Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Fim de Ano / Fim de ano

Retrospectiva 2019: Veja a lista dos famosos demitidos da Globo neste ano

Jornalistas, apresentadores e bailarinas foram dispensados da Globo em 2019; relembre

Redação Contigo! Publicado em 28/12/2019, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Demitidos da Globo - Reprodução/TV Globo
Demitidos da Globo - Reprodução/TV Globo

O ano de 2019 contou com várias demissões no time de talentos da TV Globo.

Alguns profissionais foram demitidos após anos de trabalho na emissora e os motivos são os mais diversos, desde envolvimento em polêmicas até cortes de gastos.

Agora, relembre com a gente algumas das pessoas que foram demitidas neste último ano:

Rafa Brites

Rafa Brites

A apresentadora Rafa Brites não teve o seu contrato renovado com a Globo no início do ano. Ela estava fora do ar há algum tempo e a emissora não tinha mais projetos para encaixá-la, assim, optaram por dispensá-la. “Pessoal, realmente eu e a TV Globo não renovamos nossa parceria. Nesses quase cinco anos, eu creci muito como profissional e como mulher, tenho muito orgulho dessa trajetória e de tudo o que vivi e aprendi com pessoas tão especiais”, disse ela na época.

Fernando Rocha

Fernando Rocha

O apresentador Fernando Rocha foi demitido em fevereiro deste ano logo após Mariana Ferrão pedir para sair da emissora. Ele teve seu contrato encerrado antes do previsto – já que o contrato ia até agosto. Com a saída deles, o programa passou por uma reformulação e virou um quadro de outros programas da casa, como o Encontro e o É De Casa. Meses depois da demissão, Fernando abriu o jogo sobre como tudo aconteceu. “Minha história é muito maior do que uma reunião que durou três minutos para falar: 'Olha, o contrato não vai ser renovado, e o Bem Estar termina aqui para você'. Minha história na casa é maravilhosa, é um milhão de vezes maior do que a pessoa que falou comigo”, desabafou.

Mauricio Kubrusly

Mauricio Kubrusly

Após 34 anos de trabalho na Globo, o jornalista Mauricio Kubrusly foi dispensado em maio deste ano. Ele estava fora do ar desde 2017 para tratar de problemas de saúde. Para que ele não ficasse desamparado, a emissora decidiu dar uma indenização generosa e manteve o plano de saúde dele. Quando a demissão foi anunciada, Ali Kamel escreveu um texto de despedida para o profissional. “Kubrusly, obrigado por todos esses anos de extrema competência e profissionalismo. Sua contribuição para a Globo e para o jornalismo brasileiro já são História (com agá maiúsculo). Uma história que vai continuar a ser escrita fora daqui. Em meu nome pessoal e no da Globo, eu expresso uma imensa gratidão. Muito obrigado”.

Mauro Naves

Mauro Naves

O jornalista Mauro Naves foi dispensado da Globo após se envolver em uma polêmica. Na época em que Neymar Jr foi acusado de estupro por Najila Trindade, ele ajudou o advogado dela a conseguir informações sobre o atleta. Assim que descobriu, a Globo demitiu o jornalista após afastá-lo do trabalho. Na época, Mauro estava há 31 anos na Globo. "[Existem] Evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas", disse William Bonner sobre o caso. 

Dony De Nuccio

Dony De Nuccio

Ex-apresentador do Jornal Hoje, Dony De Nuccio foi obrigado a pedir demissão da Globo após uma polêmica com seu nome. Ele teve uma atitude que foi contra o código de conduta dos jornalistas da emissora ao se envolver como conselheiro e assessor de imprensa de clientes de comunicação fora do canal. Após a polêmica vir à público, ele entregou uma carta de demissão na Globo.

Samy Dana

Samy Dana

O comentarista econômico Samy Dana foi dispensado em julho deste ano. Ele era conhecido por fazer boletins em programas da casa, como Hora 1, SP1 e Jornal da Globo. O contrato foi encerrado por ambas as partes e não foram revelados mais detalhes sobre o motivo do rompimento.

Lair Rennó

Lair Rennó

O jornalista Lair Rennó foi dispensado do programa Encontro com Fátima Bernardes em dezembro de 2019 após 7 anos no ar. O contrato foi encerrado, mas ele ainda aparecerá no ar até o final do mês.

Bailarinas do Faustão

O núcleo de balé do Domingão do Faustão sofreu uma baixa de 11 bailarinas de uma só vez em 2019. O programa fez um corte de algumas profissionais e surpreendeu a todos. A demissão aconteceu no meio do ano, pouco antes de ir ao ar a Dança dos Famosos. Entre os nomes dispensados estavam Larissa Parison, Natalia Melo e Suellem Morimoto.

Leo Bianchi

Leo Bianchi

O apresentador Leo Bianchi foi demitido após uma reformulação no time de esportes da Globo. No site Observatório da Televisão, o jornalista afirmou que “o trabalho não estava fluindo” na emissora. Agora, ele se dedica ao trabalho com coberturas do universo digital e de games.

José Mayer

José Mayer

Após enfrentar polêmicas nos bastidores da Globo, o ator José Mayer foi oficialmente dispensado após 35 anos de trabalho. O contrato dele venceu e a emissora decidiu não renovar. O artista estava longe da televisão desde que uma figurinista o acusou de assédio sexual nos bastidores das novelas.