Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

“Quero mesmo é ficar velhinho e vender algodão-doce na Disney”, sonha Rhoque Malizia

Depois de cursar três faculdades, trabalhar como ator e até ser dono de uma loja de cupcakes, Rhoque Malizia se encontrou como apresentador do Turismo & Aventura, do SBT. Conhecemos o seu refúgio no litoral de São Paulo

Daniel Lopes Publicado em 25/06/2016, às 12h06 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rhoque Malizia - Rogério Pallatta
Rhoque Malizia - Rogério Pallatta
Chega a ser um pecado ter um apartamento tão grande e não poder aproveitá-lo, mas Rhoque Malizia, 33 anos, não trocaria sua rotina cheia de aventuras pelo Brasil por nada. “É um presente ter um emprego que não tem hora de entrar nem sair. Mas, por outro lado, é ruim porque não sobra tempo para nada. Eu sinto falta de estudar, queria fazer outra faculdade e não consigo ter tempo. Também sinto falta da família, sou muito apegado, ficar distante é difícil”, lamenta o apresentador de Turismo & Aventura, que vai ao ar todos os domingos no SBT. 
No apartamento da família, na Riviera de São Lourenço, litoral norte de São Paulo, Rhoque costumava passar feriados e fins de semana à beira-mar. Com dois andares, o lugar possui seis quartos, além de varanda com jacuzzi, de frente para a praia. “Temos essa casa há pelo menos uns seis anos. Vinha muito com meus pais aqui antes de fazer o programa. É um lugar que todos gostam muito, marca a nossa relação”, lembra. 


SEM PLÁSTICA
Depois de três faculdades (Artes Cênicas, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV) e experiências como ator e empresário (ele foi dono de uma loja de cupcakes, um estacionamento e uma produtora de vídeos), Rhoque se encontrou mesmo como apresentador. “Recebi um convite para apresentar o Caçadores de Aventuras, na Band, e, há um ano, vim para o SBT. Sempre gostei muito de viajar, mas eu não sabia se estava preparado para encarar esportes de aventura. Comecei a treinar e também fiz fono para conseguir coodenar a minha fala enquanto eu ando numa trilha ou faço escalada”, explica. Toda a preparação para o programa acabou resultando em um melhor condicionamento físico. “Quando eu vi que essa preocupação com a saúde era boa para a estética também, resolvi me cuidar ainda mais. Sou vaidoso, mas só faço tratamentos naturais, nada de plásticas. Procuro me alimentar bem, como bastante atum com batata-doce”, conta Rhoque, que ainda apresenta um programa sobre bem-estar na web, o Viver Bem. No último mês, Rhoque realizou um sonho antigo, de conseguir comprar seu primeiro apartamento em São Paulo. “Demorei dois anos para deixá-lo do jeitinho que eu queria, cada milímetro com a minha cara”, comemora. “Meus amigos nem me reconhecem mais, não quero saber de agito. Quando não estou viajando, gosto de ficar em casa”, completa. Para o futuro, o desejo é desacelerar cada vez mais. “Quero mesmo é ficar velhinho e vender algodão-doce na Disney”, planeja ele todo sonhador.

.