Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAÚDE

Diabético, José Loreto já foi acusado de usar drogas ao aplicar insulina em restaurante

O ator revelou que já sofreu preconceito por ter diabetes: "Faziam bullying na escola"

Redação Contigo! Publicado em 15/05/2020, às 11h49 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diabético, José Loreto já foi acusado de usar drogas ao aplicar insulina em restaurante - Instagram
Diabético, José Loreto já foi acusado de usar drogas ao aplicar insulina em restaurante - Instagram

Após estrelar algumas campanhas de conscientização do diabetes, José Loreto fez uma live em seu perfil no Instagram para falar sobre a condição, da qual foi diagnosticado aos 14 anos.

No video, o ator revelou esta que esta descoberta mudou sua vida. "Todo mundo que é diabético muda, mas pode ser uma mudança para melhor. Eu pretendo ir por esse caminho. Tento aprender com qualquer dificuldade que aconteça, tirando lições", disse ele.

Apesar da autoaceitação, a vida de um portador de diabetes é desafiadora em outros aspectos, revelou Loreto. Ele contou que sofreu preconceito e até já foi acusado de fazer uso de substâncias ilícitas.

"Uma vez, eu estava tomando insulina em um restaurante, e o cara me olhou assim e disse: 'Você é artista, né? Tá tomando droga?'. Eu disse: 'Estou! Estou tomando insulina, preciso disso para viver. E você deveria ser mais razoável em vez de fazer uma pergunta tão petulante'", relembrou ele.

Durante a adolescência, tais dificuldades já se faziam presentes. "Na escola e na faculdade, eu tinha vergonha de me achar diferente. Faziam um bullying comigo mesmo. Não media minha glicose na frente dos outros, tomava insulina no banheiro", contou.

Por causa da condição, José disse que segue uma vida bem mais saudável e regrada: "Você tem que se cuidar, se alimentar bem. Não posso ir para uma noitada, encher a cara, dormir e acordar às 16h da tarde. Bebo com moderação, meço minha glicose. Tudo com equilíbrio é vida normal."