Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Maiara e Maraísa: "Fazemos parte do time de mulheres livres, que vão para o bar, que curtem a vida"

Donas de hits de sucesso como 10% e Medo Bobo, as gêmeas contam que enfrentaram preconceito por serem mulheres e hoje assumem lugar na música sertaneja

Por Mariana Silva Publicado em 10/08/2016, às 12h37 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As irmãs Maiara e Maraísa - Rogério Pallatta
As irmãs Maiara e Maraísa - Rogério Pallatta
Desde pequenas, as gêmeas Maiara e Maraísa, 28 anos, já sabiam o que queriam da vida quando atingissem a maturidade. Inspiradas em duplas como Leandro e Leonardo, o sonho e o talento para seguir carreira na música sertaneja começou a ser compartilhado quando tinham apenas 5 anos de idade. “Estamos muito felizes com nosso momento. Investimos nisso a vida toda, mas sabemos que cada um tem o seu tempo, e, graças a Deus, com muito trabalho, e bons parceiros, conseguimos nosso espaço”, contou Maiara à CONTIGO!.
Donas de sucessos como 10% e Medo Bobo, pouco antes de ganharem destaque por suas letras livres, as irmãs já tiveram algumas de suas composições gravadas por sertanejos como Cristiano Araújo, Jorge & Mateus, Henrique & Juliano, Matheus & Kauan, e outros.
Atualmente, a dupla segue fazendo em média 28 shows por mês e trabalha na produção do segundo DVD. O projeto já tem data marcada para o dia 29 de novembro, e será produzido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

FORÇA FEMININA
Cada vez mais presente na música sertaneja, a voz feminina tem ganhado força e destaque. Além das gêmeas, outros nomes como Marília Mendonça e as irmãs Simone e Simaria chegaram para quebrar o silêncio e mostrar que as mulheres estão mais dispostas e podem, sim, curtir a vida sem sofrer por amor. “Acho que chegou a hora das mulheres assumirem a força que têm também na música sertaneja. Nós cantamos a realidade e o que as mulheres querem ouvir. São músicas que falam sobre o nosso dia a dia, por isso as pessoas se identificam. Nós fazemos parte do time de mulheres livres, que vão para o bar, que curtem a vida”, diz Maraísa.
Criativas e seguras, elas garantem que não se prendem à postura delicada e romântica comum à maioria das cantoras, e as dificuldades e o preconceito por serem mulheres não abalou nenhum momento da trajetória. “No início, foi muito difícil, já que as pessoas não acreditavam que uma dupla feminina poderia fazer sucesso. Sofremos preconceito até por pessoas que já estavam no mercado. Mas fomos insistentes e graças a Deus estamos aqui”, conta Maiara.


Maiara (de colete) tingiu o cabelo para se diferenciar de Maraísa (de vestido)
QUEM É QUEM?
Nascidas com apenas 5 minutos de diferença, as gêmeas ainda confundem até mesmo as pessoas de seu convívio. “Antigamente, nos confundiam mais, então a Maiara decidiu pintar o cabelo para dar uma diferenciada”, explica Maraísa.
 A dupla ainda se diverte ao relembrar situações em que assumiram a identidade uma da outra. “Na época de escola, ninguém percebia quando trocávamos de lugar nas provas! Mas lembro de uma vez em que fomos a uma festa. Eu estava acompanhada pelo meu namorado e a Maraísa sozinha. Passei por um rapaz e ele ficou de olho em mim, mas quem estava interessada nele era a Maraísa. Trocamos de lugar para que ela ficasse com ele”, diverte-se Maiara. Com a fama, as meninas também deixaram para trás o título de ‘gordinhas’ e não temem usar looks mais ousados no palco. Maraisa tinha 66 quilos e perdeu 13, enquanto Maiara tinha 70 e eliminou 16. “A mudança aconteceu mais por conta da saúde, mas a verdade é que mulher tem vaidade, né? Não somos escravas da beleza, mas gostamos de nos sentir bem com nosso corpo”, conta Maiara.
Com uma rotina para lá de agitada de shows, sobra pouco tempo para assuntos pessoais. “Quando temos folga, a gente dorme! Mas agora nosso foco é o DVD”, conta Maiara, que está noiva, mas ainda não tem data prevista para o casamento. 


Nascidas com apenas 5 minutos de diferença, as gêmeas confessam que já trocaram de lugar várias vezes