Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

No ar com dois programas na RedeTV!, João Kléber dispara: "Acredito que tenho talento para ir muito além"

Conhecido por comandar atrações polêmicas, 
ele está de volta com 
um programa diário na RedeTV!. 
Perto dos 60 anos, o apresentador garante que não tem medo da velhice e que toparia se casar pela quarta vez

Por Mariana Silva Publicado em 20/04/2017, às 12h55 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Kléber - Maritn Gurfein
João Kléber - Maritn Gurfein
Ao chegar na casa de João Kléber, em Alphaville, São Paulo, encontramos o apresentador em uma cena inusitada. Vestido casualmente, mas sem perder o charme e a elegância, ele varre as folhas secas na garagem. No interior do local, onde mora há três anos, os móveis em estilos antigo e moderno se misturam, todos escolhidos a dedo pelo próprio apresentador. “Eu mesmo decorei minha casa. Gosto desse estilo de móveis mais antigos, e sou bem detalhista”, revela. Aos 59 anos, João teve sua carreira na TV marcada por programas jornalísticos e humorísticos, além de atrações pra lá de polêmicas como o Teste de Fidelidade (RedeTV!), que chegou ao fim em 2015. Após uma temporada na Europa, ele voltou à emissora em 2016 com o dominical João Kléber Show e, recentemente, reestreou de segunda a sexta na mesma emissora o Você Na TV, programa que comandou entre 2013 e 2016, e que ainda mantém o mesmo formato, trazendo ao palco segredos inusitados e revelações polêmicas.
Por conta das gravações, a rotina de João ficou um pouco bagunçada, mas ele não se importa em passar horas nos bastidores de seus programas.


O apresentador recebeu a CONTIGO! em sua casa, em São Paulo

O apresentador revela ainda que não tem qualquer tipo de influência na escolha dos participantes, mas acompanhar tantas histórias de perto o fez evoluir na trajetória. “Não tenho currículo, tenho uma história profissional. Comecei na rádio, fui para a televisão e, por lá, passei por todas as áreas. Nunca me acomodei”, conta. 
Com tantos casos polêmicos, escapar das brincadeiras da internet ficou difícil. João reconhece o carinho do público e se diverte ao comentar os memes. “Acho excelente. Curto muito, estou em uma fase que preciso me divertir. Não tenho mais idade para para ser rabugento e bater boca na internet. É um carinho muito gostoso. Mas a internet é uma arma. 90% das coisas são brincadeiras sadias, as outras você tem que saber dosar”, opina.

OITO QUILO A MENOS
O novo shape reflete os novos hábitos adquiridos pelo apresentador, nitidamente mais magro. “Emagreci porque quis e precisei. Estava bem acima do peso, comia qualquer bobagem, tinha colesterol alto, tomava vinho todo dia, não tinha regra”, relembra. Após eliminar oito quilos, João Kléber reconhece que foi preciso mudar para se sentir mais disposto e saudável. “Não tomei nenhum tipo de medicação, bastou ter força de vontade e fazer uma alimentação correta”, admite.
Sem preguiça, ele começa as primeiras horas do dia com exercícios físicos e ainda mantém a dieta, mas faz tudo sem neura. “Caminho uma hora por dia de segunda a sexta e depois vou para a academia continuar a sequência de exercícios. Tenho um dia liberado para comer o que eu quiser. É quando aproveito para comer um doce ou algo do tipo. O primeiro mês foi difícil demais, mas agora está tudo bem. É questão de hábito”, avalia.


A decoração do local, que mistura móveis antigos e modernos, foi feita pelo próprio João

Solteiro desde junho de 2015, ele está aproveitando a fase para conhecer novas pessoas e, após três casamentos, não nega que oficializaria uma união outra vez. “Estou bem. Saio com amigas, conheço pessoas que não são ligadas ao meio artístico. Vivo. E, sim, acabo me relacionando, mas nada sério. Antes eu saía quatro vezes com uma pessoa e já começava a namorar. Aprendi que a empolgação leva ao erro. Então, quando acontecer, eu vou divulgar. E não sou contra o casamento, não. Já casei três vezes, faria de novo (risos).”

LIÇÕES DA IDADE
Com os cabelos grisalhos, mais curtos, e perto de completar 60 anos, João Kléber não tem receio nenhum em admitir que está envelhecendo e reconhece, inclusive, que o tempo lhe fez bem. “Não tenho problemas com a chegada da idade. Acho que a vida não depende só disso. É como dizem: quando velho, você se torna aquilo que fez quando foi jovem. E eu acredito. Nunca curti drogas, nunca fui de beber muito, nunca fumei. Acho que isso ajudou”, diz o apresentador. “Antigamente eu não admitia que alguém não seguisse o meu ritmo, até mesmo aqueles que trabalhavam comigo. Hoje, estou menos impulsivo, mais paciente, amadureci. Mesmo quando não estou feliz com algo, sei reconhecer e aceitar”, completa ele.


João possui um closet com cerca de 50 pares de sapato, todos arrumados de acordo com as temporadas de verão e inverno


Os planos profissionais não param e ele descarta a possibilidade de se aposentar, mesmo se, por acaso, precisar deixar a TV. “Nunca estou completamente satisfeito com o que faço. Desculpe a falta de modéstia, mas acredito que tenho talento para ir muito além. O céu é o meu limite. O dia em que decidir parar, estarei morto. Posso até deixar de apresentar, mas de trabalhar, não. O medo limita você a realizar seus sonhos. Claro que não dá para ser inconsequente, mas é preciso ter ousadia em tudo na vida”, diz.