Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Sinara, banda formada por netos e filho de Gilberto Gil, lança primeiro disco

O grupo já existe há mais de três anos e o trabalho Menos é Mais recebeu a benção do 'guru' familiar e de Preta Gil, mãe do guitarrista Francisco Gil

Por Tainá Goulart Publicado em 04/05/2017, às 17h30 - Atualizado em 04/03/2020, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banda Sinara lança o primeiro álbum da carreira - Fotos: Divulgação
Banda Sinara lança o primeiro álbum da carreira - Fotos: Divulgação

Gilberto Gil, um dos maiores nomes da música brasileira, não deu muita confiança para o neto, Francisco Gil, filho da cantora Preta Gil, quando ele disse que estava começando a tocar em uma banda, a Sinara. "Ele achou que era mais uma brincadeira dos netos dele, desconfiou bastante, achava que era algo passageiro. Mas, quando ele ouviu o nosso primeiro CD pronto, ele se emocionou de verdade. A minha mãe também não se conteve, foi um momento inesquecível para todos nós. Todo mundo chorando no estúdio", relembrou o músico, em conversa exclusiva com a CONTIGO! 

A banda com o 'guru' Gilberto Gil e, ao lado, a capa do primeiro álbum, Menos é Mais
Na sexta-feira (5), a banda, que ainda conta com José Gil, filho caçula de Gil, Magno Brito, João Gil, neto de Gil, filho de Nara Gil, e Luthuli Ayodele, lança Menos é Mais, o primeiro álbum da carreira, com 10 músicas autorais. "No começo, a gente tinha 40 músicas feitas e fizemos uma seleção até chegarmos em 10. Foram cerca de 4 meses dentro do estúdio, gravando quase todos os dias, jantando, almoçando, muitas vezes até saindo de madrugada de lá. Intenso talvez seja a melhor palavra para descrever o processo de produção do disco", revela ele. Desta vez, Francisco garante que o som da banda vem mais misturado, afinal, com a maturidade da estrada, vem também novos sons e referências de cada um para as composições de Luthuli. "Viemos com reggae, rock, jazz, tem até referências ao Michael Jackson. O Luthuli é quem escreve em maior quantidade, mas nós contribuímos muito. O José fez uma música, eu ajudei em outra e é assim que o nosso som vai se construindo."
João Gil, Francisco Gil, Luthuli Ayodele, Magno Brito e José Gil
Além do lançamento do álbum, a banda aguarda ansiosamente o mês de setembro, no qual vão fazer um dos seus maiores shows, no Rock in Rio, no Rio de Janeiro. "A gente precisa é trabalhar muito, encher a cabeça de coisa, para não ficar ansioso. Estamos nos preparando desde já para o show, pois é uma responsabilidade enorme nas nossas costas. Nossa maior missão é levar a nossa música para as pessoas, a nossa mensagem, então, é uma questão de correr atrás", enfatiza ele, que é pai de Sol de Maria, fruto do relacionamento com a modelo Laura Fernandez. "É tudo em família, não tem como ser diferente disso. O meu avô é nosso guru, mas a gente busca a nossa musicalidade. De vez em quando rola uma tensão, uma briga, mas sempre resolvemos da melhor maneira. A música fala mais alto!" A seguir, ouça um single que estará no novo disco: