Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Um dia dentro do Máquina da Fama, com Patrícia Abravanel

Nossa repórter, Tainá Goulart, conheceu de perto, literalmente, todas as etapas do programa do SBT

Redação Contigo! Publicado em 14/03/2016, às 18h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Depois do término da gravação, Patrícia Abravanel posou com os participantes do episódio do Máquina da Fama - Caio Guimarães
Depois do término da gravação, Patrícia Abravanel posou com os participantes do episódio do Máquina da Fama - Caio Guimarães
Quem assiste às performances de Patrícia Abravanel e dos participantes do programa Máquina da Fama, no SBT, não sabe o trabalho que a produção tem! “Minha equipe é fantástica, sempre trazendo ideias e recursos novos. Mesmo com minhas interferências e sugestões, quem dá o OK final é a produção. Minha responsabilidade é a de apresentar o programa e eu me jogo sem medo”, revela Patrícia. A equipe costuma levar cerca de um mês para deixar tudo pronto, entre escolha de participantes, cenários e caracterização. “O Máquina é quase um quebra-cabeça. Nós estamos sempre nos superando a cada novo episódio. Foi incrível quando fizemos chover no palco”,  relembrou Lucas Gentil, diretor artístico da atração. “Os desafios são muitos, mas, até agora, acho que as performances mais trabalhosas foram a da Pequena Sereia, da princesa Ariel, e a da Beyoncé”,  disse Michael Ukstin, diretor geral do programa.

Por dentro dos bastidores
Nossa repórter, Tainá Goulart, que também canta, conferiu, literalmente, de perto todas as etapas do programa: ela se transformou na cantora britânica Adele. Para interpretá-la, Tainá usou uma peruca loira e lentes de contato cinza, que deram tonalidade azul aos olhos dela. “Meu cabelo é ruivo e fizemos provas de caracterização, com peruca e figurino, antes de gravar de verdade. Foi engraçado me ver loira e com os olhos claros! Fiquei super feliz com a mudança e com a performance. Espero que as pessoas gostem do show de todos, foi uma experiência incrível!”, disse.

Ao lado de outros quatro participantes — Thainá Cardoso, que interpretou Ivete Sangalo, a chilena Carolina Marina, que cantou Alicia Keys, Thay Bergamim, a princesa Branca de Neve, e o grupo Ray Conniff Tribute, que lembrou o maestro Ray Conniff  —, Tainá acompanhou os dois dias de gravações de um episódio (que deve ir ao ar na segunda-feira, 14, às 23h15) nos estúdios da emissora, em Osasco, São Paulo. “Depois de provar o figurino, nós ensaiamos com o preparador vocal, Marcello Boffat, e com a coreógrafa, Luciana Maradei. No último dia, são duas apresentações de cada participante, para que a produção tenha imagens de vários ângulos na hora de editar”, contou. Um dos mais desafiadores foi o de Thainá, que precisou subir em um palco suspenso: “Fiquei com um pouco de receio no começo, mas depois foi tranquilo e eu me diverti bastante!”