo.

Na opinião de parte dos usuários das redes, a emissora se absteve de cobrir o acontecimento e de prestar a devida homenagem a Gugu, que iniciou sua carreira no SBT.

As críticas intensificaram com o início da transmissão ao vivo do Fofocalizando, que não abordou o assunto. No caso, sobrou até para Lívia Andrade, que abriu o programa dançando.

"Pro Fofocalizando e pro SBT O Gugu não morreu. O Brasil está de luto, só vocês que não", denunciou um seguidor. "O Brasil inteiro em luto pela morte de um artista que começou no SBT, enquanto que um programa ao vivo da emissora abre com a Lívia dançando", afirmou outro.

Em seu perfil no Twitter, Lívia tentou dissuadir as críticas. "Em respeito a um pedido da assessora oficial, não vamos falar. Eles pediram ontem e lemos aqui no Fofocalizando. Particularmente, gostei muito disso, eu não gostaria de fazer essa transmissão. Pra mim esse último adeus é sagrado!", disse ela, que se irritou:

"Vamos lá, carniceiros. Vamos mostrar um defunto no caixão, vamos explorar a tristeza dos familiares, explorar a mãe entrando de cadeira de rodas porque não tem forças nesse momento! A vá... Graças a Deus não precisei apresentar isso."

POLÊMICA NA RECORDTV

Mais cedo, a RecordTV se envolveu em uma polêmica durante a cobertura do funeral deGugu Liberato. Durante a transmissão do Balanço Geral direto do local do velório, a apresentadora so SBT foi abordada pela equipe da RecordTV para falar sobre o ex-colega de emissora.

O que chamou a atenção dos telespectadores, no entanto, foi que a direção do programa sequer esperou a loira acabar de falar e cortou a entrevista. Geraldo Luís encerrou a atração abruptamente, o que gerou críticas nas redes. Vale lembrar, no entanto, que momentos depois a emissora se redimiu e mostrou a entrevista na íntegra.

Lívia Andrade se pronuncia sobre Gugu Liberato nas redes sociais