Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Qual é o seu ritual?

Famosos contam quais são suas superstições na noite de Réveillon. Na virada do ano, vale tudo para atrair boas energias! Lavar a casa, acender as luzes, mergulhar, comer uva...

Redação CONTIGO! Publicado em 30/12/2015, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa - Reprodução
Capa - Reprodução
Debora Nascimento
“Gosto de fazer uma oração, peço sabedoria e choro. Choro pela alegria da virada, da renovação e do que está por vir. Faço retrospectiva interna e mentalizo que o ano vai ser ótimo. Peço luz porque às vezes as coisas não acontecem do jeito que a gente quer. O que queremos, às vezes, não é o que precisamos”
Juliana Baroni
“No dia 31, eu escrevo uma carta e agradeço as coisas que aconteceram e peço outras para o ciclo seguinte. O mais incrível é que eu leio a carta do ano anterior e a maioria dos meus desejos se realiza!”

Deborah Secco
“Gosto de ficar com a minha família. No último, passei a virada  dentro d’ água, mergulhando e pedindo para que meu sonho de construir uma  família se realizasse. Fui atendida”
Camila Morgado
“Às vezes como lentilha  e tomo banho de mar  ou de cachoeira para lavar um pouco a alma. Minha mãe também me dá coisas para colocar na carteira, mas nunca sei o que é (risos)”
Nivea Maria
“Eu tenho um ritual: acendo todas as luzes da minha casa, de todos os lugares. Mesmo com a conta de luz alta. Desde que tive minha casa, faço isso. Não me pergunte por quê”

Alcione
“Eu lavo a casa toda com água do mar, sempre de trás pra frente e de dentro para fora”
Dira Paes
“Gosto de tomar uma taça de champanhe com 12 uvas, uma para cada mês do ano”
Marcelo Faria
“Costumo ir para o meu retiro espiritual em Caraíva, na Bahia, e fico quietinho, descansando. Gosto de usar roupa clara, mas não é por nenhum motivo religioso ou superstição. Vou pelo feeling da noite”
Alexandre Borges
“Procuro estar perto da praia, comer romã, uvas, vestir branco e dourado e agradecer sempre”

Eliana
“Se eu estou em cidade de praia, faço questão de pular as sete ondas. Além disso, ainda gosto de comer lentilha e sete sementes de romã para dar muita sorte. Também costumo usar a lingerie de acordo com o que eu quero para o próximo ano. No Réveillon passado, escolhi peças vermelhas e acho que ajudou muito”

Fernanda Pontes
“Desde que conheci o Diogo (Boni), quando dá meia-noite, olhamos um para o outro e falamos ao mesmo tempo a frase: ‘Eu te amo!’. Dá sorte e fortalece nosso casamento!”
Agatha Moreira
“Toda virada de ano eu gosto de tomar um banho de cachoeira para renovar as energias”