Exclusivas Tendência 2018

Talytha Pugliesi ensina a usar Xadrez no inverno

A top não tira a camisa xadrez dos looks do dia a dia, ainda mais agora que o desenho está bombando no street style. “Este tipo de desenho é curinga e pode ser o item fashion da produção”, afirma

sexta 15 junho, 2018
Moda Talytha Pugliesi
Moda Talytha Pugliesi Foto:Marcos Duarte

Veja mais

Ao longo dos anos e depois de tantos desfiles no currículo, Talytha Pugliesi acabou adquirindo um estilo mais básico que quase sempre passa por uma calça jeans, camiseta branca e um tênis. Mas se tem uma peça que ela não larga de jeito nenhum é uma boa camisa xadrez e, de preferência, as do marido, o diretor de cinema Lucas Diego Lopez. Por isso, ninguém melhor do que ela para estrelar o nosso ensaio especial com a estampa em destaque, que está tomando conta das passarelas nacionais e internacionais e é uma das grandes apostas para o inverno. “Ser modelo me deu um olhar para a moda incrível. Porém, no meu dia a dia, o conforto é o meu lema. A camisa é um item curinga, que pode ser aquela que deixa o look extremamente fashion. Roubo todas as do meu marido, gosto de usar por cima da produção simples, como vestido, com calça de alfaiataria, bem masculino. Costumo brincar que comecei a usar roupa de homem antes de muita gente por aí”, diz a top, que já estrelou campanhas para grifes como Celine, Valentino e Dior e, agora, estreou também como atriz, no espetáculo Alice no País das Maravilhas, em cartaz no Teatro Dr. Botica, em São Paulo. 


Invista nas cores

Para o stylist Rafael Menezes, a grande sacada para usar o xadrez de forma atual é fugir um pouco dos clássicos e investir nos desenhos com diferentes formas e cores. “O vermelho é uma cor forte para o inverno, mas também temos o azul, o amarelo, que combinam bem com a estampa e deixam a produção mais moderna”, revela ele. Talytha é fã do duo preto e branco e dá a dica de usar a padronagem com peças de alfaiataria. “O look com casaco, saia e a bota acima do joelho foi o meu preferido e, com certeza, pode ser uma escolha minha para um evento. É elegante, urbano e tem uma dose ousada de mistura de estampa”, finaliza ela. 

Para quem quer se iniciar no uso da estampa, a sugestão é apostar em peças como o colete de xadrez usado por Talytha. “O desenho maior ajuda a compor um look mais urbano e despojado para o outono”, afirma o stylist Rafael Menezes.

 

Mix de estampas com o xadrez? Sim! “Pego sempre a camisa do meu marido para usar com um look elegante”, afirma a modelo e atriz. 
A produção fica harmônica com tamanhos de desenhos diferentes e cores neutras, como a preta usada nos dois tecidos

Confira o vídeo com o making off e algumas dicas extras!

Por Tainá Goulart
Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

NOVELAS

  1. 1 Brasileiro é eleito o Mister Grand International 2018
  2. 2 O Tempo Não Para – Resumo dos capítulos de 12 a 17/11/2018
  3. 3 Malhação: Vidas Brasileiras - Resumo dos capítulos 12 a 16/11/2018
  4. 4 Espelho da Vida - Resumo dos capítulos 12 a 17/11/2018
  5. 5 Jesus – Resumo dos capítulos de 12 a 16 de novembro de 2018