Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Time do barulho: um dia ao lado do quarteto do Hoje em Dia!

O programa completa 12 anos no ar e CONTIGO! acompanhou os bastidores da atração comandada por Ana Hickmann, César Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro

Por Tainá Goulart Publicado em 07/08/2017, às 10h17 - Atualizado às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time do barulho: os bastidores do Hoje em Dia - Rogério Pallatta
Time do barulho: os bastidores do Hoje em Dia - Rogério Pallatta
Na telinha, as brincadeiras parecem acontecer a todo o momento quando Ana Hickmann, 36 anos, César Filho, 56, Ticiane Pinheiro, 41, e Renata Alves, 37, estão juntos no Hoje em Dia. Mas será que por trás das câmeras, o “Quarteto Fantástico”, como eles costumam se chamar, é assim... tão simpático?  Durante 24h CONTIGO! acompanhou os passos dos apresentadores pelos estúdios da Record TV, em São Paulo, e constatou: o time realmente não perde a oportunidade de fazer piadas e provocações. “As pessoas desse lugar estão com inveja da minha cor (risos)! Mas, na verdade, é porque eu acabei de voltar de férias”, diz Ticiane, enquanto prende o microfone na roupa. Ela se salva de mais uma gracinha dos amigos quando alguém da equipe começa a contagem regressiva para entrarem no ar com o programa, que, em 2017, comemora 12 anos. “Foi o Hoje em Dia que me deu a oportunidade de me tornar apresentadora, eu estreei praticamente junto com ele. Consigo até ver a minha evolução, pois comecei moleca ao lado de dois companheiros brincalhões (em 2005, ela trabalhou com Britto Júnior e Edu Guedes). Hoje, sou mãe, passei por muitos desafios e tenho a atração como minha escola”, diz Ana, que costuma chegar à emissora por volta das 7h30. “Foi muito difícil acostumar com o horário, antes a minha vida começava depois do almoço. Agora vejo como aproveito mais o meu tempo com a minha família e comigo mesma acordando às 5h”, completa.


A equipe de 30 pessoas da atração também entra na onda dos apresentadores. "Eles deixam a gente mexer nas câmeras, a Tici até já derrubou um cenário", diz César
EXTENSÃO DE CASA
O camarim de Ana é quase uma extensão de sua casa gigante em Itu, no interior paulista, pois acomoda um closet repleto de peças de roupas, sapatos, acessórios e um espaço onde faz sua maquiagem e cabelo para o programa. “O bom de ter um camarim com a minha cara é poder estar à vontade no trabalho. Faço prova de roupa uma vez por semana. Assim deixo os looks prontos para gravar. A maquiagem é bem natural, com cara de ‘acordei assim’ (risos). Eu e as meninas tentamos coordenar as cores das peças para não ficar todas iguais na TV, mas, às vezes, alguém pede pra tocar porque rasgou ou manchou alguma blusa.


Ana é quem costuma chegar primeiro no trabalho, por volta das 7h30

A gente se ajuda muito”, diz a apresentadora, mãe de Alexandre, 3, fruto do casamento com o empresário Alexandre Corrêa, 45. Quem também tem um figurino diferenciado é César, que chega para trabalhar às 8h30. “Quando fazia um jornal noturno no SBT, eu resolvi tirar a gravata em uma sexta-feira e os telespectadores gostaram do jeito mais despojado de vestir. Tinha visto essa ideia de juntar o terno com uma calça jeans durante uma viagem em família pela Europa. Ao ser contratado para apresentar o Hoje em Dia, pedi permissão para manter o estilo e está dando certo”, afirma ele, casado com a atriz Elaine Mickely, 37, e pai de dois filhos, Luma, 16, e Luigi, 13. Assim que pisa na empresa, César segue direto para o departamento de jornalismo da atração, a fim de fazer uma reunião com o diretor, Bruno Gomes, 37. “Venho ouvindo diversas rádios no carro, gosto de chegar afiado na redação. Eu me concentro lendo todas as coisas que vão entrar no ar. Meus filhos também costumam me sugerir pautas sobre o universo dos jovens. Os dois são antenados no que está acontecendo no mundo, vivem me atualizando”, explica o jornalista e pai coruja.


"Somos uma família que se ama e se ajuda", diz o único homem do quarteto
FAMÍLIA NOS ESTÚDIOS
Trazer os filhos para participar dos bastidores, aliás, é um hábito do quarteto. Diego, 6, primogênito de Renata, é quem mais gosta de ficar atrás das câmeras - ou pela emissora. “Ele vem durante as férias ou quando nós trabalhamos em feriados. Nessa época, eu recebo foto dele vestido de Homem Aranha ou Batman e sei que ele está no departamento de fantasias da Record. Se é perto de um computador, está aprontando alguma na área de comunicação! Sou eu quem tenho que pedir pra ele me visitar no estúdio, se bobear, ele conhece os cantos daqui mais do que eu”, dispara a apresentadora, que se mudou de Aracaju, Sergipe, para São Paulo ao entrar na atração.


Renata brinca que está mais disposta para trabalhar, pois agora mora perto da emissora. "Cada hora a mais de sono é um milagre"

Ela confessa não ter se acostumado com o trânsito caótico da capital paulista, tanto que até se mudou para perto do endereço da emissora, no bairro da Barra Funda. “Estou na casa nova há três meses e tem sido incrível acordar com o sol já no céu, fico mais disposta na hora de gravar, principalmente quando estou perto do público, em pautas externas. Adoro trabalhar na rua, ouvir o que as pessoas têm a dizer.”


Uma vez por mês, o quarteto se reúne na casa de um deles para conversarem sobre os resultados do programa
CASAMENTO NOS INTERVALOS 
Rafaella Justos, 8, filha de Ticiane, também acompanha a mãe, porém, na maioria das vezes, no camarim. Ela adora dar palpite nos figurinos da apresentadora e nas matérias especiais. “Nas provas de roupa, ela fala que não gosta de algum acessório e eu tiro, precisa ver a felicidade dela por ter a opinião levada em conta. Rafa não vem muito aqui por causa da escola, mas eu falo pra ela assistir à determinadas matérias, especialmente os desafios propostos pelo César. Ela adora todos”, conta.


Ticiane chega às 8h30 e se arruma no trabalho

Se Rafa dá sugestões nos looks, as colegas de trabalho aproveitam o intervalo do programa para dar palpites e mostrar modelos de vestido de noiva à Tici, que se casará até o fim do ano com o jornalista César Tralli, 46. “A ideia era começar a planejar depois das férias e eu estou ansiosa (risos)! Queremos fazer uma cerimônia menor, para amigos mais íntimos. Ainda não decidi nada sobre vestidos e as meninas mais atrapalham do que ajudam. Só mostram modelos incríveis, como você quer que eu escolha assim?”, brinca ela, que já foi casada com o empresário e apresentador Roberto Justus, 62.

Noiva de César Tralli, Tici adora discutir com as amigas sobre qual vestido vai usar no seu casamento