Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Luana Tanaka vive dilemas da vida real

Priorizar a carreira ou vivenciar a maternidade? A atriz, a Miss Liu de Novo Mundo, quer focar na profissão agora. Também blogueira, ela vendia brownies em teatros

Por Natalia Leal Publicado em 19/08/2017, às 18h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luana Tanaka é a Miss Liu em Novo Mundo - Fotos: Marcela Falci e Rafael Campos / TV Globo
Luana Tanaka é a Miss Liu em Novo Mundo - Fotos: Marcela Falci e Rafael Campos / TV Globo
De vilã, ela não tem nada! Bem-humorada na vida real, a atriz Luana Tanaka, 27, intérprete de Miss Liu, em Novo Mundo (Globo), não se leva a sério. “Brinco, mas todo mundo tem os seus dias”, diverte-se ela. Na trama das 6, a empregada chinesa traiu a confiança de sua amiga. Ao contrário da personagem, Luana prega o respeito pelo próximo acima de todas as coisas. “Acho que vivemos em uma sociedade tão egoísta... Pensamos só no nosso prazer, nos nossos desejos, nas nossas questões e não é só isso. Somos um todo. Se não pudermos ter cuidado e respeito pelo outro, como podemos querer um mundo melhor?” A atriz paulistana considera­-se feminista de carteirinha e avalia o movimento como necessário. “É algo diário em todos os âmbitos (profissional, pessoal), acho que é uma luta bonita por empatia”, declara.  

Luana interpreta a empregada chinesa Miss Liu em Novo Mundo, personagem que se revela aliada do vilão Thomas Johnson, 
vivido por Gabriel Braga Nunes

Blogueirinha do bem
Junto com uma grande amiga, Luana lançou na internet o projeto Blogueirinhas do Bem, no qual divulga receitas saudáveis. “Éramos durangas e fazíamos brownies para vender nos bares dos teatros. De lá pra cá, continuamos cozinhando juntas, mas cada vez com menos gordura e menos açúcar (risos), por acreditarmos que é possível comer de uma forma prazerosa, prática e responsável. Tudo começou pela diversão, mas também temos o desejo de que se torne algo maior. Estamos ainda descobrindo o público do nosso trabalho. Gostamos muito da improvisação, o retorno tem sido superpositivo”, conta a atriz, que também é adepta à prática da ashtanga yoga. 

 Luana avalia que o momento é ideal para priorizar a carreira. Apesar de dividir as escovas de dente com o namorado há três anos, uma gravidez está fora de seus planos, pelo menos por enquanto. “É um desejo, mas na atual conjuntura quero focar na minha profissão. Para ser mãe, vou precisar abrir um espaço no coração e na vida que ainda não estou disposta, mas tudo tem o seu tempo. A minha me teve com 37, então... (risos).” Além do companheiro, ela divide a casa com duas gatas adotadas. Sem extremos, não se considera nem caseira, tampouco baladeira. “Tem momento para tudo. Amo dançar. Jogo com o DJ”, diz, aos risos.