Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

O Natal do Hoje em Dia!

Depois de dois anos juntos, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, César Filho e Renata Alves, apresentadores do programa, Record TV, se reúnem para brindar ao sucesso de 2016 e anunciar que César continua na atração

Por Tainá Goulart / Fotos: Rogério Pallatta Publicado em 23/12/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Natal do Hoje em Dia com Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, César Filho e Renata Alves - Fotos: Rogério Pallatta
O Natal do Hoje em Dia com Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, César Filho e Renata Alves - Fotos: Rogério Pallatta
A campainha toca e é Ana Hickmann, quem sai da cozinha para atender, devidamente vestida para a ocasião, com um avental natalino. No forno, receitas tradicionais de família, entre elas, um pernil suíno assado, cujo cheiro exala pela sala do apartamento. Ao abrir a porta, a apresentadora se depara com Ticiane Pinheiro, que está carregada de sacolas. “Amiga, muito obrigada por deixar eu me arrumar aqui hoje! Se não fosse você, eu estaria frita”, brinca a convidada, que segue direto para o quarto de Ana, a fim de se de produzir para a ocasião especial da noite. Poucas semanas antes de começar o período de festas, Ana escolheu sua residência, em São Paulo, para celebrar o ano do programa Hoje em Dia, da Record TV, ao lado dos companheiros de apresentação, com um belo jantar. Além de Ticiane, César Filho,Renata Alves e o diretor da atração, Bruno Gomes e sua mulher, Thaís Angelucci foram convidados. “Uma vez por mês, a reunião do quarteto fantástico, como a gente costuma se chamar, é sagrada. Geralmente, os encontros acontecem na casa de alguém, mas eu nunca tinha feito no meu apartamento. Reservei a época do Natal para que todos viessem aqui, fiquei muito feliz por ter dado certo. O ano de 2016 foi de muita superação e eu queria agradecer pela força que eles me deram. Também tivemos tanto sucesso no nosso trabalho, conseguimos alcançar várias metas para a emissora, tanto de audiência, quanto de faturamento. Fiz um menu especial para a ocasião, dá para sentir o cheiro, não?”, pergunta a anfitriã, ao comentar a consolidação após a chegada dos novos apresentadores, questionada pelos espectadores dois anos atrás. 

Esta selfie feita por Renata, com César e sua mulher, Elaine Mickely, foi para o grupo do WhatsApp dos apresentadores
Bendito é o fruto
César logo dispara: “Dava para sentir de longe, a minha barriga está roncando de tanta vontade de experimentar. Espero que o vinho que eu trouxe combine com o menu”, fala ele, acompanhado da mulher, Elaine Mickely. Em janeiro, o apresentador ficará longe da atração para tirar férias ao lado dela e dos filhos, Luma e Luigi. A família viajará para a Califórnia e Los Cabos, no México. “Essa pausa estava programada desde julho e fiquei espantado com essa repercussão toda. Eu continuarei com as meninas e volto a trabalhar em 23 de janeiro, uma segunda-feira. A minha única surpresa foi a escolha do Sérgio Marone (35, ator que o substituirá durante as férias), aposto que ele vai adorar a companhia deste trio”, brinca. Nesses dois anos ao lado das meninas, ele jura que nunca sofreu com a TPM das moças e que adora brincar com as diferentes personalidades das amigas. “A Ana é uma mãezona, sempre se preocupa com todos nós e vive ligando pra saber se a gente está comendo certo (risos)! A Ticiane é divertidíssima, fala várias frases cabeludas, que me arrepiam os cabelos toda vez que ela solta, e a Renatinha é um doce de pessoa, só tenho elogios à sua personalidade e seu coração gigantesco. Amo estar ao lado dessas mulheres, nunca fui tão feliz dividindo a apresentação de um programa. Parece que nos conhecemos muito mais do que apenas dois anos. Quando nossa formação começou, eu já sabia que iria ser um sucesso.” 


Open house da firma 
No grupo do WhatsApp dos apresentadores, as selfies tiradas por Renata foram compartilhadas para todos. Seu filho, Diego e o de Ana, Alexandre Jr., que estão correndo pela casa, param para fazer uma bela pose. “Tem vezes que o celular toca de madrugada e meu marido sabe que é o nosso grupo. As mamães corujas adoram mandar vídeos e fotos dos pequenos. Algumas pessoas não acreditam na veracidade da nossa amizade, mas só eu sei o quanto eles são carinhosos e preocupados comigo, todos fazem parte da minha família”, revela Ana. Rafaella Justus não foi ao evento, pois era o dia de ficar com o pai, o apresentador Roberto Justus. “A mesma ligação que os adultos têm é o que podemos ver nas crianças. Nas festinhas de aniversário, a Rafinha cuida muito dos meninos, protege dos maiores. Acabei de comprar meu apartamento e espero que esteja tudo arrumado para eu ser a anfitriã do próximo encontro, em janeiro. Vai ser o open house da firma (risos) e vamos juntar todo mundo para comer muito!”, diz Tici, que já demonstrava saudade da filha. 

Família em São Paulo
Antes de sentarem à mesa, Renata faz questão de agradecer aos companheiros de trabalho, por ter sido acolhida em uma cidade tão distante da sua, a capital de Sergipe, Aracaju. “Até hoje me lembro do dia em que o César me defendeu, durante a coletiva de lançamento da nova formação do programa. Nunca tínhamos nos falado antes e ele me chamou de única ao responder a uma pergunta de uma jornalista sobre o meu sotaque. Imediatamente, ele saiu na frente e disse que meu sucesso vinha da minha personalidade verdadeira. Aquilo me marcou muito”, disse a apresentadora. Para 2017, Bruno diz que ela irá para o exterior com seu quadro Personagens do Brasil e que César deverá começar novas séries de reportagens na atração. “Nós queremos explorar mais esse lado dele jornalístico, que está em seu sangue. Em janeiro, nas férias, exibiremos uma produção que fizemos sobre a importância da educação na formação das pessoas e, quando voltar, devemos gravar mais material”, anuncia o diretor.