Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Steve Hackett, ex-guitarrista do Genesis, vem ao Brasil para vários shows

O britânico se apresenta com músicas de sua carreira solo e com sua antiga banda e espera conseguir dar uma de turista por aqui

Por Tainá Goulart Publicado em 20/03/2018, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steve Hackett, ex-guitarrista do Genesis, vem ao Brasil para vários shows - Foto: Divulgação
Steve Hackett, ex-guitarrista do Genesis, vem ao Brasil para vários shows - Foto: Divulgação

Curtir as belas praias do Brasil, visitar alguns pontos turísticos e culturais... esse é o plano do ex-guitarrista do Genesis, Steve Hackett, que não veio ao nosso país só para turistar, mas também fazer uma série de shows com sua mais nova turnê! Na terça-feira (20), o músico inicia a maratona de shows em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e depois parte para São Paulo, na quarta-feira  (22), Rio de Janeiro, na quinta-feira (23), terminando em Belo Horizonte no domingo (25). "Minha mulher Jo e eu sempre gostamos de gastar os nossos dias de folga. Em, São Francisco, nos EUA, por exemplo, nós conseguimos visitar a prisão de Alcatraz e esperamos que dê tempo de visitarmos as praias, alguns lugares culturais e paisagens lindas, que são muito famosas", disse Steve, quer quer muito 'turistar' por aqui! Confira a nossa entrevista exclusiva com ele: 

CONTIGO - Como está a ansiedade de tocar no Brasil em tantas datas?
STEVE - Eu estou muito ansioso por tocar aí. A plateia é fantástica e eu sempre me saio feliz do palco, é uma felicidade indescritível.

CONTIGO - Qual é a coisa mais legal de se tocar aqui ou na América do Sul?
STEVE - Com toda a certeza são as multidões que lotam os shows, os fãs são incríveis. O tempo também, sempre tão bom, é, talvez, a segunda melhor coisa (risos).

CONTIGO - Quais são as músicas que você mais gosta de tocar nos shows?
STEVE - Essa é difícil… mas eu gosto de tocar todas de um jeito muito único, mas preciso ter uma conexão com elas, sabe? Eu gosto de tocar coisas da minha carreira solo, pois contam momentos da minha vida pessoal, mas com certeza entram músicas do Genesis. Acho que as pessoas voltam naquela vibe da banda e isso me deixa feliz também.  A minha favorita do Genesis é Dancing with the Moonlit Knight, que toco nessa turnê.

CONTIGO - Você já ouviu algo do Brasil ou gosta de algum artista nosso em especial?
STEVE - Com certeza já ouvi. Eu gosto de Ney Matogrosso, pois amo sua linda voz e seu trabalho com o guitarrista Raphael Rabello. Eu também gostei de trabalhar com o Ritchie, que tem uma voz incrível.  

CONTIGO - O que te faz sentir com vontade de fazer música, tocar sua guitarra, nos dias de hoje?
STEVE - Para falar a verdade, e sempre gostei de misturar diferentes tipos de músicas, estilos, e de fazer experimentações com eles na minha guitarra. Então, eu continuo com o mesmo amor por me expressar por meio da guitarra.

CONTIGO - The Night Siren é o seu 25º álbum da carreira e nós gostaríamos de saber qual foi o momento mais excitante de fazer esse disco?
STEVE -Eu amei os aspectos multiculturais do The Night Siren. Consegui trazer artistas de diversos países, como  EUA, Azerbaijão, Hungria, Islândia, Reino Unido, Israel e até da Palestina. Eu acredito que a música vai além das barreiras e você pode ser muito internacional sem ter um pingo de preconceito.  

CONTIGO -  Quando você está em turnê, consegue ter tempo para dar uma de turista? Já planejou algo para fazer aqui no Brasil?
STEVE -Minha mulher Jo e eu sempre gostamos de gastar os nossos dias de folga. Em, São Francisco, nos EUA, por exemplo, nós conseguimos visitar a prisão de Alcatraz e esperamos que dê tempo de visitarmos as praias, alguns lugares culturais e paisagens lindas, que são muito famosas.