Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Poderoso Vermelho

Vanessa Giácomo é puro luxo em ensaio inspirado nas festas para o fim de ano

Por Fernando Torquatto Publicado em 19/12/2015, às 18h57 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
vanessa giácomo - fernando torquatto
vanessa giácomo - fernando torquatto
Faltam poucos dias para o Natal e, pensando nas festas natalinas, Fernando Torquatto fez um luxuoso ensaio todo em vermelho com a atriz Vanessa Giácomo, estrela de A Regra do Jogo (Globo). "É a época em que as famílias se reúnem e, dependendo da situação, o evento pode ter uma pegada mais sofisticada. Minha sugestão é fazer um produção que mostre nobreza. Escolhi esta cor por ser quente, clássica e tem a ver com o coração", explica o beauty artist. Os vestidos usados são bordados, adamascados ou com paetê. E, para contrapor o glamour dos looks, Torquatto optou por maquiagem simplificada, com poucos detalhes. "Coloquei sombra cremosa perolada em tom dourado, bem suave, e bastante máscara para cílios. Destaquei as sobrancelhas e usei um blush mais natural, além de uma boca vermelha. Ela deixa qualquer rosto mais festivo", diz. O cabelo ondulado mais lateral finaliza a produção. "Um rabo de cavalo também funciona quando você decide usar uma joia. Basicamente é isso: diamante, roupa e batom vermelho", recela.
A escolha de Vanessa tem tudo a ver com a data. "Ela está tendo um ano bom, é protagonista de novela, mãe de três filhos e, ao mesmo tempo, possui beleza natural e olhar fraternal", conta. A atriz retribui o carinho. "Sempre admirei o trabalho do Torquatto, mas nunca trabalhamos juntos. Fiquei superfeliz de realizar este ensaio. Além de um grande profissional é um gentleman", diz a atriz, que no dia a dia prefere uma maquiagem mais leve. "Uso corretivo, rímel e blush", completa a mocinha Toia, da trama das 9. 

O cabelo ondulado foi deixado mais para a lateral (Foto: Fernando Toquatto)


Passo a Passo
Prepare-se para as festas em família e arrase no look. Torquatto escolheu uma maquiagem com poucos detalhes. Usou sombra perolada, destacou as sobrancelhas e optou por um batom vermelho


1) Aplique uma base de alta definição com pincel duo fibra e depois um corretivo líquido abaixo dos olhos
2) Realce a sobrancelha com pincel chanfrado e sombra marrom fosca
3) Aplica uma sombra cremosa dourada na pálpebra móvel
4) Use um lápis bege dentro dos olhos na linha d'água da parte inferior para abrir o olhar
5) Esfume sombra marrom no canto interno da parte inferior
6) Finalize com máscara para cílios preta
7) Escolha um blush pêssego para dar um ar saudável
8) Use batom vermelho matte