Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Karen Motta e Rafael Sardão têm uma quase lua de mel

Prestes a oficializar a união de quatro anos, o casal de atores, de A Terra Prometida (Record TV), curte viagem a Alagoas

Por Ligia Andrade / Fotos: Paloma Amorim Publicado em 28/01/2017, às 17h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karen Motta e Rafael Sardão - Fotos: Paloma Amorim
Karen Motta e Rafael Sardão - Fotos: Paloma Amorim
De casamento marcado para o dia 18 de março, Karen Motta e Rafael Sardão curtiram uma semana de digna de pré-lua de mel em Maragogi, Alagoas. Os atores aproveitaram as piscinas naturais e se encantaram pela beleza do lugar. O intérprete de Salmon, de A Terra Prometida (Record TV), e a noiva, que fez participação na trama bíblica como Mandisa, ainda alugaram um carro para conhecer as praias dos arredores, passeando até São José dos Milagres. “Que lugar lindo! Fizemos passeio de barco e nos arrependemos de não ter alugado o carro por mais um dia”, revela a atriz. “Também conhecemos o trabalho de preservação e de readaptação do peixe-boi à natureza. Foi bacana. Acordávamos cedo, víamos o nascer do sol, quando dava 19h estávamos capotando”, recorda o ator. Juntos há quatro anos, Karen e Rafael estão contando os dias até chegar a tão esperada data do casório. “Ele me deu mais segurança para ter um relacionamento de jornada. Quase toda mulher sonha com isso. Rafael é sério, compromissado com o trabalho, a vida, a família... É uma versão minha”, derrete-se a noiva. “Nosso encontro respondeu a alguns questionamentos que tive há uns dez anos. Olhamos para vida de maneira parecida. Karen é sensata, gosta de estar bem com as pessoas, agrega; sou mais na minha”, elogia o ator.

Nas miniférias, o casal fez questão de acordar cedo para ver o nascer do sol

Na pista de dança
O noivado aconteceu com um ano de relacionamento, na festa do aniversário de 30 anos da atriz. “Foi o melhor presente que poderia ter recebido”, lembra ela. “Juntei dois amigos, que são meus padrinhos, cantei Dia Branco (de Geraldo Azevedo) e a pedi em casamento. Demorou para sair, porque estávamos nos estruturando primeiro”, ressalta Rafael, virginiano assumido. “Sou escorpiana, imediatista. Hoje, admiro o planejamento dele, é o melhor caminho.” O enlace, para cerca de 200 convidados, será realizado na casa de 10000 metros quadrados onde moram, localizada em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. Engana-se quem pensa que Karen está cuidando sozinha dos preparativos. Rafael tem ajudado a amada em cada detalhe na organização. “A gente sente que para o homem é mais difícil, mas ele me apoia em tudo. Estamos há três dias tentando fazer o site do casamento”, diverte-se ela. “Está uma correria louca para fazer uma festa bacana em tão pouco tempo. É muita coisa, mas estamos encarando quase que como uma produção de teatro”, admite Rafael. 

Uma das maiores preocupações de Karen é com a lista de convidados. Foi difícil para a ex-Coleguinha do Caldeirão do Huck (Globo) saber quem chamar e quem deixar de fora da confraternização. “Como conheço muita gente, tive medo de não conseguir dar conta de convidar todo mundo. Entendi que uma festa enxuta é mais gostosa, melhor do que não conseguir dar atenção a quase ninguém ou não conhecer metade das pessoas.” Ela sofreu também para indicar as 21 madrinhas que estarão ao seu lado. “Tenho amigas de várias fases da vida, então escolhi uma para representar cada, já sei que vai ter briga.”A fim de ter mais liberdade no grande dia, a noiva planeja usar um vestido mais despojado, sem muito fru-fru. “Quero algo romântico e ao mesmo tempo informal para ficar à vontade, nada volumoso”, explica Karen, que quer se esbaldar na pista de dança — vale até quebrar o protocolo de falar com todos os convidados. “Já estou conversando com o fotógrafo porque não vou na mesa de cada um, vou só na da família. Não é falta de educação, o tempo é curto.” O destino da lua de mel dos pombinhos ainda é incerto. “Com certeza, será a Europa. Fomos pela primeira vez juntos no ano passado e foi maravilhoso”, entrega a atriz. 

Karen Motta e Rafael Sardão ficaram uma semana na pousada Rangai, em Maragogi

Filhos? Só em 2018!
A “pressão” para formar uma família já existe,“mais das amigas”, ressalta Karen. No entanto, o casal pretende esperar um pouquinho, até o fim de 2018. “Quero ter esse tempo para trabalhar, tenho projetos encaminhados. Se viesse agora, seria uma surpresa, pararia os meus planos. Sei que Rafa será um paizão.” O ator complementa a amada: “Como a nossa profissão é incerta, precisamos estruturar a vida para bancar tudo. Pela nossa vontade, já teríamos hoje”.O casal se conheceu no teatro – Rafael tinha um grupo e dirigiu Karen em uma esquete – e mantém uma forte relação com os palcos. Depois de encenar Closer, pretendem estrelar Passional, ainda em 2017. A história é inspirada em um conto do ator, que será publicado em breve. Já o primeiro trabalho juntos na TV foi em A Terra Prometida. “Fiquei mais nervoso do que a Karen na gravação, ela se preparou muito. Estava com medo de misturar as coisas”, confessa Rafael. No quesito ciúmes, a atriz afirma que ganha do noivo. “Hoje consigo administrar, tem a ver com maturidade, sou expansiva. Ele disfarça, é reservado, mas, principalmente, nunca me deu motivos.”