Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Laura Cardoso sobre trabalho: "Não sei conviver sem essa movimentação. É a minha vida"

Aos 89 anos, a atriz chegou a ficar afastada da TV por conta de uma infecção urinária, mas está feliz em voltar à Sol Nascente

Por Ligia Andrade Publicado em 13/01/2017, às 16h40 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laura Cardoso - Raquel Cunha/TV GLOBO
Laura Cardoso - Raquel Cunha/TV GLOBO
O clima de emoção tomou conta do elenco de Sol Nascente (Globo) nos Estúdios Globo na quinta-feira (5). Depois de três meses afastada para se tratar de uma infecção urinária, a atriz Laura Cardoso, 89 anos, gravou a sequência do retorno de Dona Sinhá a Arraial. “Esse momento é único, maravilhoso. Estava com muita vontade de rever os amigos e o pessoal da equipe. Essas pessoas são a minha família. Amo o meu trabalho e senti muita falta dos meus colegas. Não sei conviver sem essa gente, sem essa movimentação. É a minha vida”, declarou a atriz. 
Com direção de Leonardo Nogueira, 38, a cena reuniu grande parte do elenco no Rota 94, que foi cenário para um baile Vintage, anos 1950, organizado por Lenita (personagem de Letícia Spiller, 43). Justamente a anfitriã da festa é quem anuncia a chegada de Sinhá para todos os convidados. “Meus amigos... um minuto de atenção. Dona Sinhá está de volta ao Arraial do Sol Nascente!”, comemorou a personagem de Leticia. Todos, então, se voltam para Sinhá, que surge na versão vovó humilde, com seu inseparável pote de doce de leite. Laura dá uma piscadinha para a câmera antes de seguir em direção ao salão do Rota. Muito aplaudida e reverenciada por todos os colegas, a veterana não escondia a alegria com o retorno ao trabalho. 


Emílio Orciollo Netto aplaude Laura Cardoso junto com o resto do elenco e equipe de Sol Nascente (Foto:  Raquel Cunha/TV GLOBO)

ALMA DA NOVELA
Os colegas do elenco também vibraram com a volta de Laura às gravações do folhetim das 6. “Estava todo mundo esperando esse momento. Dona Sinhá é a alma da nossa novela. Hoje é um dia de celebração. Ela é muito amada por todos”, comemorou Giovanna Antonelli, 40. Para Leonardo, o retorno marca um momento especial na trama. “Todos, sem exceção, estavam sentindo a falta dela. Não só da Sinhá na nossa história, mas principalmente da Laura”, disse. 
Nivea Maria, 69, intérprete de Mocinha, irmã de Sinhá, estava ansiosa para o reencontro em cena com a amiga, com quem mantém uma bonita relação há quase 50 anos. “Estou emocionada. Desde que entrei, esperava por esse retorno. Não só como atriz, mas por ela ser a musa inspiradora e amiga querida que é. Além disso, as vilanias da Mocinha são todas comandadas e arquitetadas pela nossa chefona. Agora ninguém segura essa dupla”, brincou a atriz. 


Giovanna Antonelli faz questão de falar com a atriz, a quem considera a “alma da novela” (Foto:  Raquel Cunha/TV GLOBO)