Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

O Dança dos Famosos está de volta!

Um time de estrelas que já competiu em edições passadas se reuniu para gravar a vinheta da nova temporada, que começa neste domingo (13)

Por Daniel Lopes Publicado em 13/08/2017, às 17h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dança dos Famosos - João Cotta/Globo
Dança dos Famosos - João Cotta/Globo
Pode fazer algum tempo, mas os passos das coreografias não foram esquecidos. Um grupo estrelado de dezenas de ex-competidores do Dança dos Famosos se reuniu na terça-feira (8), nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para gravar a vinheta especial para a nova temporada do quadro, que tem o pontapé inicial no domingo (13). 
Fabiana Karla, 41 anos, Valesca Popozuda, 38, Fafá de Belém, 61, Bárbara Paz, 42, Elaine Mickely, 37, Claudia Ohana, 54, Monique Alfradique, 31, Rainer Cadete, 30, Ellen Rocche, 38, Juan Alba, 52, Péricles, 48, Ricardo Pereira, 37, Oscar Magrini, 55, Sophia Abrahão, 26, Helô Pinheiro, 72, Carmo Dalla Vecchia, 45, Odilon Wagner, 62, e Anitta, 24, foram apenas alguns dos nomes que se reuniram para relembrar os tempos da competição e festejar mais uma temporada no ar.


O time de estrelas se reencontrou e relembrou as emoções do Dança

 “O Dança foi um dos projetos mais especiais que já participei. É uma prova de superação, de amizade, de companheirismo. Você supera obstáculos, faz algo que nunca fez antes”, lembra Ricardo. “Só de lembrar, já fico nervosa, desesperada. Foi um desafio, me fez sair mais forte. Passei a usar a dança nos meus clipes”, revela Sophia. “Danço desde garota. Sempre pensava em parar, com a idade, ficava com receio de me machucar, mas a dança me incentivou. Com 70 anos, conseguir fazer os malabarismos de quando era jovem, é um presente”, comemora Helô. “Ganhei uma vivência de me reinventar e me redescobrir sempre”, declara Monique.


Monique Alfradique destacou a importância da dança em sua formação como atriz

PALAVRA DE CAMPEÃO
Miguel Roncato, 24, campeão da edição de 2011 do programa, deixa seu recado para os novos participantes. “Acho que cada um tem sua história de superação. Eu nunca tinha dançado antes da competição e, logo que eu terminei, me inscrevi numa aula de sapateado e depois de hip hop. Às vezes, esquecemos da consciência do nosso corpo, o que está do pescoço pra baixo e a dança nos lembra disso”, opina. Marcello Melo Jr, 29, vencedor em 2014 e no ar atualmente como competidor no reality PopStar (Globo), avalia as vantagens que o Dança lhe conferiu. “Ter sido campeão foi uma experiência muito marcante. No PopStar, eu sempre uso a dança ao meu favor, para compor as performances.”


Ex-competidores do Dança dos Famosos se reuniram na gravação da nova vinheta

VAMOS DANÇAR DE NOVO?
Parece que foi ontem, mas já nos encaminhamos para a 14ª temporada do Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão. No domingo (6), os novos competidores do programa que passarão os próximos meses até o final do ano treinando semanalmente diversos ritmos foram anunciados. No time das mulheres, a cantora Baby do Brasil, 65 anos, as atrizes Isabella Santoni, 22, Maria Joana, 31, Mariana Xavier, 37, e Cris Vianna, 40, e a apresentadora Adriane Galisteu, 44, que vibrou com seu retorno à Globo, após 20 anos passando por diversas outras emissoras como SBT, Record e Band. “Eu estou muito feliz. Para mim, tem um gosto muito especial estar nesse palco. Não sei dançar mesmo, mas vou me divertir”, contou, animada, no palco.


O time feminino do novo Dança dos Famosos 

No elenco masculino da Dança, os atores Nicolas Prattes, 20, Raul Gazolla, 62, e Rafael Zulu, 34, o humorista Lucas Veloso, 22, o apresentador do Vídeo Show, Joaquim Lopes, 37, e o ex-nadador Thiago Pereira, 31. “Está sendo uma oportunidade única que vai me tirar da minha zona de conforto. Mas quando eu aceitei o convite, não sabia se ficava feliz por ter dado certo ou nervoso por ter que encarar o desafio”, brincou o atleta, dono de medalhas em Jogos Pan-Americanos. A competição, de fato, só começa no domingo seguinte (13) e segue no ar até o mês de dezembro. 


A ala masculina!