Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Raul, vice-campeão do Masterchef, sonha em abrir um negócio próprio

Com seu jeito simples e despojado, o chef conta como conquistou o público no MasterChef e diz querer montar um restaurante de comida caseira

Por Daniel Lopes Publicado em 20/04/2016, às 09h10 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raul Masterchef - Caio Guimarães
Raul Masterchef - Caio Guimarães
Assim que abre a porta, Raul Lemos, 34 anos, parece bravo. “Vocês nem me avisaram que iam fotografar a casa inteira, eu acabei de me mudar!”, brinca. Mas a irritação não fazia jus ao bom moço que o público conheceu e consagrou como o vice-campeão da segunda temporada do MasterChef Brasil (Band). O mesmo Raul, sempre de bermuda, é o que recebe a CONTIGO! na sua casa, com seu sorriso e despreocupação. “Acho que esse meu jeito mais relaxado foi o que acabou conquistando as pessoas. Assistindo ao programa depois, eu consegui ver quem fazia tipo. Eu fui totalmente espontâneo”, explica. 
O mesmo jeito, aparentemente descompromissado, é o que acabava fazendo com que os jurados pegassem no seu pé durante o programa. “O meu estar concentrado era estar solto, rindo, porém focado no processo. Resquícios dos tempos de agência. Como eu era o único que não demonstrava nervosismo, eles ficavam em cima”, diz, referindo-se ao time formado por Henrique Fogaça, 41, Paola Carosella, 43, e Erick Jacquin, 50, os temidos “carrascos” da cozinha. 


Raul e a mulher, Laura Gianfaldoni

COMIDA CASEIRA
Antes de embarcar no mundo culinário, Raul era publicitário, mas se afastou da área, ironicamente, pelo excesso de estresse. “Eu era executivo de uma agência grande, tinha uma vida confortável, até que quase tive um AVC durante uma reunião. Larguei o emprego ali mesmo”, relembra. A vontade de trabalhar com culinária sempre existiu, mas faltava coragem. “Depois de sair do emprego, fiquei uns seis meses cozinhando em casa todos os dias, chamando os amigos para provar tudo. Eles que me convenceram a me inscrever no MasterChef. Quando fui selecionado, me foquei em vencer ou pelo menos criar uma plataforma para depois do programa” explica.
Deu certo. “Teve um dia em que eu acordei e tinha 20 mil seguidores a mais no Instagram! As pessoas me param na rua com o maior carinho. Tenho outro trabalho agora. Já fiz até campanhas para marcas que eu atendia como publicitário. Trabalho muito mais, mas também estou muito mais feliz”, comemora. Raul comanda um food truck e um canal no YouTube, o Noiz Moscada, ao lado dos colegas de MasterChef Fernando, Aritana e Gustavo. E pensa em um restaurante próprio, com comida caseira. “Quero que as pessoas digam ‘Vou comer lá no Raul’”, sonha.
E quem falou que ele não pode ser um homem sério? Ele se casou com Laura Gianfaldoni, 35, no início de março. Os dois se conheceram em Londres e namoraram por quase cinco anos. “Tivemos uma atenção muito especial para o nosso casamento, saiu em vários veículos. Foi surpreendente”, comenta Raul. “Foi difícil estar junto com uma celebridade, de repente. Os comentários na internet podem ser muito maldosos, mas, no geral, todos têm muito carinho por ele”, diz Laura. “Agora já me acostumei com todo o assédio. Fazer o quê? Ele é uma estrela!”, se derrete Laura