Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Lair Rennó apresenta sua família

O apresentador do Encontro com Fátima Bernardes Lair Rennó, abre sua casa, apresenta a família e revela o sonho de investir na música

por Tatiana Ferreira Publicado em 15/01/2017, às 18h26 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lair Rennó e família - Cadu Pillotto
Lair Rennó e família - Cadu Pillotto
Como bom mineiro, a recepção não poderia ser diferente. Biscoitos, café e sucos já estavam à espera da equipe para a matéria, assim como a cadelinha Lolita, que latia ansiosa pela chegada das “visitas” em seu apartamento, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Casado há 11 anos com a advogada Emília Rennó, 42, com quem tem as filhas, Ana, 11, e Carolina, 8, Lair Rennó, 41, fala com orgulho da atmosfera harmônica do seu lar. “Isso é coisa de mineiro, é a criação que eu e Emília absorvemos dos nossos pais”, avalia, falando também da satisfação de viver em família. “Gosto de estar casado, amo minha mulher e minhas filhas. Nossa relação é um sucesso porque tudo funciona. Temos um clima familiar natural e presente”, garante o apresentador do Encontro com Fátima Bernardes (Globo). 


Formado há 20 anos como jornalista, Lair passou por algumas afiliadas da Globo, como a GloboNews, mas foi ao lado de Fátima Bernardes, 54, com quem trabalha há quatro anos, que se encontrou na carreira. “Quando ela me propôs desarrumar o cabelo e me livrar da gravata para apresentar com ela o programa, aceitei na hora. Estávamos em uma padaria e a obriguei assinar o contrato em um guardanapo. Vai que ela desistisse (risos)”, brinca. 
Na infância, a irreverência já era traço marcante na sua personalidade em festas de aniversário e entre os amigos, ele sempre foi a atração principal. “Adorei esta mudança na minha carreira. Abrir mão de um telejornal e ir para o programa, onde já andei de salto e até me depilei ao vivo, é uma grande mudança. Não posso dizer que é um caminho sem volta, mas é uma transformação forte”, avalia ele, que planeja investir na carreira musical. “Faço aula de técnica vocal desde os 6 anos. Canto bem e me dedicar à música é uma das minhas metas este ano”, adianta ele, que também pretende fazer um show reunindo suas melhores histórias de vida.  
E não é só em frente às câmeras que Lair faz rir. “Em casa, ele é assim também. E a Ana é palhaça igual ao pai”, entrega Emília, que sonha com a possibilidade de tentar um menino. “Ah, eu queria muito! Fui muito feliz na gravidez, parto e amamentação. Curti demais”, diz, saudosa. Em tom de brincadeira, Lair arruma uma maneira de mudar de assunto. “Vamos agora falar de futebol?!”, diz, em tom de brincadeira.


15 quilos a menos 
“Pesando bem”, Lair, que não diz os valores nem sob tortura, começou a se incomodar com a barriga avantajada e correu para uma nutricionista. “Sou muito ansioso e ansiedade não se desconta no tomate, no alface, vai é naquela bolacha recheada.” Com uma dieta detox à base de líquidos nos primeiros três dias, seguida de um cardápio com baixo carboidrato, o apresentador eliminou 15 quilos em três meses. “Fiquei três dias emburrado, mas valeu a pena. Dá uma levantada na autoestima. Melhora tudo na sua vida.”