Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Um ano muito intenso

A atriz Karen Brustollin casou com o ator Alexandre Nero, está grávida de sete meses do primeiro filho do casal e direciona sua carreira para a moda

Ligia Andrade Publicado em 22/09/2015, às 11h05 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karen Brustollin - Rafael Campos
Karen Brustollin - Rafael Campos
O ano de 2015 tem sido de muitas mudanças para a atriz e consultora de moda Karen Brustollin, 28. Após três anos de relacionamento com Alexandre Nero, 45, o protagonista de A Regra do Jogo, eles oficializaram a união em julho com uma cerimônia discreta e para poucos amigos. E em breve a família vai aumentar. Karen está grávida de sete meses de Noá. “Quando o Alexandre diz que é coadjuvante, ele está sendo super-honesto. Anda gravando muito, disse que não conseguiria ficar direto comigo. Falei para ele focar no trabalho. A mulher aguenta”, brinca ela, que jura não ter sentido enjoos ou desejos nesse período. “A gente está curtindo, não tive nada, graças a Deus. Ele fica até brincando: ‘Não tem desejo para a gente compartilhar junto?’”
À frente da empresa Close In Closet, fundada no fim de 2014 no Rio de Janeiro, Karen pretende trabalhar até o final da gravidez. É ela quem está por trás das produções sempre impecáveis de Bárbara Paz, 40, Andreia Horta, 32, Joaquim Lopes, 35, entre outros famosos, em festas e eventos. “Respeito o corpo e o momento de cada um. Sou aberta para novas escolhas e marcas, sem distinção de etiqueta”, explica a sul-mato-grossense que está no elenco do humorístico Pé na Cova.




A ESCOLHA DO NOME
Ser mãe sempre foi um sonho de Karen, porém ela nunca colocou data, hora ou prioridade para que isso acontecesse. “Gosto de viver um dia de cada vez e saborear o que a vida tem para me oferecer”, filosofa. Até o momento ela engordou apenas 5 quilos e tem conseguido manter a rotina, mas, claro, introduziu novos hábitos no dia a dia. “Faço de tudo. Não mudei minha vida, mudei a alimentação. E estou fazendo caminhada e hidroginástica. Isso tudo é novo para mim.” Karen ainda não decidiu que tipo de parto terá. “E, infelizmente, a escolha não depende somente de mim, e sim do que o futuro nos reserva”, pondera. Sobre a escolha do nome, a atriz conta que ela e o marido já gostavam de Noá mesmo antes de “engravidarem”. “Não existe um significado único, creio que o significado é que este nome já é sinônimo de alegria e momento único e especial em nossas vidas. Escolhemos Noá talvez pela sonoridade da palavra, que muito nos agrada.”

LEVANDO JEITO
Ainda adolescente, no Mato Grosso do Sul, Karen sempre ajudava as amigas e era a mais paciente de todas na hora de acompanhá-las nas escolhas dos looks. Mesmo assim, a moda entrou por acaso na vida dela. Mais tarde, já atriz formada, era responsável por desenvolver os figurinos das peças em que atuava. “Fui tomando gosto, paixão, e então comecei a estudar o universo de vestuário e indumentárias. Com o tempo, senti que levava jeito para a coisa e passei a trabalhar como assistente de figurino em longas e curtas-metragens.”
 Mas o cinema estava tomando muito tempo da vida de Karen e, após um curto período, ela precisou escolher se seguiria a carreira de atriz ou investiria em figurino e produção. “Foi nesse momento que entendi o que é conceito de criação. Na verdade, ambas as profissões podem caminhar juntas. Então voltei todas as minhas atenções e foco para a moda”, lembra ela, que logo começou a entrar no universo de desenvolvimento de catálogos e editoriais de moda.



DICAS DE MODA
Karen veio para o Rio de Janeiro em 2004. Ela participou de novelas como Flor do Caribe (Globo, 2013) e Máscaras (Record, 2012) antes de entrar para o elenco de Pé na Cova. “Minha energia está voltada principalmente para meu escritório de consultoria de imagem, mas a carreira de atriz também recebe minha energia e processo criativo.” Com um estilo mais voltado para o minimalismo e rock retrô, no guarda-roupa dela não podem faltar peças de couro e alfaiataria, colete estilo boyfriend, botas e muitos acessórios. “O mais difícil da profissão de consultora de imagem é lidar com as inseguranças do ser humano, seja ele famoso ou não”, entrega.
Para Karen, não existe certo ou errado na vida e na moda. “Algumas vezes, as pessoas ainda não encontraram qual estilo melhor se adapta ao seu corpo e à sua personalidade. É nesse momento que entro.” Sobre o estilo do marido, ela conta não ter tido empecilhos para sugerir produções. “Alexandre sempre amou moda, tem um estilo próprio e peculiar, mas sempre é aberto para ousar em ocasiões especiais.” Karen diz não impor modismo a seus clientes. “Existem peças e acessórios que não estão na moda, mas com customização tornam-se muito usáveis. Acredito que você pode estar sempre muito bem-vestida com peças atemporais.”
Na lista de peças-chave para toda mulher, ela destaca os seguintes itens: “Calça preta com bom caimento, calça jeans, jaqueta de couro, blazer, regata, camisa de seda e acessórios bacanas”. A dica principal que a consultora dá para quem quer se vestir como uma celebridade é simples e direta. “Nunca siga um padrão ou uma regra. Os famosos são mais uma referência para você trabalhar seu estilo e processo criativo.” 

Anotaram, meninas?